Fandom

Supernatural Wiki

Ídolos Caídos

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Ídolos Caídos
505.jpg
Series 5.05
Episódio 87
Título Original Fallen Idols
Escritor Julia Siege
Diretor Jim Conway
Estréia 08/10/2009
Navegação
Anterior: Fim

Próximo: As Crianças São o Nosso Futuro

Resumo Editar

Os irmãos voltam a caçar juntos, e o seu primeiro caso leva-os até uma pequena cidade em que os seus habitantes são mortos por fantasmas de famosas personalidades, tais como Abraham Lincoln e James Dean. Contudo, depois de duas adolescentes afirmarem que uma amiga foi raptada por Paris Hilton, a única certeza que eles tem é que não são fantasmas. Mas se não são fantasmas, o que será? Também nesse episódio Sam e Dean acabam tendo uma conversa definitiva sobre caçarem juntos novamente.

EnredoEditar

Depois de muito tempo envolvidos com o Apocalipse, Sam e Dean reviveram os velhos tempos e resolveram um caso. Foi bem no estilo primeira temporada, com Sam fazendo a pesquisa sobre as pistas encontradas e Dean se fazendo passar por empresário artístico para uma garota em um bar. O episódio não trouxe nenhum fato novo sobre a luta de anjos e demônios, mas foi usado para selar a paz entre os Winchesters.

Em uma pequena cidade, fãs estão sendo mortos por seus ídolos. James Dean e Abraham Lincoln foram os dois assassinos que tiveram êxito. James Dean morreu dirigindo um carro que foi comprado pelo seu fã, que morreu ao entrar no carro. Dean conhece a história do carro e precisava ver o número do motor, mas entrar debaixo dele não foi fácil. Morrendo de medo, Dean se arriscou, mas não era o carro de James Dean.

Quanto ao fantasma de Abrahan Lincoln, ele assassinou um professor que o idolatrava, pelo menos foi o que a empregada dele disse. Sam e Dean conseguiram ligar os casos a um museu de cera, onde peças que pertenciam aos mortos famosos eram usadas em seus bonecos. Quando foram queimá-las, Sam foi atacado por Gandhi, que tentava mordê-lo o tempo todo. Dean queimou seus óculos e ele desapareceu, mas algo confundiu Sam, primeiro que Gandhi era frutívoro e não o morderia, segundo que o fantasma desapareceu silenciosamente.

Sam estava certo, mas precisou enfiar a mão dentro dos corpos para confirmar suas suspeitas e encontrou sementes de uma árvore que só existia em uma floresta já extinta. Nessa floresta havia um deus que se alimentava de seus ídolos e era ele quem estava solto.

A parte mais hilária do episódio foi ver os Winchesters lutando com o deus, mas com a aparência de Paris Hilton. Ela capturou os dois e depois deu uma surra em Dean, melhor do que a surra só a observação de Sam sobre ela. Paris Hilton apareceu pouco, mas até que se saiu bem.

Tudo leva a crer que a caça a Lucifer vai ganhar uma pausa. Esse caso foi um recomeço para a dupla e outros virão. Eu gosto desse estilo de episódio, que foge da mesmice da luta do bem contra o mal, afinal Sam e Dean também precisam de uma folga.

Também no Fandom

Wiki aleatória