FANDOM

Ídolos Caídos
505.jpg
Series 5.05
Episódio 87
Título Original Fallen Idols
Escritor Julia Siege
Diretor Jim Conway
Estréia 08/10/2009
Navegação
Anterior: Fim

Próximo: As Crianças São o Nosso Futuro

Resumo Editar

Os irmãos voltam a caçar juntos, e o seu primeiro caso leva-os até uma pequena cidade em que os seus habitantes são mortos por fantasmas de famosas personalidades, tais como Abraham Lincoln e James Dean. Contudo, depois de duas adolescentes afirmarem que uma amiga foi raptada por Paris Hilton, a única certeza que eles tem é que não são fantasmas. Mas se não são fantasmas, o que será? Também nesse episódio Sam e Dean acabam tendo uma conversa definitiva sobre caçarem juntos novamente.

EnredoEditar

Depois de muito tempo envolvidos com o Apocalipse, Sam e Dean reviveram os velhos tempos e resolveram um caso. Foi bem no estilo primeira temporada, com Sam fazendo a pesquisa sobre as pistas encontradas e Dean se fazendo passar por empresário artístico para uma garota em um bar. O episódio não trouxe nenhum fato novo sobre a luta de anjos e demônios, mas foi usado para selar a paz entre os Winchesters.

Em uma pequena cidade, fãs estão sendo mortos por seus ídolos. James Dean e Abraham Lincoln foram os dois assassinos que tiveram êxito. James Dean morreu dirigindo um carro que foi comprado pelo seu fã, que morreu ao entrar no carro. Dean conhece a história do carro e precisava ver o número do motor, mas entrar debaixo dele não foi fácil. Morrendo de medo, Dean se arriscou, mas não era o carro de James Dean.

Quanto ao fantasma de Abrahan Lincoln, ele assassinou um professor que o idolatrava, pelo menos foi o que a empregada dele disse. Sam e Dean conseguiram ligar os casos a um museu de cera, onde peças que pertenciam aos mortos famosos eram usadas em seus bonecos. Quando foram queimá-las, Sam foi atacado por Gandhi, que tentava mordê-lo o tempo todo. Dean queimou seus óculos e ele desapareceu, mas algo confundiu Sam, primeiro que Gandhi era frutívoro e não o morderia, segundo que o fantasma desapareceu silenciosamente.

Sam estava certo, mas precisou enfiar a mão dentro dos corpos para confirmar suas suspeitas e encontrou sementes de uma árvore que só existia em uma floresta já extinta. Nessa floresta havia um deus que se alimentava de seus ídolos e era ele quem estava solto.

A parte mais hilária do episódio foi ver os Winchesters lutando com o deus, mas com a aparência de Paris Hilton. Ela capturou os dois e depois deu uma surra em Dean, melhor do que a surra só a observação de Sam sobre ela. Paris Hilton apareceu pouco, mas até que se saiu bem.

Tudo leva a crer que a caça a Lucifer vai ganhar uma pausa. Esse caso foi um recomeço para a dupla e outros virão. Eu gosto desse estilo de episódio, que foge da mesmice da luta do bem contra o mal, afinal Sam e Dean também precisam de uma folga.

Também no FANDOM

Wiki aleatória