FANDOM

Óleo Sagrado
Óleo Sagrado
Utilidade Aprisionar Anjos
Portador Sam e Dean Winchester
Criador Desconhecido
Primeira Aparição Livres para Voar
Última Aparição O Terceiro Homem

Um círculo de óleo santo ou sagrado em chamas, é a melhor maneira de se prender um anjo ou um ornintorrinco voador qualquer, provavelmente o óleo queimará eternamente, ou seja, a não ser que algo o apague ele continuará a queimar. O anjo não será capaz de sair do círculo. Note-se que um círculo de fogo sagrado não é o equivalente a uma Armadilha do Diabo. Quando estiver no círculo, o anjo tem ainda o uso de suas habilidades e são capazes de se mover, eles simplesmente optam por não deixar o círculo por medo de tocar o fogo sagrado. Se um anjo toca fogo sagrado, então não só o receptaculo humano será destruído assim como o anjo vai ser morto também. Michael, porém, é resistente ao fogo sagrado e não podia ser morto por ele. O mais provável é que ele é o arcanjo mais poderoso de todos.

HistóriaEditar

Livre pra Voar Castiel e Dean prendem o arcanjo Raphael dentro de um circulo de óleo santo que queima e lhe pede a localização de Deus. Ele afirma que Deus está morto, e se recusa a cooperar. Eles o deixam no círculo ainda queimando.

Trocando de CanaisEditar

Gabriel trapped-1-

Arcanjo Gabriel dentro do círculo de fogo

Sam e Dean usam o óleo para capturar o Trickster, forçando-o a revelar que ele é realmente o Arcanjo Gabriel. Dean liberta Gabriel ligando os extintores de incêndio.

Abandone Toda EsperançaEditar

Lúcifer usa o óleo para prender Castiel, mas ele consegue quebrar o círculo e escapar jogando Meg sobre as chamas. A extensão de seus ferimentos não ficou claro, mas ela sobrevive.

A Música Permanece a MesmaEditar

Sam descreve-o como uma Armadilha do Diabo para os anjos, mas é diferente porque os anjos ainda
Vlcsnap-2010-05-14-10h43m15s3-1-

Castiel joga fogo sagrado em Miguel

conseguem usar alguns de seus poderes, enquanto preso dentro das chamas.

Canção do CisneEditar

Castiel joga um coquetel molotov com Óleo Sagrado em Miguel para bani-lo por cinco minutos gritando "Olha meu bundão".

O Terceiro HomemEditar

SPN 1247-1

Balthazar dentro do Fogo Sagrado

Dean captura o anjo Balthazar em um círculo de Óleo Santo e o obriga a devolver a alma que ele comprou de um garoto, Aaron Birch, e os pedaços do Cajado de Moíses. Castiel faz com que o círculo desapareça como um gesto de gratidão ao libertar o anjo.

O Homem Que Queria Ser ReiEditar

Dean, Sam e Bobby prendem Castiel em um círculo de Óleo Sagrado em chamas
Normal spn620 000723-1-

Sam, Dean e Bobby capturam Castiel

e o forçam a admitir que está trabalhando com Crowley. Castiel diz a Dean, Sam e Bobby para fugirem quando o som de demônios e fumaça negra se aproximando é ouvido. Eles saem, e Crowley entra, ele faz o círculo de Fogo Sagrado desaparecer com um gesto, libertando o anjo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória