Wikia

Supernatural Wiki

66 selos

Discussão0
542 pages em
Este wiki

Dean: Por que quebrar os selos, então?

Castiel: Pense que os selos trancam uma porta.

Dean: Okay, o último abre, e?

Castiel: Lúcifer se liberta.

Dean, Castiel, 4.02 Está Aí, Deus? Sou Eu, Dean Winchester

Lúcifer não pode subir. Ele sobe e todo o Inferno sobe com ele.

Sam, 4.07 Dia das Bruxas

66

Os 66 selos são quebrados e liberta Lucifer

DescriçãoEditar

Os selos infernais são como se fossem fechaduras, que mantém Lúcifer preso no inferno. Os selos são todos representados por eventos importantes, o primeiro foi o derramamento de sangue por um homem justo no inferno e o último foi a morte de Lilith. Quando estes selos quebraram, a jaula de Lúcifer foi imediatamente aberta e ele se libertou. De acordo com Anna, havia cerca de 600 selos possível dos quais apenas 66 tiveram que ser quebrados para Lúcifer ser liberado. Devido às interações de Castiel com Sam e Dean, acredita-se que o Céu está desesperadamente tentando manter Lúcifer contido e os Anjos estão tentando impedir Lilith de quebrar os 66 selos. Zachariah mais tarde revela que ele, juntamente com outros membros, foram destinados a impedir que o primeiro selo fosse quebrado.

  • Castiel descreve os selos como fechaduras na porta de uma jaula que mantêm Lúcifer. Ele também afirma que um grupo de demônios, incluindo Lilith, está tentando quebrá-los.
  • Uma vez que Dean coloca o Apocalipse em movimento, quebrando o primeiro selo, os Anjos e o principal executivo do Céu destina-se para que o restante não seja quebrado.
  • Além dos 66 selos, os anéis pertencentes aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse também podem abrir Gaiola de Lúcifer.

Selos ConhecidosEditar

  • O primeiro selo: "O primeiro selo será quebrado quando um homem justo derramar sangue no inferno." Os demônios intencionavam que John Winchester o fizesse, em vez disso, foi Dean.
  • O Levante das Testemunhas
  • Criação de Samhain, volta do Demônio do Halloween
  • Dez espécies entrarem em extinção em Key West
  • Treze homens em uma equipe de pesca ficarem cegos no Alasca
  • Uma professora em Nova York matando 66 estudantes
  • Morte de dois ceifeiros na noite do solstício
  • Bruxa de Salem mata 3 jovens
  • Um anjo mudando de lado
  • O último selo: "O primeiro demônio será o último selo"; Sam mata Lilith.

EpisódiosEditar

4.02 - Está Aí, Deus? Sou Eu, Dean WinchesterEditar

Neste episódio Lilith lança um feitiço para trazer a ascensão das Testemunhas - pessoas que os caçadores não conseguiram salvar. Enquanto Sammy, Dean e Bob param as Testemunhas, o selo é quebrado. Castiel revela que os 66 selos são a chave para começar o Apocalipse. Lilith é a encarregada de quebrá-los um por um.

4.07 - Dia das BruxasEditar

A volta de Samhain quebra outro selo.

4.09 - Eu Sei o que Você Fez no Verão PassadoEditar

É revelada por Anna Milton que, embora 66 selos precisam ser quebrados para o plano de Lilith ter sucesso, existem cerca de 600 selos possíveis. Ninguém sabe quais ela tentará quebrar, tornando quase impossível para qualquer um, até para os anjos, prever suas ações ou evitá-las.

4.12 - Criss Angel é um IdiotaEditar

Ruby informa à Sam que 34 dos 66 selos foram quebrados. Ela diz que os anjos estão perdendo, e o pressiona a matar Lilith.

4.15 - A Morte Tira FériasEditar

Alastair tenta quebrar um selo que exige a morte de dois Ceifeiros na noite do solstício. Castiel, fingindo ser Bobby, informa Sam como ele descrito em uma "versão do Apocalipse":

E ele sangrando de morte sob o céu recém-nascidoDoce a gosto Mas amarga uma vez devorados

Os meninos são bem sucedidos em parar Alastair e salvar o selo.

4.16 - Na Cabeça do AlfineteEditar

Dean está torturando Alastair, e este revela que Dean foi o responsável pela quebra do primeiro selo:

Alastair: E está escrito que o primeiro selo será quebrado quando um homem justo derramar sangue no inferno. Como ele quebra, assim o selo se quebra. Nós tivemos que quebrar este selo antes de qualquer outro, apenas uma forma de fazer o dominó cair, entende? Derrubar o primeiro na frente da linha. Quando ganharmos, quando trazermos o Apocalipse e queimar a Terra, vamos dever tudo a você, Dean Winchester.

Ele também revela que os demônios esperavam que John Winchester fosse o homem a quebrar o primeiro selo, mas John não cedeu, nem sobre tortura, a derramar sangue de outro.

Castiel confirma que Dean é responsável pela quebra do primeiro selo, apesar da tentativa de resgate de Dean. Ele diz à Dean que somente um homem justo poderia ressucitar o inferno, e só ele poderia dar fim nisso. Porém, não deu mais detalhes.

4.21 - Quando se Rompe a RepresaEditar

Rufus Turner chama Bobby com notícias de que outros selos foram quebrados. Os selos são: dez espécies se extinguir em Key West, uma equipe de pesca de treze homens ficarem cegos no Alasca, e um professor em Nova York, matando 66 alunos, todos em um dia.

Ruby diz a Sam há apenas dois ou três selos para serem quebrados. Ela diz que apenas "O primeiro de Lúcifer" pode quebrar o selo final - e que é Lilith. Isto renova o desejo de Sam em matar Lilith.

4.22 - Ascenção de LúciferEditar

Morte de Lilith é o selo final.

Ruby: E como está escrito, o primeiro demônio será o último selo.

Este fato é conhecido para os níveis mais elevados anjos, Lilith, e Ruby. Cada um em suas próprias maneiras, todas elas foram manipulando Sam para que ele a mate. Castiel revela a natureza do selo final para Dean e o envia para impedir Sam, mas Dean não consegue. Lucifer é libertado.

CuriosidadesEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória