FANDOM

99 Problemas
517.jpg
Series 5.17
Episódio 99
Título Original 99 Problems
Escritor Julie Siege
Diretor Charles Beeson
Estréia 08/04/2010
Navegação
Anterior: O Lado Escuro da Lua

Próximo: Caminhos Sem Volta

Resumo Editar

Sam e Dean estão sendo atacados por demônios, quando são salvos de última hora por um caçador chamado Rob e seus conterrâneos, que estão cientes do apocalipse e treinados para lutar e matar demônios. A pequena cidade é muito religiosa, e os irmãos conhecem um pastor chamado Gideon, que apresenta-os à sua filha Leah que ele diz ser uma profetisa e que os anjos falam com ela. Mas as coisas ficam ruins, quando ela começa a jogar os cidadãos uns contra os outros, de acordo com ela, em nome do Senhor. Nisso os irmãos percebem que ela não é quem diz ser, e eles precisam pará-la.

Enredo Editar

Sam e Dean vão parar em uma pequena cidade, na qual uma profetiza ensina os moradores a combater demônios e prevê onde e quando irão atacar. A jovem, filha do padre, diz ser guiada pelos anjos e convence a todos a seguir as regras celestes.os Winchesters ficam desconfiados de toda essa história, ainda mais quando ela fala sobre um paraíso e do dia do julgamento final.

Dean, que está descrente após descobrir a falta de interesse de Deus, parece acreditar na profetiza e até chega a questioná-la sobre o merecimento do paraíso. Mas, Sam prefere desconfiar e liga para Castiel pedindo ajuda. Mesmo bêbado Castiel aparece para ajudar os amigos e informa que o nome Leah Gideon não está na lista de profetas. Não estranhem o nome, mas segundo o anjo, Leah é uma “Meretriz da Babilônia”, responsável por angariar almas para Lucifer, ou melhor, moradores para o inferno, se fazendo passar por uma profetiza.

Castiel fornece a arma certa para matá-la, mas diz que somente um servo de Deus é capaz de fazê-lo. O padre é informado sobre a verdadeira identidade da sua filha, entretanto não consegue cumprir sua função. Para surpresa de todos, Dean fere Leah e consegue matá-la, ele é um servo de Deus, possui fé nele e age em seu nome. Isso sim é surpresa!

Acho que esse episódio dá início a uma nova fase da série, porque após descobrir sua fé, descobrir que é um servo de Deus, Dean foge e deixa Sam para trás. Não entendi bem o motivo, mas ele vai até a casa de Lisa, aquela ex-namorada que tem um filho que é a cara dele, e diz que as coisas irão piorar e que ele garantirá que Lisa e Ben fiquem seguros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória