Fandom

Supernatural Wiki

99 Problemas

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
99 Problemas
517.jpg
Series 5.17
Episódio 99
Título Original 99 Problems
Escritor Julie Siege
Diretor Charles Beeson
Estréia 08/04/2010
Navegação
Anterior: O Lado Escuro da Lua

Próximo: Caminhos Sem Volta

Resumo Editar

Sam e Dean estão sendo atacados por demônios, quando são salvos de última hora por um caçador chamado Rob e seus conterrâneos, que estão cientes do apocalipse e treinados para lutar e matar demônios. A pequena cidade é muito religiosa, e os irmãos conhecem um pastor chamado Gideon, que apresenta-os à sua filha Leah que ele diz ser uma profetisa e que os anjos falam com ela. Mas as coisas ficam ruins, quando ela começa a jogar os cidadãos uns contra os outros, de acordo com ela, em nome do Senhor. Nisso os irmãos percebem que ela não é quem diz ser, e eles precisam pará-la.

Enredo Editar

Sam e Dean vão parar em uma pequena cidade, na qual uma profetiza ensina os moradores a combater demônios e prevê onde e quando irão atacar. A jovem, filha do padre, diz ser guiada pelos anjos e convence a todos a seguir as regras celestes.os Winchesters ficam desconfiados de toda essa história, ainda mais quando ela fala sobre um paraíso e do dia do julgamento final.

Dean, que está descrente após descobrir a falta de interesse de Deus, parece acreditar na profetiza e até chega a questioná-la sobre o merecimento do paraíso. Mas, Sam prefere desconfiar e liga para Castiel pedindo ajuda. Mesmo bêbado Castiel aparece para ajudar os amigos e informa que o nome Leah Gideon não está na lista de profetas. Não estranhem o nome, mas segundo o anjo, Leah é uma “Meretriz da Babilônia”, responsável por angariar almas para Lucifer, ou melhor, moradores para o inferno, se fazendo passar por uma profetiza.

Castiel fornece a arma certa para matá-la, mas diz que somente um servo de Deus é capaz de fazê-lo. O padre é informado sobre a verdadeira identidade da sua filha, entretanto não consegue cumprir sua função. Para surpresa de todos, Dean fere Leah e consegue matá-la, ele é um servo de Deus, possui fé nele e age em seu nome. Isso sim é surpresa!

Acho que esse episódio dá início a uma nova fase da série, porque após descobrir sua fé, descobrir que é um servo de Deus, Dean foge e deixa Sam para trás. Não entendi bem o motivo, mas ele vai até a casa de Lisa, aquela ex-namorada que tem um filho que é a cara dele, e diz que as coisas irão piorar e que ele garantirá que Lisa e Ben fiquem seguros.

Também no Fandom

Wiki aleatória