FANDOM


Ascenção de Lúcifer (Season Finale)
422.jpg
Series 4.22
Episódio 82
Título Original Lucifer Rising
Escritor Eric Kripke
Diretor Eric Kripke
Estréia 14/05/2009
Navegação
Anterior: Quando se Rompe a Represa

Próximo: Simpatia Para o Diabo

Resumo Editar

A quarta temporada termina com Sam e Dean se preparando para impedir a saída de Lúcifer para combater o Apocalipse. Em outra parte, Sam e Ruby tentam matar Lilith.

Enredo Editar

Sam e Dean descobriram que céu e inferno não estavam de lados opostos, pelo contrário, os dois queriam a mesma coisa: libertar Lúcifer. Anjos fingindo brigar com demônios para deter o mal e demônios se sacrificando em favor de um mal maior. Estranho? Absolutamente!

Depois da briga com Sam, Dean é levado para um abrigo dos anjos para aguardar a hora certa de deter a quebra de último selo. Calmaria e algumas bajulações para fazê-lo ficar longe do irmão. Dean não entende o porquê permanecer ali, ele questiona, porém as respostas de Casstiell são sempre evasivas.

Enquanto isso, Sam tortura a ajudante de Lilith para descobrir seu paradeiro. Depois que ela diz onde encontrar Lilith, Ruby faz com que Sam a use como alimento, pois mais sangue significa mais força para deter Lilith. Não é isso que Sam quer, ele não quer matar um inocente, ele não quer matar a dona daquele corpo para beber seu sangue. Quando Sam ouve a mensagem de Dean no celular ele se decide, a mensagem foi modificada e diz que Sam é um monstro e não mais um Winchester. Perfeito, agora ele está preparado para o pior.

O episódio conta o início de tudo. Um demônio encontra a porta da prisão de Lúcifer e tenta libertá-lo. Azazel estripa algumas freiras para tentar a fuga de Lúcifer, mas é informado, pelo próprio Lúcifer, que só Lilith pode tirá-lo de lá. Isso aconteceu em 1972, a partir daí Azazel executou todo o plano para a libertação e Sam está envolvido até o fim dele. O convento está fechado e é pra lá que Sam vai, pois é lá que ocorrerá a quebra do último selo.

Dean pergunta a Cass qual é plano e diz que precisa ver Sam. O anjo diz ser impossível. Depois de muitos questionamentos, Zachariah conta a Dean que eles não pretendem deter a libertação de Lúcifer, pelo contrário, eles querem que ela ocorra. Depois disso é que Dean agirá, será ele o responsável pela morte do anjo traidor de Deus.

Inconformado, Dean insiste com Cass para libertá-lo-lo e consegue convencer o anjo que o que está acontecendo é errado. Cass manda Zacariah para longe e leva Dean até o convento de Santa Maria e lhe explica a situação. Dean tem que impedir Sam de matar Lilith, pois a sua morte é a quebra do último selo. O problema é que Dean descobre isso tarde demais. Cass o leva até o profeta, que diz onde encontra Lilith e Sam. Dean sai enquanto Cass e o profeta esperam a ira do Arcanjo.

Ruby e Sam encontra Lilith no convento e Sam começa seu trabalho. Antes de terminá-lo ele ouve a voz de Dean, mas Lilith o provoca e ele elimina a demônio. Só depois de cumprir o seu “destino” é que ele descobre quem é Ruby. Ruby armou toda essa situação para ajudar libertar Lúcifer. Ela sabia que precisava domar o Winchester e deixá-lo forte o bastante para sacrificar Lilith. Para completar a ira de Sam ela diz que Lilith sabia disso o tempo todo, era um plano das duas. Para terminar com toda a ladainha, Ruby diz que foi muito fácil enganar Sam.

Dean consegue abrir a porta e chegar até Sam, mas já era tarde demais. Dean faz o que queria ter feito há muito tempo: ele enfia a faca em Ruby e tem a ajuda do irmão para matá-la. O sangue de Lilith corre pelo chão do convento para abrir a porta. Agora é só esperar a próxima temporada e conhecer o Apocalipse.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória