Fandom

Supernatural Wiki

A Ascenção de Lúcifer

559 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Ascenção de Lúcifer (Season Finale)
422.jpg
Series 4.22
Episódio 82
Título Original Lucifer Rising
Escritor Eric Kripke
Diretor Eric Kripke
Estréia 14/05/2009
Navegação
Anterior: Quando se Rompe a Represa

Próximo: Simpatia Para o Diabo

Resumo Editar

A quarta temporada termina com Sam e Dean se preparando para impedir a saída de Lúcifer para combater o Apocalipse. Em outra parte, Sam e Ruby tentam matar Lilith.

Enredo Editar

Sam e Dean descobriram que céu e inferno não estavam de lados opostos, pelo contrário, os dois queriam a mesma coisa: libertar Lúcifer. Anjos fingindo brigar com demônios para deter o mal e demônios se sacrificando em favor de um mal maior. Estranho? Absolutamente!

Depois da briga com Sam, Dean é levado para um abrigo dos anjos para aguardar a hora certa de deter a quebra de último selo. Calmaria e algumas bajulações para fazê-lo ficar longe do irmão. Dean não entende o porquê permanecer ali, ele questiona, porém as respostas de Casstiell são sempre evasivas.

Enquanto isso, Sam tortura a ajudante de Lilith para descobrir seu paradeiro. Depois que ela diz onde encontrar Lilith, Ruby faz com que Sam a use como alimento, pois mais sangue significa mais força para deter Lilith. Não é isso que Sam quer, ele não quer matar um inocente, ele não quer matar a dona daquele corpo para beber seu sangue. Quando Sam ouve a mensagem de Dean no celular ele se decide, a mensagem foi modificada e diz que Sam é um monstro e não mais um Winchester. Perfeito, agora ele está preparado para o pior.

O episódio conta o início de tudo. Um demônio encontra a porta da prisão de Lúcifer e tenta libertá-lo. Azazel estripa algumas freiras para tentar a fuga de Lúcifer, mas é informado, pelo próprio Lúcifer, que só Lilith pode tirá-lo de lá. Isso aconteceu em 1972, a partir daí Azazel executou todo o plano para a libertação e Sam está envolvido até o fim dele. O convento está fechado e é pra lá que Sam vai, pois é lá que ocorrerá a quebra do último selo.

Dean pergunta a Cass qual é plano e diz que precisa ver Sam. O anjo diz ser impossível. Depois de muitos questionamentos, Zachariah conta a Dean que eles não pretendem deter a libertação de Lúcifer, pelo contrário, eles querem que ela ocorra. Depois disso é que Dean agirá, será ele o responsável pela morte do anjo traidor de Deus.

Inconformado, Dean insiste com Cass para libertá-lo-lo e consegue convencer o anjo que o que está acontecendo é errado. Cass manda Zacariah para longe e leva Dean até o convento de Santa Maria e lhe explica a situação. Dean tem que impedir Sam de matar Lilith, pois a sua morte é a quebra do último selo. O problema é que Dean descobre isso tarde demais. Cass o leva até o profeta, que diz onde encontra Lilith e Sam. Dean sai enquanto Cass e o profeta esperam a ira do Arcanjo.

Ruby e Sam encontra Lilith no convento e Sam começa seu trabalho. Antes de terminá-lo ele ouve a voz de Dean, mas Lilith o provoca e ele elimina a demônio. Só depois de cumprir o seu “destino” é que ele descobre quem é Ruby. Ruby armou toda essa situação para ajudar libertar Lúcifer. Ela sabia que precisava domar o Winchester e deixá-lo forte o bastante para sacrificar Lilith. Para completar a ira de Sam ela diz que Lilith sabia disso o tempo todo, era um plano das duas. Para terminar com toda a ladainha, Ruby diz que foi muito fácil enganar Sam.

Dean consegue abrir a porta e chegar até Sam, mas já era tarde demais. Dean faz o que queria ter feito há muito tempo: ele enfia a faca em Ruby e tem a ajuda do irmão para matá-la. O sangue de Lilith corre pelo chão do convento para abrir a porta. Agora é só esperar a próxima temporada e conhecer o Apocalipse.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória