Fandom

Supernatural Wiki

Artemis

559 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Artemis
Artemis (19).jpg
Temporada
Categoria
Primeira Aparição
Última
{{{last}}}
Poderes
Força sobre humana;

Imortalidade; Telecinese;

Teleportação.
Filiação
Deuses Grego

HistóriaEditar

Artemis é a deusa Grega da caça e da vida selvagem. Ela é filha de Zeus. Em algum momento ela desenvolveu um relacionamento intimo com o Titan Grego, Prometeu. Desde que Prometeu e seu pai são inimigo, ela deixou o relacionamento em segredo.

Durante o períodoGrego Antigo, caçadores oravam para Artemis por ajuda na caça de minotauroes como Sam explica.

Artemis (2).jpg

Artemis acariciando os cabelos de Prometeu

Artemis (5).jpg

Artemis lutando com Prometeu

Artemis (7).jpg

Artemis sendo questionada por Prometeu

Artemis (8).jpg

Artemis usando seus poderes contra Sam e Dean

Quando Prometeu escapa de seu aprisionamento, Zeus dá a ela a tarefa de matar Prometeu.

CaracterísticasEditar

Ela é reconhecida como uma jovem mulher com cabelos longos castanhos e olhos castanhos.

Poderes e HabilidadeEditar

  • Imortalidade;
  • Força sobre humana;
  • Telecinese;
  • Teleportação;

FraquezasEditar

  • Assumem que ela pode ser morta por suas próprias armas já que suas armas podem matar deuses imortais.

ApariçãoEditar

8.16 Duelo de TitansEditar

Desde que a maldição de Prometeu atraia mais e mais a atenção das pessoas, Artemis foi forçada com urgência a caça-lo e matá-lo rapidamente. Após achá-lo em um quarto de hotel à noite, ela se aproxima, mas descobre que ele não se lembra dela. Decidindo que este era o tempo para matá-lo, ela o ataca, mas falha quando Sam e Dean chegam para ajudar Prometeu a se defender. Ela desaparece após perder a luta, mas não sem antes afirmar a Prometeu que ela seria seu pior pesadelo.

Depois os Winchester descobrem as identidades de Artemis e Zeus, os Winchester ao lado de Prometeu, Hayley e Oliver invocam Zeus para uma armadilha, então ela não poderia escapar. Depois da negociação para quebrar a maldição de Oliver ir mal, Zeus escapa com a ajuda de Hayley - pois não conseguia mais ver seu filho morrendo - e ataca Prometeu, Sam e Dean. Quando Sam e Dean estavam prontos para retaliar, Artemis chega e usa seu poder para subjulgá-los.

Ela então é ordenada por Zeus a levar Sam e Dean embora enquanto ele ficava livre para torturar Prometeu. Ao longo do caminho Sam começa a insultar Artemis dizendo a deusa fraca que ela se tornara ao longo dos anos e também fala sobre os sentimentos que ela possui por Prometeu pela sua linguagem corporal - que ela não estava muito feliz com Prometeu sendo torturado.

Depois de ser convencida por Sam a ajudá-los a impedir Zeus, eles rapidamente volta ao lugar onde eles encontram Zeus se preparando para mais um golpe. Ela se arma com seu arco e flecha e diz a seu pai para parar. Zeus tenta explicar suas razões por estar fazendo isso, ao passo que ele diz que é culpa de Prometeu que eles não governam mais o mundo. Artemis não liga para suas palavras, diz a ele que ele não é mais o pai que uma vez ela conheceu e atira uma flecha contra ele. Zeus puxa Prometeu para frente da flecha e a flecha acerta Prometeu. Então Prometeu empurra a flecha podr dentro de seu corpo para acertar Zeus que está em pé atrás dele, zombando por nunca se cansar de vê-lo morrer. Acertou e matou Zeus.

Artemis checa o corpo de Prometeu e entra em luto com o fato de que ele está realmente morto. Ela deixa o local com o corpo de seu pai.

Artemis na CulturaEditar

Artemis é filha de Zeus e Leto, e irmã gêmea de Apollo. Ela é descrita na mitologia Grega como a deusa da caça, sendo descrita muitas vezes como uma caçadora, carregando um arco e flecha; em adição, por ser a deusa da caça, ela também é conhecida sendo a deusa dos animais selvagens, do deserto, do parto, da virgindade e protetora de meninas. Num período após a história Grega, ela iria assumir o papel de Eilethyia, a deusa do parto.

ImagensEditar

Artemis (6).jpg
[[Zeus|
Artemis (19).jpg
]] [[Zeus|
Artemis (14).jpg

Artemis se preparando para atirar em Zeus

]]
Artemis (14).jpg

Zeus

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória