FANDOM

Ceifeiros
TessaSPN.gif
Temporadas 1ª, 2ª, 4ª, 5ª, 6ª & 7ª
Poderes Dar e Tirar Vidas
Fraquezas Foice da Morte, Espada de Anjo e A Primeira Espada.
Localização Terra
Primeira Aparição
Última Aparição Porta da Morte

Ceifeiros (ou Anjos da Morte) são anjos responsáveis pela transição das almas e servos de Morte.

Descrição Editar

Eles são necessários para que a morte ocorra. Eles esperam até o fim da vida de uma pessoa e depois toca-lhe, causando sua morte. Ceifeiros são neutros, não estão do lado do Céu (embora sejam anjos) nem do Inferno, apenas fazem o que devem fazer. 

Poderes e Habilidades Editar

  • Invisibilidade - São naturalmente invisíveis a olho nu, a menos que eles estejam lidando com o falecido, ou se eles escolheram o contrário. Seres com percepção sobrenatural como anjos e demônios são capazes de contornar esta habilidade e ver ceifeiros com clareza.
  • Percepção Supernatural - Eles podem ver fantasmas, especialmente os fantasmas de quem eles estão prestes a colher.
  • Teletranporte - podem aparecer em qualquer lugar da Terra, incluindo nas mentes humanas.
  • Ressurreição - são capazes de reviver os mortos, apesar de sua dedicação à ordem natural geralmente impedir eles.
  • Manipulação do tempo - são capazes de parar o tempo, fazendo com que objetos que medem o tempo fiquem permanentemente parados.
  • Projeção astral- pode projetar sua forma astral, semelhante aos anjos.
  • Resistencia sobre humana - não ficam cansados, e nunca deixam suas "vítimas", a menos que um evento sobrenatural perturbe-os.
  • Invulnerabilidade - A única forma conhecida para matar um Reaper é com a foice da Morte e um encantamento especial.
  • Toque da Morte - pode matar qualquer ser por tocá-los, menos os seres mais poderosos poderosos (Deus, os Quatro Cavaleiros e os Arcanjos).
  • Telequinésia - Demonstrado quando Tessa desaloja um lustre com sua mente.
  • Imortalidade - não são submetidos a fome, a idade, doença ou "velhice".
  • Vôo / Levitação - Em sua verdadeira forma, eles têm a capacidade de voar e / ou levitar.
  • Alterando percepção - Por essa habilidade, ceifeiros são capazes de mudar sua aparência antes de espíritos para esconder sua forma verdadeira, mais assustador. Isso permite que os ceifeiros façam as pessoas verem o que eles qurem, e permite que os ceifeiros se comuniquem mais eficazmente com outros seres.
  • Doença / Morte Transferência - podem usar seus poderes para curar doenças e lesões, porém eles tem que dar a lesão ou doença para outra pessoa.
  • Manipulação de memória - podem fazer esquecerem as coisas mortais e também podem restaurar as memórias.
  • Intangibilidade - Em sua verdadeira forma, eles são como fantasmas, e podem atravessar a matéria sólida, sem qualquer tipo de ferimentos.
  • Interferência Eletromagnética - O aparecimento de um ceifeiro pode fazer as luzes piscar.
  • Manipulação de Vento - A chegada ceifador pode causar rajadas bruscas de vento.

FraquezasEditar

  • Foice da Morte - Ceifeiros, assim como todos, podem ser mortos pela Foice da Morte.
  • Espada de Anjo - No começo, acreditava-se que ceifeiros só podiam ser mortos pela Foice da Morte, mas também podem ser mortos pela Espada de Anjo.
  • Primeira Espada - Ceifeiros podem ser mortos pela Primeira Espada.

Curiosidades Editar

  • Ceifeiros, depois de causar a morte, não podem obrigar a alma a ir com eles (para o Céu ou Inferno).
  • Eles podem alterar a percepção humana e criar ilusões.
  • De acordo com Castiel, ceifeiros se reúnem em grupos "em momentos de grande catástrofe" ou angústia, e ele lista o Grande Incêndio de Chicago de 1871, o Terremoto de São Francisco de 1906, e a Destruição de Pompéia como exemplos disso.
  • Eles podem ser ligados usando runas Enoquianas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória