FANDOM


Chuck Shurley
Chuck2
Temporada
Categoria
Deus/Humano
Primeira Aparição
Poderes
Onipotência, Onipresença, Onisciência, Imortalidade
Status
Vivo, 16/07/1985 (Chuck)
Ocupação
Escritor, Profeta/Deus
Lugar
Terra/O lugar mais seguro que existe
Interpretado por


Chuck aparece, inicialmente, como o escritor da série literária "Supernatural" (dentro da ficção) sob o pseudônimo de Carver Edlund (o escritor real, que na verdade se chama Bend Edlund). Supõem-se que sua habilidade de prever o futuro se dá pelo fato de ele ser um "Profeta do Senhor", mas eventos ocorridos no episódio final da 5° temporada levou parte dos fãs a crêr que ele é o próprio Deus, apos o episodio 20 da 11ª temporada, Chuck se revela a Metatron como Deus.

Histórico Editar

Ele aparece como um escritor, que publicou vários livros que registra cada detalhe sobre a vida de Dean e Sam. Cada romance narra um episódio da série de TV. Ele foi inspirado a escrever estas por visões que ele continuava a ter - visões que o deixou com dores de cabeça, que o levou a beber. A série tve apenas um leve sucesso, e ele perdeu sua editora depois que ele escreveu que Dean e Sam tinha ido para o inferno. Ele tem uma base irracional, porém, que entusiasticamente escrever sobre os livros nas salas de chat, e arranjou para que uma convenção. Ele continuou a escrever, no entanto, como suas visões o obrigou. Ele não sabia que Sam e Dean eram reais, até que eles descobrem sobre os livros e vão procurá-lo, confrontá-lo com raiva em seu barraco decadente onde ele morava. Além disso, como Chuck é um profeta, um arcanjo, que demonstra poder forte o suficiente para assustar até mesmo Lilith, é seu tutor e tem o dever de proteger Chuck a todo custo. Seus livros contêm alguns detalhes que até Sam e Dean não sabem, e descobre que também consegue prever o futuro.

Com sua chocante saída no final da 5° temporada, alguns fãs acreditam que ele é Deus, porém até agora nada foi provado.

Chuck pode ser Deus ? Editar

Um dos momentos mais chocantes do season finale de Supernatural veio no fim, quando Chuck, o profeta e autor das séries de livros de Supernatural, terminou a história dos Winchester e desapareceu no ar. O repentino e confuso ato deixou os fãs com uma grande pergunta: Chuck é Deus? 

A resposta óbvia seria "sim". Supernatural, de acordo com Castiel, deveria ser o Testamento dos Winchester, um novo Novo Testamento, e desde que a Bíblia é o livro de Deus, é lógico que seria Deus quem escreveria o novo Novo Testamento. Chuck ser Deus também explicaria o porque dele estar vestido de branco e desaparecer magicamente no fim. 

Como profeta, Chuck fez exatamente o que Deus faria: ele ficou fora da ação o máximo que pode e cutucou Sam e Dean para direção certa quando eles precisaram de uma ajudinha. E Gabriel já provou que os anjos e provavelmente qualquer outra criatura do céu pode assumir identidades alternativas na Terra. 

Chuck ser Deus também faria de sua primeira aparição na quarta temporada "The Monster at the End of This Book" ainda mais importante. Quando ele descobre que seus personagens existiam, um de seus primeiros pensamentos é de que ele seria um deus, pensamento qual Dean rapidamente descarta. 

Por um outro lado isto não faria sentido pois como Castiel falou anteriormente que o Amuleto do Dean, quando na presença de Deus, brilharia intensamente o que não aconteceu na presença de Chuck.

Porém Josué disse que Deus não queria ser encontrado, ou seja, ele poderia manipular o amuleto para não entregar a sua presença.                                                           

Chuck reaparece surpreendentemente na décima temporada no final do quinto episódio (Fan Ficton) o que aumenta mais a suspeita de ele ser Deus, e de ter criado o novo testamento (Winchesters).

Chuck desativa o amuleto de Dean para que ele não descubra que ele é Deus. Isso é contado no episódio 20 da temporada 11, quando salva Sam da névoa jogada por Amara, juntamente com todos os infectados.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.