FANDOM

Colt
Thecolt
Temporada
1, 2, 3, 4, 5, 6 e 12
Primeira Aparição
Util para
Pode matar qualquer coisa. Mas em toda criação existem apenas cinco exceções, cinco seres que o colt não mata
Pertence à
- Homens de Letra Ingleses.
Criador
Samuel Colt

O colt é uma arma poderosa que possui suas treze balas feitas somente para o Colt, não podendo ser usada em outra arma. John Winchester afirma que qualquer ser que seja atingido por uma bala dessas, morrerá, incluindo criaturas que são imunes a balas.

O Colt. Editar

As balas são feitas de ferro sagrado ou prata e gravadas com os números de 1 a 13. A Arma possui no cabo um pentagrama representando a proteção contra o mal.

Além de servir para matar qualquer criatura, ela também é uma chave para abrir um dos portões que separam nossa Terra do mundo Inferior, prevenindo a entrada destes seres em nossa realidade. Juntamente com a faca de Ruby (de origem não identificada, segundo ela da loja do Céu) e a lâmina dos Anjos, são provavelmente as únicas armas capazes de matar demônios. Existem outras armas capazes de ferir seres sobrenaturais, mas de todas, o Colt é de longe a mais eficiente.

Na arma está gravada a seguinte frase: "non timebo mala" o que significa "Não temerei nenhum mal"

Histórico Editar

Após a "perda" da arma para Lillith, a mesma não é mais vista até o fim da 4ª temporada, apenas em um episódio em que Dean, por intermédio de um anjo volta ao tempo, e descobre que na verdade sua mãe vem de uma linhagem de caçadores, e ao tentar salvá-la ele procura Daniel Elkins (amigo de John Winchester, caçador de vampiros) e consegue a arma, contudo não consegue salvar os acontecimentos trágicos com sua família.
Na quinta temporada, Dean tenta obter o Colt novamente, e no capítulo 5.04 Fim, Dean encontra a si mesmo no futuro com a posse do Colt dizendo que a mesma consegue matar Lúcifer, no entanto no capítulo 10 Abandone Toda Esperança após conseguirem a arma com o demônio Crowley, Dean atira na cabeça de Lucifer com o Colt, que se levanta e diz que existem apenas 5 coisas em toda criação que a arma não podia matar, e ele é uma delas.

Aqui estão os cinco seres que o Colt não pode matar:

1ª - Entidades Primordiais: Deus, Escuridão, Morte;
2ª - Arcanjos: Miguel, Lúcifer, Gabriel e Rafael;
3ª - Fantasmas: Seres que já estão mortos, mas estão presos vagando pela terra;
4ª - Leviatãs: Primeiros seres criados por Deus;
5ª - Eve: A mãe de todos os monstros, cuja sua única fraqueza são as cinzas de uma fênix (É só o que se sabe sobre ela).
Após a última bala ser usada, Bobby Singer tentou descobrir como a arma funcionou. Com a ajuda de Ruby, ele consegue retornar O Colt para o seu pleno potencial. Tanto Dean e Sam usou o Colt de forma eficaz. De acordo com o demônio, encruzilhada do Colt não é o original. Isso pode ser uma referência para a magia que é utilizado para alimentar a arma, como Bobby provavelmente não tem um idêntico, feito por antigos revólver, apenas cerca de enforcamento.

O Colt foi roubada de Dean e Sam por Bella, que alega ter vendido. No entanto, com Bella, que faleceu, seu paradeiro atualmente é desconhecido.

No capítulo 6.18 Terra da Fronteira Sam e Dean voltam a 1861 e usam o colt para matar uma Fênix e usar suas cinzas para matar Eve.

Curiosidades Editar

  • A inscrição "non timebo mala", traduzido como "Não temo mal algum", serviu como inspiração para um monte de tatuagens de fãs.
  • A arma da série na verdade é um revolver Colt, modelo Paterson, criado no seculo XIX (exatamente em 1836) que muito pouco assemelha a um revolver moderno. Inúmeros exemplos de modelos semelhantes a estes são vistos em uma simples pesquisa pela net buscando pelo modelo da arma. Durante o tempo em que Dean estava no inferno um espião de  a ordem roubou a Colt e a levou em segurança para a Inglaterra a fim de ser reproduzida e usada para fins de guerra.