Fandom

Supernatural Wiki

Como uma Virgem

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Como uma Virgem
612.jpg
Series 6.12
Episódio 116
Título Original Like a Virgin
Escritor Adam Glass
Diretor Phil Sgriccia
Estréia 04/02/2011
Navegação
Anterior: Encontro em Samarra

Próximo: Imperdoável

Resumo Editar

Dean e Bobby esperam ansiosamente para que Sam acorde para ver se a morte foi capaz de restaurar a sua alma sem que Sam a perder a cabeça. Enquanto isso, Dean e Bobby investigam um desaparecimento das virgens e descobrem que os dragões estão por trás dos sequestros. Bobby envia Dean a um médico que possui a única arma no mundo capaz de matar um dragão, mas Dean deve provar-se digno o suficiente para levá-la.

Sinopse Editar

Mesmo com sua alma restaurada por Morte , Sam continua insonsciente. Castiel diz a Dean que ele não tem certeza se Sam vai se recuperar, porque sua alma está terrivelmente danificada, no entanto, Sam acorda. Ele não tem lembranças de um ano e meio atrás, e Dean está relutante em não revelar nada, porque está preocupado que as memórias possam destruir a 'parede' que Morte criou na mente de Sam para bloquear a experiência de estar na jaula de Lúcifer . Bobby acha difícil agir como se nada tivesse acontecido, especialmente porque há dez dias atrás, Sam tentou matá-lo.

Interessados para voltar à caça, Sam e Dean vão atrás de um caso em Portland, Oregon. Um avião caiu e um de seus ocupantes, Penny Dessertine, desapareceu. Seu namorado, Stan, foi encontrado 17 quilômentros de distância. Na viagem a Portland, Sam pergunta a Dean por que ele não deixou de caçar, já que ele havia prometido a Sam que ele iria tentar viver uma vida normal depois que ele foi embora. Dean conta que viveu com Lisa e Ben por um ano, e apenas diz que "não deu certo". Em Portland, Dean, obviamente, tem o prazer de estar trabalhando ao lado de Sam, que voltou a ser sensível e compreensivo com as pessoas, ao contrário de "Sam Robô". Quando eles começam a investigar sobre as jovens que desapareceram, Dean descobre que todas elas eram virgens. Eles, então, vão conversar com uma mulher que escapou de uma tentativa de sequestro, e ela descreve o agressor como um grande morcego e mostra a Sam e Dean as profundas marcas de garras nas costas. Ela conta que desmaiou, e quando acordou, estava sozinha e seu anel de ouro havia desaparecido. A criatura aparentemente a rejeitou porque ela não era mais virgem, mas roubou seu anel.

Incrivelmente, toda a pesquisa de Sam aponta os Dragões como envolvidos. Bobby manda Dean a uma especialista em folclore medieval, Dr. Visyak. Ela diz a Dean que a única coisa que pode matar um dragão é uma espada forjada com sangue de dragão, e que ela tem uma, a Espada de Bruncvik. Porém, a espada está presa em uma pedra, e segundo a tradição, só um cavaleiro pronto para matar um dragão pode tirá-la de lá. Dean, arrogante e seguro, sobe e tenta tirar a espada, mas não consegue. Ele eventualmente recorre a explosivos, que apesar de liberar a espada da pedra, a quebra ao meio! 

Enquanto isso, Sam fala com Bobby e eles deduzem que os dragões podem estar vivendo em esgotos, em vez de cavernas. Sam diz a Bobby que sabe que ele está se comportando de maneira estranha com ele, mas não sabe o por quê. Ele, então, chama Castiel e o engana para que ele acabe revelando que Sam estava fora do inferno sem sua alma por um ano e meio.

Quando Dean retorna com a espada quebrada, ele e Sam ratream o covil do dragão em um esgoto, encontrando primeira uma pilha de ouro e, em seguida, um antigo manuscrito. Antes que eles tenham a chance de examinar o manuscrito, eles ouvem gritos de socorro. Eles seguem as vozes até que encontrem as mulheres desaparecidas, que estão juntas em uma gaiola. Antes que eles possam libertá-las, dois dragões aparecem. Na luta que se seguiu, Sam é capaz de matar um com a espada, mas o outro escapa.

De volta a Bobby, Sam revela que sabe sobre o último ano e meio, e ele pede desculpas a Dean pelas coisas que ele fez. Ele também o agradece por tentar protegê-lo, mas ele quer descobrir todas as coisas que ele fez sem sua alma. Dean não aceita, porque ele não quer que ele se arrisque lembrando do seu tempo no inferno, mas Sam se recusa. Enquanto isso, Bobby examina o manuscrito que eles roubaram do covil do dragão. Mas tarde, ele diz a Sam e Dean que o manuscrito é escrito em uma antiga forma de latim e que suas páginas são feitas de pele humana. No que ele pode entender, é um manual sobre como acessar o Purgatório e libertar a "Mãe de Todos ". 

O dragão que escapou de reune com outro que também sequestrou meia dúzia de mulheres. Eles levam uma das mulheres e usam um feitiço para abrir uma porta para o Purgatório. Eles jogam a mulher, e ela sobe do fogo, possuida pela "Mãe".

Também no Fandom

Wiki aleatória