Wikia

Supernatural Wiki

Dean Winchester

551 pages em
Este wiki
Comentários11
{{{nome}}}
[[Arquivo:{{{imagem}}}|245px]]
Última Aparição {{{primeira}}}
Nosso pai quer que a gente continue de onde ele parou. Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família.

Dean Campbell Winchester (nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence, Kansas), é o filho mais velho de John e Mary Winchester. Ele tinha apenas quatro anos quando salvou seu irmão Sam Winchester de um incêndio anormal causado por um demônio chamado Azazel, que acaba matando Mary, desde então os Winchester viviam-o caçando desesperadamente até Dean conseguir matá-lo no último episódio da segunda temporada.

Durante sua infância Dean sempre teve de tomar conta de seu irmão mais novo, por ordens de seu pai, Dean teve de se sacrificar muitas vezes pelo bem estar e a proteção de Sammy, seu irmão, o que fez com que Dean tivesse certa mágoa e até mesmo raiva de seu irmão, durante suas vidas Sam e Dean sempre competiram e brigavam por discordância, mas Dean sempre ajudou e protegeu seu irmão mais novo até a morte.

Aparência

☀Dean tem olhos verdes e cabelo curto-cortada que é ou loiro escuro ou castanho claro. Dean é anotado para ser bonito por outros personagens em várias ocasiões Ele geralmente usa uma camisa xadrez sobre uma camiseta, calça jeans, e. botas, a menos que ele tem que vestir uma fantasia para representar alguém. Até6 ª Temporada , Dean muitas vezes usava a jaqueta de couro de seu pai. Ele também usava um relógio e um anel de prata.

Para os primeiros quatro temporadas, Dean também usava um amuleto em seu pescoço que se assemelhava a cabeça de um touro feito de bronze, ligado a um cordão preto. Este amuleto foi dado a ele por Sam como um presente de Natal, quando eles eram crianças. Ao longo do primeiro semestre da Quinta Temporada  , Castiel tenta usar este amuleto para encontrar Deus , como um de seus poderes alegados é queimar na presença de Deus.Quando Castiel é vencido, declara o amuleto "inútil", e Dean joga fora.

Personalidade

Dean mostra-se entender às vezes, tipo, engraçado, travesso, e, em contraste com seu irmão mais novo, um pouco imaturo. Em uma idade precoce, Dean foi treinado por seu pai, John Winchester, para caçar e matar criaturas do sobrenatural. No entanto, ao contrário de seu irmão Sam, ele não se ressentiu de seu pai por tê-lo "levantou como um guerreiro." Ele parecia preferir caça ao sobrenatural sobre qualquer "torta de maçã" vida normal. No entanto, pela 7 ª Temporada , após tudo o que ele tem visto e feito, Dean admite a Eliot Ness que ele não quer mais ser um caçador e lhe daria tudo se pudesse parar. Dean é um ávido fã de rock clássico. Muitos de seus apelidos ter incluído os nomes dos músicos de rock famosas.Ele é conhecido por usar o humor cru, fazer insinuações sexuais e entrar em pornografia.Dean normalmente evita qualquer intimidade emocional, preferindo se envolver com mulheres apenas como parceiras sexuais. No entanto, ele teve algumas relações de longo prazo ao longo dos anos, com Cassie Robinson , pré-série, e Lisa Braeden , na 6 ª Temporada . Após os trágicos eventos que levaram Dean a pedir para Castiel pedir para fazê-lo como se Lisa e seu filho Ben nunca o tinha encontrado Dean parecia desistir de nunca ter uma outra família a não ser seu irmão. Após sua ruptura com Lisa, Dean estava relutante em voltar para a sua velha rotina de "Cidade Nova, New Girl". No entanto, a única vez que ele foi mostrado para entrar em uma noite só em "As Garotas Fatiadas" acabou paternidade de umaAmazona que tentou matá-lo. Ele estava relutante em se defender contra sua filha amazona e Sam acabou fazendo o matar. Depois destes acontecimentos, ele se tornou ainda mais relutantes em entrar em um relacionamento físico e muito menos emocional. Dean valoriza a segurança de sua família sobre qualquer outra coisa, mesmo indo tão longe a ponto de matar um demônio e seu hospedeiro humano, a fim de salvar a vida de Sam, bem como sacrificando sua própria alma e sofrimento no inferno para ressuscitar seu irmão.

Mesmo que Dean se mantém em excelente forma física, ele é conhecido por ter muito maus hábitos alimentares.Ele é freqüentemente mostrado desfrutando de engorda, comida gordurosa ou de outra forma não saudável, especialmente cheeseburgers e torta, e rejeita saladas, como "Rabit alimentar". Dean tem medo de voar e afirma que é a razão pela qual ele dirige toda a parte.

Apesar de seu conhecimento prático do sobrenatural, Dean é cético em relação aos "bons aspectos da religião."No entanto, ele se torna um pouco mais aberta após a reunião do anjo Castiel. Dean também mostrou em várias ocasiões que ele é um grande fã de filmes, especialmente faroeste, e ficou emocionado ao ser dada a oportunidade de ir para o velho oeste . Ele também foi muito feliz quando ele conheceu e foi capaz de trabalhar com Eliot Ness, freqüentemente referenciando Os Intocáveis ​​durante o episódio.

Dean é tipicamente cruel e agressivo quando ele é a caça, uma tarefa que ele se aproxima com entusiasmo, fazendo dele o mais merciliess dos irmãos Winchester. Mas, apesar disso, ele é capaz de reconhecer quando ele está indo longe demais, como visto com a sua interação com Lenore e Gordon. Ele apaixonadamente despreza o que ele caça, especialmente demônios, e está preparado para matar, sem dúvida, mais frequentemente do que não, ao contrário de seu irmão. No entanto, apesar dessas características, Dean é muito descontraído e bem-disposto quando não na caça, e ele valoriza a segurança de sua família e de civis inocentes, acima de tudo, até mesmo sua própria vida. Embora de vez em quando ele pode ser um pouco impulsivo e / ou arrogante, Dean é ao mesmo tempo extremamente inteligente e competente. Ele é mais propensos a apresentar um comportamento irracional quando sua família é ameaçada.

Dean gosta das coisas complicadas na vida, tal como a boa comida e televisão. Ele quase sempre apresenta algum nível de comportamento bem-humorado, e freqüentemente faz luz de situações tensas. Ele às vezes parece tola devido a este hábito, mas este parece ser apenas seus meios de lidar com o stress de caça.

Após sua extração do Inferno por Castiel, Dean começa a apresentar ansiedade visível e experimentar crônicas, pesadelos abomináveis ​​de sua experiência lá. Ele também parece ter alguma forma de flashback depois de ver uma coleção de máscaras no episódio "Dia das Bruxas", quando o sangue é visto ao redor dos olhos, como a primeira aparição de Alastair, quando os olhos de uma estátua sangrou. Inicialmente, Dean nega lembrar de nada do seu tempo no inferno, mas, eventualmente, confessa a Sam que ele se lembra de cada detalhe.

Ele rejeita qualquer discussão sobre ele, ou não querendo fardo de seu irmão com a sua dor ou não querer reviver os detalhes das "coisas indescritíveis" que ele viu. Mais tarde, ele revela que ele não só viu coisas terríveis, mas (em tempo Inferno) foi no Inferno por cerca de quarenta anos. Ele confessa que durou 30 anos sem torturar outras almas, de modo a escapar do tormento si mesmo, mas que ele finalmente quebrou e torturado durante os últimos dez anos. Experiência de Dean no inferno deixou uma marca profunda sobre ele. Ele apresenta dor extrema e culpa, tanto para seu tormento e para o fato de que ele finalmente deu dentro Devido a isso, ele acredita que ele era indigno de resgate.

Ele também explicou ao seu irmão que ele deseja que ele não conseguia sentir nada, como a tristeza que sente é tão avassaladora. Ele também se tornou obcecado com a poupança de pessoas, quase não dormir, a fim de salvar o maior número que pode. No episódio "Family Remains", no entanto, Dean afirma que não é apenas o fato de ele torturou, mas o fato de ele se ele que faz com que sua culpa e vergonha, saboreando a oportunidade de colocar a sua dor em outras almas infelizes. Foi esse ato, de um homem justo ligar outros que quebrou o primeiro selo.

Outro lado de Dean mostrado recentemente é a sua repugnância em Sam por suas ações, tais como beber sangue, possivelmente porque ele está com medo de Sam se tornar um demônio como as que ele viu no Inferno.No entanto, quase imediatamente depois de alguma ameaça e persuasão por Bobby, Dean percebe o erro em seus caminhos e, apesar de continuar com raiva de Sam, ele promete salvar seu irmão. Dean também percebe família não é perfeito e sempre haverá momentos em que machucá-lo. No episódio final da 4 ª temporada , após a discussão com Bobby quando ele estava na "casa segura", ele perdoou seu irmão durante os momentos finais, quando Lúcifer poucos foi subindo.

A partir de 5 ª temporada Dean não confia em Sam, e se sente como se estivesse segurando-se para trás e colocar o mundo em perigo apenas para manter Sam segura. Ele diz a Sam que Lúcifer vai usar o fato de que eles são uma família e ter amor uns pelos outros contra eles, até que ele foi enviado para o futuro, Zacariah. Uma vez lá, ele percebeu que ele e Sam manteve outra terra, e quando ele voltou, ele imediatamente chamou seu irmão. Eles eram um time novo, embora tenha levado algum tempo para Dean confiar completamente seu irmão novamente.

Ele largou a bebida enquanto ele estava vivendo com os Braedons entre as estações 5 e 6, mas depois de ser expulso da Casa Braedon após os eventos do Viva Livre ou no Crepúsculo e Você não aguenta a verdade a sua depressão a longo prazo e ele mergulhou de volta para dentro da garrafa. Na 7 ª temporada, tanto Bobby e Sam afirmou que a bebida estava se tornando um problema que poderia lhe custar a vida durante uma caçada.

Após a morte de Bobby nas mãos de Dick Roman , Dean desenvolveu um muito forte, raia vingança obsessiva nele e passou a Temporada Sete caçando Dick até matá-lo. Ele no final , foi enviado para Purgetory no processo que residia menos por um ano.

A constante vida-ou-morte situações Dean foi forçado a se no Purgatorio criou uma extrema mudança nele.Enquanto ele estava preso lá, tornou-se paranóico e emoção do medo de ser atacado. Ele matou monstros de Purgátorio com facilidade e estava sempre lutando por sua sobrevivência. Quando voltou para a Terra, sua nova perspectiva de vida estava claro. Ele se tornou endurecido, sem emoção e, às vezes cruéis, seu humor e trocadilhos foram quando a caça ao contrário da sétima temporada.

Ter um senso de auto-assombrado agora criou nele durante esse ano, ele tornou-se mais firme em sua crença de caça. Ele tinha visto pessoalmente todos os monstros que caçavam no Purgatorio, assim, desenvolveu um forte sentido de responsabilidade para com as pessoas que salvaram. Dean agora acredita que é seu dever para salvar as pessoas e deixar de fora do negócio de caça é fora de questão.

Armas

Dean foi visto usando uma variedade de armas ao longo da série, e é muito inventivo enquanto as armas de improvisação de seu entorno, mas há alguns armamentos particulares que ele parece preferir. Dean tende a usar um Colt M1911A1 cromado 1911 com apertos de marfim, que John é visto usando em um flashback, e também usa um Baikal serrado espingarda cano duplo quando ele precisa de poder de fogo extra. No entanto ultimamente ele tem usado uma ação alavanca Winchester 1887 espingarda (dada a ele por Jo antes de morrer) em uma base mais regular do que a espingarda de costume.O tronco do Chevy Impala contém numerosas armas que estão implícitas como tendo sido necessária no passado, notáveis ​​exemplos facas bainha e um lançador de granadas DefTech 37mm. Ele também foi visto com um rifle sniper G3 SG1 em e foi proficiente o suficiente com a arma para agir como um atirador de elite e matar váriosSkinwalkers . Dean é demonstrado possuir um grande facão , e entre outros itens de caça regulares. Além disso, tanto Dean e Sam adquiriu espadas angelicais que Dean tenha sucesso usados ​​apesar anjos supostamente serem os únicos capazes de usá-los.

História

Primeira Temporada

Acho que ele quer que a gente continue de onde ele parou. Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família.
  • Dean com quatro anos
  • Dean defende Sam da Shtriga
  • Dean ferido
  • Sam e Dean
  • Azazel derrota Dean
  • Dean e um ceifeiro

Quando John desapareceu, Dean foi até Stanford e chamou Sam para ajudar na busca. Sam disse que só podia ir no final de semana. Depois de dois dias, Sam voltou para seu apartamento e viu Jéssica pegando fogo no teto. Dean entrou assim que ouviu os gritos de Sam e o salvou. Sam se tornou vingativo e obcecado em achar a "coisa" que matou Jéssica , mas Dean o convenceu que ajudar as pessoas era mais importante. Durante uma caçada, Sam e Dean enfrentaram um Metamorfo. O metamorfo se transformou em Dean e quase matou uma garota. A policia procurou Dean, pois ele foi considerado culpado de outros assassinatos. Mas, Dean matou o metamorfo e a policia declarou que Dean Winchester havia falecido. Em outro caso, Dean reencontrou sua antiga namorada chamada Cassie. Sam ficou nervoso ao descobrir que Dean contou à Cassie sobre a vida deles. Dean e Sam caçaram uma Shtriga. A Shtriga era a mesma que atacou Sam em 1989. Dean a matou. Finalmente quando encontraram seu pai, Dean achou mais seguro que John ficasse sozinho. Perto dos filhos ele era vulnerável. Sam tentou convencer seu pai a ficar mas ele partiu mais uma vez.

Depois voltou com a noticia de que o Colt, a arma que pode matar qualquer criatura, estava com vampiros. John, Dean e Sam mataram alguns vampiros e pegaram o Colt. Então eles enfrentaram Azazel, o demônio que matou Mary Winchester. Dean usa o Colt e mata Azazel acertando uma bala no seu peito , Dean ficou muito ferido. Sam entrou no impala e estava levando John e Dean ao hospital quando um caminhão bateu no carro. O caminhão estava sendo dirigido por um demônio, servo de Azazel.

Segunda Temporada

Se é sobrenatural nós matamos. É o nosso trabalho.
  • Sam morre nos braços de Dean
  • Dean mata Azazel
  • Dean no hospital

Dean fica em coma devido aos seus ferimentos. A ceifadora Tessa vai buscar Dean. Porém, John faz um pacto com Azazel. Entregou sua alma e a Colt para ressucitar Dean. Dean reviveu e John pediu que se ele não conseguisse salvar Sam, deveria matá-lo. Sam encontra John morto mais tarde. Dean vive com a culpa da morte de seu pai e o pedido que ele fez antes de morrer. Os poderes de Sam regridem no derrorrer da temporada e Dean fica preocupado. Durante uma caçada, Dean é obrigado a aparecer em público e ser reconhecido por Victor Henricksen. Henricksen disse à Dean que iria prendê-lo vivo ou morto. Em outro caso, Sam e Dean discutem pois Sam acredita que se trata de um anjo e Dean acha que é um monstro qualquer. No fim, era um fantasma. Depois, Azazel capturou Sam e o levou para uma cidade assombrada, onde também estava, Andy, Lily, Ava e Jake Talley. Jake matou Sam. Apenas Jake sobreviveu. Dean ficou arrasado e fez um pacto com um demônio da encruzilhada e ressucitou Sam. No último episódio da temporada, Sam matou Jake e Dean matou Azazel com o Colt. Mas o portão do Inferno foi aberto e vários demônios fugiram. Sam descobre sobre o pacto do Dean e promete que vai arranjar um jeito de salvá-lo.

Terceira Temporada

É o meu último ano de vida, Sam. E eu gostaria de aproveitar. Que tal a gente pegar alguns demônios desgraçados e mandá-los pro Inferno?
  • Dean pronto para caçar
  • A morte de Dean
  • Dean e Bela Talbot
  • Brincalhão faz Dean morrer
  • Dean no inferno

Dean planeja aproveitar ao máximo o seu último ano de vida, sem se importar que vai morrer. Sam faz todo tipo de pesquisas, tentando encontrar um modo de salvar o irmão. A chegada de Ruby preocupa Dean. A demônio diz à Sam que pode salvar Dean do Inferno. Dean não acredita em Ruby e Sam acha que deve confiar nela. No decorrer dessa temporada, é mostrado que Sam já vem escondendo segredos sobre Ruby de Dean. Eles conhecem também, a ladra Bela Talbot. Ela atrapalha os irmãos em diversas situações. Bela chamou a policia, e os irmãos foram finalmente capturados por Victor Henricksen. Mas, Henricksen percebe que Dean é honesto e deixa ele ir. Mas, Victor é morto por Lilith, uma demônio que fugiu pelo Portão do Inferno. O arcanjo Gabriel, também conhecido como o Brincalhão, fez um lupe do tempo para fazer Sam ver Dean morrendo todo dia de um jeito diferente. Brincalhão queria que Sam entendesse que não pode salvar Dean. Bela roubou o Colt, e Dean sai à sua procura. O caçador Rufus Turner revela a localização e o passado de Bela. Dean descobre que seu verdadeiro nome é Abby e vai ao hotel onde ela esta hospedada. Bela diz que vendeu o Colt e ele sai. Bela entregou o Colt à Lilith e deveria matar Sam para aumentar o prazo de seu contrato com Lilith. Dean e Sam fogem e ligam para Bela. Dean conta que descobriu sobre o passado e o pacto dela. Bela conta que Lilith é a dona do contrato de Dean. Dean desliga o telefone e Bela é morta por um Cão do Inferno. Bobby, Sam e Dean vão atrás de Lilith. Pegam a faca da Ruby que os segue e os ajudam. Mas Lilith expulsou Ruby e entrou em seu corpo. Lilith empurrou Sam com telecinese e mandou o Cão do Inferno matar Dean. Dean morreu e sua alma foi levada ao Inferno .

Quarta Temporada

Por que eu mereço ser salvo? Eu sou só mais um cara.
  • Dean ressucita
  • Sam e Dean
  • Dean e Zacarias
  • Anna beija Dean
  • Castiel ajuda Dean

No Inferno, Dean era torturado todos os dias. O demônio Alastair aparecia depois da tortura e lhe fazia uma oferta. Dean pararia de ser torturado se começasse a torturar. Dean aceitou a proposta depois de muito tempo de tortura. Dean torturou várias almas e esse foi o primeiro selo para a saída de Lúcifer do Inferno. O anjo Castiel tirou Dean do Inferno o que levantou uma discussão entre os irmãos: Deus existe? Dean percebe que Sam mudou. Ele descobre que ele esta usando seus poderes, exorcisando demônios com a mente e que Sam transou com Ruby. Dean fica furioso. Dean e Sam salvaram uma garota chamada Anna Milton que na verdade era um anjo caído. Ela se interessou por Dean e os dois fizeram sexo no Impala . Dean e Sam descobrem que tem um irmão chamado Adam Milligan , mas ele foi assassinado por Ghouls . Mais anjos apareceram e aparentavam interesse em Dean. Zacarias conversou com Dean sobre o seu destino. Quando faltava um selo, Castiel e Zacarias levaram Dean para Sala Verde. Dean descobriu que Lilith é o último selo e que tem que impedir Sam de matá-la. Castiel trai Zacarias e liberta Dean. Ele tenta impedir Sam, mas Ruby fecha a porta. Sam matou Lilith e rompeu o selo. Quando percebeu que havia sido enganado segurou Ruby e Dean a matou. Lúcifer saiu de sua jaula no Inferno .

Quinta Temporada

Então, que se dane o destino! Se vamos lutar contra eles que seja do nosso jeito.
  • Dean perde as esperanças
  • Sam e Dean tentam fugir
  • Dean vê Sam pular na jaula
  • Dean e Castiel

Quando o Apocalipse começou, Zacarias foi até Dean e revelou que ele é a casca de Miguel . Mais tarde, Lúcifer revela que Sam é sua verdadeira casca. Gabriel revela que o destino dos irmãos já estava escrito. Dean e Sam lutam com dois cavaleiros do apocalipse, mas Fome disse uma coisa a Dean. Quando toda a cidade e até o anjo Castiel estavam todos com fome, Dean era o único que não queria comer. Fome disse que isso aconteceu porque por dentro Dean já estava morto. Depois que Sam matou Fome , Dean orou pedindo ajuda. Quando dois caçadores mataram Sam e Dean, eles vão para o Céu . Dean fica nervoso ao ver todas as boas lembranças de Sam eram longe dele e John. Todas as boas lembranças de Dean eram com Sam, John e Mary. As esperanças de Dean eram poucas principalmente depois da morte de Ellen e Jo . Dean não disse sim à Miguel mas descobriu que seu irmão Adam aceitou ser a casca do arcanjo . Sam teve uma idéia, aceitaria ser a casca de Lúcifer e depois pularia na jaula. Ele disse sim, mas Lúcifer matou Castiel e Bobby e espancou Dean. Mas Sam se lembrou que Dean era seu irmãos e dos bom momentos dos dois. Sam tomou o controle de seu corpo e pulou levando Miguel e Adam com ele dentro da Jaula de Lúcifer.

Sexta Temporada

Só porque você pode fazer o que você quiser, não significa que você pode fazer qualquer coisa!
SPN 0950.jpg

Vida normal de Dean

Atendendo ao último pedido de Sam, Dean voltou para Lisa e Ben Braeden. Viveu com eles por um ano. Mas tudo acabou quando Sam retornou. Junto de Sam vieram Samuel, Gwen, Mark e Christian Campbell. Sam e Dean voltaram a caçar juntos mas logo perceberam que não era a mesma coisa.
333993.jpg

Dean reencontra Samuel e Sam

Dean percebeu que Sam estava diferente. Sam não se importou ao ver Dean ser transformado em vampiro. Dean entrou no ninho de vampiros e descobriu a existência do Alfa Vampiro.
Turneddean.jpg

Dean é transformado em vampiro

E o Samuel trouxe a cura para Dean que voltou a ser humano. Dean achou que Sam não era humano e uma verita confirmou isso. Castiel examinou Sam e percebeu que ele estava sem alma. Crowley disse que traria a alma de Sam de volta se os Winchester trabalhassem para ele. Eles trabalharam por um tempo, até Castiel queimar os ossos de Crowley e matá-lo. Dean fez um trato com Morte e trouxe a alma de Sam de volta. Sam não se lembrava do seu ano sem alma e queria descobrir o que aconteceu. Dean tentou impedir. Depois de matar a Mãe de Todos, Sam e Bobby desconfiaram de que Castiel trabalhava para Crowley e que o anjo não queria matar Crowley, queria salvá-lo. Dean tentou não acreditar, mas todas as evidências acusavam o anjo. Depois de sem querer, Castiel se entregar, Bobby o prende em Fogo
Images (1)aa.jpg

Lisa é possuída por um demônio

SPN-6x22-The-Man-Who-Knew-Too-Much-supernatural-22243168-1280-720.jpg

Dean se assusta com a atitude de Castiel

Sagrado e Sam e Dean o interrogam. Castiel diz que só quer deter Rafael, mas Dean acha que aquilo não era nescessário. Depois, Crowley se revela sequestrando Lisa e Ben. Dean fica furioso e torturou vários demônios para descobrir onde eles estavam. O anjo Balthazar disse onde os dois estavam escondidos e Dean foi resgatá-los. Mas Lisa estava

possuída. Dean a exorcisou mas ela estava gravemente ferida. Ela foi mandada para um hospital. Castiel a curou e Dean pediu que ele apagasse a memória deles. O anjo aceitou e Lisa e Ben não se lembram de Dean. Depois, Castiel traiu Crowley, pegou todas as almas do Purgatório e matou Rafael. Mas Castiel assumiu o papel de Deus e disse que quem não se curvasse iria ser destruído.

Sétima Temporada

Você sabe que o que esta morto tem que ficar morto.

Depois do ocorrido, Morte revelou que Castiel absorveu os Leviatãs, uma espécie desconhecida para todos. Castiel morreu e os Leviatãs escaparam. Eles podiam entrar em pessoas. Dean e Sam enfrentaram os leviatãs procurando algo que pudesse matá-los. Mas o problema de Sam era as lembranças do Inferno que Castiel liberou. Dean conseguiu convencer Sam sobre o que era real e o que era alucinação. Depois, Sam saiu escondido para uma caçada pessoal. Ele caçou uma kitsune que era sua conhecida. Seu nome era Amy Pond. Sam a deixou ir e Dean não concordou. Dean saiu escondido e matou Amy. Depois de matar Ame, Dean virou as costas e viu o filho dela. Dean deixou claro que voltaria se o garoto matasse alguém. O menino disse: "A única pessoa que eu vou matar... é você!". O deus egipcio Osiris levou Dean para um julgamento, e chamou três testemunhas. A primeira era Jo, Dean se sentia culpado pela sua morte. Mas Sam o convenceu de que não era culpa dele, A segunda testemunha era o próprio Sam, mas Dean percebeu que não tinha culpa. 

A terceira testemunha era Amy e Dean se sentiu muito culpado. Sam matou Osiris antes que Dean pudesse morrer. Mais tarde, Sam descobre sobre a morte de Amy e discute com Dean. Mas os dois se entendem. Durante uma batalha com os leviatãs, Bobby levou um tiro na cabeça disparado por Dick Roman. Bobby havia descobrido um segredo dos leviatãs e precisava avisar os irmãos. Ele enganou o ceifador e escreveu alguns números na mão de Dean. Bobby morreu.

Dean ficou obcecado em matar Dick Roman. Dean saiu para caçar leviatãs com Frank. Sam foi capturado por uma vetala. 

Dean abandonou o caso dos leviatãs e seguindo uma dica de Frank, resolveu sorrir e seguir em frente. Ele salvou Sam e os dois se entenderam. Depois, Dean transa com uma garota chamada Lydia sem saber que ela é uma amazona. A idade das amazonas passa muito mais rápido e as filhas devem matar o pai quando se tornam adolescentes. A filha de Dean aparece para matá-lo e mente para ele dizendo que quer fugir das outras amazonas. Dean conversa com ela mas Sam aparece e a mata. Dean não gosta disso mas Sam afirma que foi a mesma situação de quando Dean "teve" que matar Amy. Quando Sam estava prestes a morrer devido as torturas psicologicas de

Lúcifer, Dean liga para todos os contatos de Bobby e encontra Castiel. Castiel sobreviveu e curou Sam. Dean não perdoou Castiel totalmente e ainda guardava rancor dele. Sam e Dean encontram o espirito de Bobby que os ajuda a decifrar o que o profeta Kevin Tran leu na Palavra de Deus.
SPN 1332.jpg

Dean mata Dick Roman

Porém, eles tem que queimar os restos de Bobby pois ele esta virando um espirito vingador. Sam e Dean juntam todos os ingredientes, montam uma arma que pode matar leviatãs, se juntam a Castiel e Meg Masters e saem para enfrentar Dick Roman. Dean matou Dick, mas o corpo do leviatãs explodi espalhando gosma preta para todo lado. Dean e Castiel ficaram muito perto do corpo do Dick e acabaram indo com ele para o Purgatório.

Purgatório

Spn801-dean-purgatorio.jpg

Dean no Purgatório

Dean e Castiel ficaram presos no Purgatório . Castiel desapareceu e Dean teve
Tumblr mbg9lkdMGp1qcheado2 500.jpg

Dean faz um trato com Benny

que fugir de vários monstros. Dean acabou encontrando Benny, um vampiro morto há 50 anos. Benny disse à Dean que havia uma saída para humanos. Benny mostraria a saída para Dean, mas em troca, Dean deveria levar a alma de Benny até o outro lado e jogá-la em seu corpo para ressucitar o vampiro. Dean concorda mas quer levar Castiel também. Ele interroga vários
Spnbenny.jpg

Dean, Benny e Castiel no Purgatório

monstros até encontrar Castiel. Castiel não quer ir mas Dean insiste. Os três vão até o portal e enfrentam vários leviatãs. Ao chegar no portal, a alma de Benny entra no braço de Dean por uma ferida. Dean chega no portal e Castiel cai. Dean faz um grande esforço para puxar o amigo, mas não consegue. Castiel cai e Dean se sente culpado.

Oitava Temporada

Tudo que você fez desde que te busquei em Stanford foi mentir pra mim!
Tumblr mbg9cynGMm1qhg1ydo6 1280.jpg

Dean ressuscita Benny

Dean volta do Purgatório e vai até o encontro de seu irmão Sam, depois de ressucitar Benny . Dean conta o quanto lutou todos os dias no Purgatório contra seres sobrenaturais mas omite uma parte da história para Sam, deixando a entender a morte de Castiel e não retorna mais ao assunto. Quando Dean encontra Sam logo se decepciona pois
SPN-8x01-clip.jpg

Dean conta para Sam sobre o Purgatório

o irmão diz que não o procurou enquanto esteve no Purgatório e começou a viver uma vida "normal", abandonando Kevin e definitivamente a vida de caçador, o que deixa Dean muito irritado. Sam promete ao irmão que vai ajudar Kevin, mas quando tudo acabar voltará para a sua vida "normal". Os irmãos vão a
Supernatural-Season-Eight-We-Need-to-Talk-About-Kevin-Sam-Dean.jpg

Dean e Sam encontram Kevin

procura de Kevin imaginando que está com Crowley ,mas descobrem que Kevin está escondido. Ao encontrarem-o, Kevin relata tudo o que passou para se livrar dos demônios e diz que conseguiu traduzir a Palavra de Deus, contando aos irmãos o que ali está escrito. De repente, os irmãos Winchester entendem a real importância da Palavra de Deus : a tábua relata forma de acabar com
D.jpeg

Dean e Sam

todos os demônios e fechar os portais do inferno. Kevin exige a Sam e Dean ir buscar a sua mãe e mantê-la segura, e assim os irmãos fazem. A tábua é roubada e vai parar em um leilão de seres sobrenaturais. Nesse leilão, Crowley aparece. Todos fazem suas apostas, então a mãe de Kevin vende a sua alma em troca da tábua. Crowley possui o corpo da mãe de Kevin e a troca não é realizada. Dean tenta matar Crowley,

Spn 8x05.jpg

Dean e Benny trabalhando juntos

que tinha possuído o corpo da mãe de Kevin, mas Crowley deixa o seu corpo imediatamente. Kevin, irado e desconfiado dos irmãos, foge com a mãe. Agora os irmãos Winchesters voltam a estrada a procura do profeta de

Spn-8x05-benny-and-sam-shake-hands.jpg

Segredo de Dean é revelado

Deus,solucionando pelo caminho novos casos sobrenaturais. Benny pediu ajuda à Dean para matar o vampiro que o transformou. Porém a situação fica dificil e Dean pede ajuda à Sam. Sam descobre que Dean esta trabalhando com um vampiro e se irrita. Quando Dean é possuído por um especktro é forçado a jogar a raiva pra fora. Ele pega uma arma e ameaça matar Sam. Disse que sentia
WZdX-wpyXHA.jpg

Dean possuído pelo Especktro

raiva por Sam mentir muito e por tê-lo abandonado no Purgatório. Quando voltou ao normal, Sam disse que não
Sn807a 0276.jpg

Dean e Castiel

era o único com segredos pois Dean havia mentido sobre o Purgatório e sobre Benny. Dean começa a ver Castiel em todo lugar e descobre que é porque ele retornou do Purgatório. Dean não entende como ele voltou e se enfurece por ele não ter saído com ele pelo portal de proposito. Dean e Sam não imaginam quem ou o que tirou Castiel do Purgatório.

Nona Temporada

☀Quando Sam entra em coma, ele leva-lo a um hospital local e descobre que Sam vai morrer. Dean então vai para uma igreja e reza para todos os anjos para ajudar. Mais tarde, ele permite que Ezequiel possuir Sam para que eles tanto podem curar. Em Devil May Care , as equipes de Dean até com Sam, quando o último é muito mais saudável, para caçar Abaddon. Quando Sam é derrubado inconsciente por três demônios, Ezequiel resgata-lo. Dean ainda é cético sobre os motivos do anjo, que só pede a ele para confiar nele. Ele também pára Kevin de deixá-los, e chama-lhe familiar.

Em Eu não sou nenhum anjo , Sam e Dean tentar chegar Castiel diante dos anjos pode começar suas mãos sobre ele. Felizmente, eles são capazes de salvar Cas, para que eles levá-lo de volta para a HQ. Quando aprender que Cas tinha finalmente tido relações sexuais, ele faz uma piada sobre isso. Mais tarde, Dean é givent a escolha de ter o anjo curar Sam ou manter Cas redor. Dean faz a difícil decisão de ter o anjo, então ele acabou tendo que chutar Cas fora de suas vidas.

Na Festa do Pijama , Sam e Dean lutam para parar de A Bruxa Malvada de entrar em Oz . Eles se encontram novamente com Charlie. Depois que ela é morto pela bruxa, Dean implora Ezequiel para salvá-la, o que ele relutantemente faz. Mais tarde, Dean e Sam se possuído da Bruxa e são transformados em servos dela. Eles, então, caçar Charlie e Dorothy , para tentar matá-los. Eles não estão se voltou até Charlies salva os seus jumentos, matando a Bruxa.

Em Dog Dean tarde , Sam e Dean resolver dois casos bizarros em que um cão é a única testemunha. Dean usa um feitiço que lhe dá a capacidade de falar com os animais. Ele se dá muito bem com o seu testemunho, depiste o fato de que ele realmente não como cães.

Em Bad Boys , é revelado que Dean foi enviado a um lar de meninos, de seu pai, porque ele perdeu todo o seu dinheiro. O episódio mostrou alguns flashbacks sobre ele lá. Ele era atrevida quando cheguei lá, louco que seu pai deixou-o lá. Mas, no final ele estava chateado ir. Além disso, quando lá, ele conheceu uma garota Robin , que desenvolveu uma queda.

No Rock and a Hard Place , ele e Sam pegar novamente com o xerife Mills. Neste episódio, Dean também renova sua viriginity e se junta a um grupo de castidade. No Dean clássico da moda, ele faz sexo com uma ex-estrela pornô, após a reunião. Isso, então, faz com que ele se raptada pela Vesta , os irmãos veio originalmente para caçar. No fim, Dean estava prestes a dizer a Sam sobre o anjo dentro dele, mas depois fica parado.

Em Santo Terror , a mid-season finale, Dean ainda não tem certeza de a idéia de não contar Sammy, mas por causa de Ezequiel, ele ainda usa os Trials como desculpa. Ele também revela a Cas, que ele não disse a Sam que ele havia pedido Cas para deixá-los, e continua mentindo.

Dean também descobre que Ezequiel não é, na verdade, Ezequiel, mas é realmente Gadreel , um bom anjo do Céu que está fazendo coisas ruins na Terra.

Ao Homem da base de Letras, a merda vai para baixo. Dean recebe a ajuda de Kevin comprimido para expulsar um anjo do corpo. Ele usa o ritual para remover Gadreel. Fazendo o que ele sabe é certo, ele diz a Sam tudo sobre como ele queria salvá-lo, então ele usou um anjo. Mas, o anjo não era quem ele disse que era, e é realmente um cara mau, e precisa ir.

Sam lhe dá um soco e nocauteia por um minuto. Ao acordar, Dean segue Sam na sala ao lado para ver o corpo de Kevin caindo no chão, sem vida. Sam , então, diz Dean que ele não é, na verdade, Sam e é, ao invés, Gadreel, ainda, porque o que ele estragou tudo o ritual. Em seguida, ele sai, deixando Dean sozinho, tendo perdido ambos Kevin e Sam.

Em Road Trip , depois de queimar o corpo de Kevin, Dean se prepara para ir atrás Gadreel de vingança antes Castiel aparece e convence-o a trabalhar com Crowley para expulsar Gadreel vez. Fá-lo com relutância e com a ajuda de Crowley Dean, faixas Gadreel através da Impala que ele roubou. Dean confronta Gadreel que ele bate para fora, mas faz com que o suficiente de uma distração que Castiel é capaz de subjugar o anjo desonestos. Depois de amarrar Gadreel, Dean confronta sobre suas ações e traição, mas Gadreel se recusa a deixar Sam e insiste que ele está fazendo o que tem que fazer. Dean permite Crowley para começar a torturar Gadreel para tentar trazer a mente de Sam, mas, eventualmente, não pode assistir a mais e deixa com Castiel confortá-lo. Quando Crowley invade do Gadreel "configurações de fábrica", Dean tem de conter Castiel de prejudicá-lo quando ele descobre que o anjo realmente é. Como Gadreel é resistente a tortura, Dean concorda em permitir que Crowley possuir Sam para ajudá-lo a expulsar o anjo, em troca de sua liberdade. O plano funciona e Gadreel é expulso. Após Castiel cura Sam dos danos da tortura e mais alguns de seus ferimentos dos Trials, Dean tenta se desculpar e depois sai sozinho para caçar Gadreel, não querendo que ninguém se machuque. Sam é tão furioso que nem sequer tentar parar Dean. Em First Born , sozinho em um bar, Dean é abordado por Crowley por ajuda para encontrar a primeira lâmina , a única arma que pode matar Abaddon. Dean relutantemente alia-se com o demônio e começa a busca, procurando por informações em uma caçada , seu pai fez, onde ele capturado, interrogado e exorcizou um demônio que dizia saber sobre o Blade. A informação que encontrar leva -los a um caçador chamado Tara e, eventualmente, para o bíblico Caim que agora é um demônio muito poderoso. Dean pede ajuda de Caim em localizar o Blade, dizendo-lhe que precisa matar um Cavaleiro do Inferno . Dean está chateado com Crowley quando Caim revela que ele criou os cavaleiros que Crowley conhecia, mas é surpreendido ao saber que Caim foi o que matou todos eles. Quando Caim se recusa a ajudar, Dean foge de volta com Crowley para procurar a lâmina apenas para ser pego por Caim. Quando quatro demônios aparecem, Dean é deixado para lutar contra três deles sozinho. Ele ganha e Cain lhe diz como ele matou os cavaleiros depois que sequestrou sua esposa, que foi morto por Abaddon. Caim ainda se recusa a ajudar e não se impressiona com as ameaças de Dean. Cain deixa como um exército de demônios chega, mas retorna disposto a ajudar e explica que a lâmina é inútil sem a Marca de Caim que ele pode transferir a alguém digno, como outro assassino. Ele deixou Dean lutar sozinho para ver se ele era digno e oferece-lhe a Mark, tentando avisá-lo que ele vem com um preço terrível. Dean leva a marca de qualquer maneira sem aprender qual é o preço e depois de dizer-lhes que a lâmina está no fundo do oceano, Cain teletransporta Dean e Crowley para a segurança enquanto ele assume o exército de demônios, pedindo Dean para voltar depois que ele mata Abaddon para matá-lo também. Dean está chateado com Crowley como ele percebe Crowley usou para ter acesso ao Blade. Crowley confirma isso, mas enquanto Dean ameaça matá-lo quando tudo acabou, ele reconhece que ainda precisa de Crowley e envia-lo depois do Blade. Em  você acredita em milagres? , Dean é mostrado para ser mais agressivo e não tem controle sobre seu desejo de matar Metatron. A sua necessidade de a primeira lâmina é também muito prejudicial para a saúde. Ele ainda trabalha com Crowley para caçar Metatron. Quando ele faz encontrar Metatron, ele tenta matá-lo, mas não consegue. Metatron então apunhala Dean no coração, matando-o. Crowley se aproxima de Dean e lhe diz que Dean é muito parecido com Cain que também morreu, porque ele não estava disposto a matar inocentes, mas muito o sacrifício de Caim é o que o fez tornar-se um demônio. Crowley então diz a Dean para abrir os olhos. Dean faz isso, mas retorna como um demônio. Não se sabe se ele é um demônio normal, ou um cavaleiro do inferno.

Decima Temporada

Convertido em um demônio, Dean vai em uma onda de assassinatos, tendo como alvo os seres humanos e demônios iguais, até que Sam e Castiel conseguem curar ele. Embora não seja mais um demônio, Dean ainda está sujeito à influência do Mark of Cain , levando-o, Sam e Castiel para tentar encontrar alguma maneira de remover o Mark e restaurá-lo ao normal. Apesar de seus esforços, Dean cai mais e mais sob a influência do Mark, eventualmente, perder a esperança de encontrar uma cura, especialmente depois que ele aprende a partir de Caim, que ele mata, que não há aparentemente nenhuma cura para o Mark. Depois que o Mark tem quase tomado, Dean quase sacrifica Sam para chegar morte para levá-lo em algum lugar tão longe que ele não será mais uma ameaça. No entanto, o seu amor por sua família e bondade inata vencer fora e ele mata morte em seu lugar. Rowena remove a marca de Dean, mas ele libera a escuridão no mundo, algo que Dean queria evitar depois de saber das consequências da remoção do Mark sem passagem em que a partir de morte.

Decima Primeira Temporada

a adicionar

Interesses Românticos

  • 742px-Dean and Cassie.jpg

    Dean e Cassie

    Cassie Robinson: Antigo amor de Dean. Ele contou tudo sobre sua vida para ela e isso aborreceu Sam que mentiu para Jéssica por todo o tempo que ficaram juntos. Os dois haviam discutido e se separaram, mas durante uma caçada, Dean reencontrou Cassie e os dois se entenderam e se beijaram e dormiram juntos. Na despedida, Cassie beijou Dean e disse que sentiria saudades.
  • Wmplayer 2005-09-28 18-38-44-71.jpg

    Dean e Andrea

    Andrea Barr:
    Mãe de Lucas Barr, logo Dean demonstrou interesse por ela numa caçada. Ele estava caçando um fantasma num lago e fez várias cantadas a Andrea. Ela não aceita nenhuma, mas depois de salvar Lucas, ela o beijou.
  • Layla Rourke : Dean conheceu Layla quando foi curado por Roy Le Grande. Layla tinha tumor no cérebro e não tinh
    SPN 1441.jpg

    Dean e Layla

    a mais de seis meses de vida. Sam e Dean descobrem que tem que parar Roy pois é um ceifeiro que esta curando as pessoas e matando outras. Porém quando Layla ia ser curada, Dean teve que impedir. No final, Layla e Dean ficaram sendo amigos. Dean vai embora sabendo que Layla vai acabar morrendo de qualquer forma.
  • Wmplayer 2007-05-05 18-33-28-10.jpg

    Dean e Carmen

    Carmen Porten: Quando foi envenenado por um Djinn, Dean foi para um universo onde Azazel não matou sua mãe. Sam ficou Jéssica e Dean namorava Carmen. Carmen gostava de Dean, mas ele abandonou a vida com ela e tentou escapar da ilusão do Djinn. Ele matou o Djinn. Depois ele acha um folheto com a foto de Carmen e por um momento sente falta dela. * Carmen não era real, era apenas uma alucição de Dean que fora projetada pelo Djinn, nesta ilusão Dean teria a vida que desejava, sua mãe viva, seu pai embora tenha falecido fora por morte natural, e Sam se casaria com Jéssica. Carmen era uma modelo d eum calendário eu Dean tinha visto na parede, talvez por tê-la achado bonita, em sua alucinação ela era uma enfermeira.
  • Tessa.jpg

    Dean e Tessa

    Tessa :
    A ceifadora tentou levar Dean mas não conseguiu porque John fez um pacto e Azazel ressucitou Dean. Depois de ressucitar, Dean disse ter sentido um vazio no estômago e não se lembrava do que aconteceu. Depois de muitos anos, ele reencontrou Tessa e não se lembrava dela. Tessa o beijou e ele se lembrou dela. Ele afirmou que o vazio que ele sentia era Tessa. Dean tem uma queda por Tessa mas ela não liga pra ele.
    Images123.jpg

    Dean e Jo

  • Jo Harvelle : Ela se apaixonou por ele desde a primeira aparição dela na série, mas ele não correspondeu como ela queria, quando se conheceram logo após a morte de John, Dean tentou cantá-la mas depois teve uma crise de conciencia, por ela ser filha de uma amiga de seu pai, e não quiz usá-la e depois ir embora como fazia com as outras garotas. Ele sempre se importou com ela, mas a protegia como irmão. Dean a beijou antes dela morrer. Depois, o deus Osiris enviou o espirito de Jo para matar Dean. Jo disse que não queria fazer aquilo e que gostava de Dean. Sam matou Osiris antes que Jo pudesse matar Dean.
  • SPN 0060.jpg

    Dean e Lisa

    Lisa Braeden :
    Ele ficou com ela alguns anos antes. Ele a reencontrou durante uma caçada e descobriu que ela tinha um filho. Dean supeitou que Ben fosse seu filho, mas foi tudo explicado e ele descobriu que Ben era filho de outro homem. Depois que Sam ficou preso na Jaula de Lúcifer, Dean foi morar com Lisa e Ben. Mas com a volta de Sam, ele foi obrigado a deixá-los. Quando foi transformado em um vampiro, Dean bateu em Ben e Lisa disse que não queria vê-lo mais. Crowley sequestrou Lisa e Ben, LIsa foi possuida ,e o demonio antes de ser exorcisado por dean , feriu lisa , ela ficou com estado muito grave e Castiel a curou e apagou a memória dos dois. Lisa e Ben não se lembram mais de Dean. Ele sofreu muito por isso.

  • SPN 0651.jpg

    Dean e Anna

    Anna Milton :
    Dean conheceu Anna e a protegeu dos anjos e dos demônios. Depois de uma sessão com Pamela Barnes, Anna se lembrou que era um anjo. Dean promete protegê-la. Durante a noite, enquanto estavam sozinhos, eles fazem sexo dentro do Impala. Durante o Apocalipse ela tentou matar John e Mary. Dean não queria lutar com Anna, mas foi obrigado a fazer isso. No fim, Dean viu Miguel matar Anna.
  • SPN 0281.jpg

    Dean e Lydia

    Lydia :
    Dean conheu Lydia num bar sem saber que ela era na verdade uma amazona. Lydia tinha que engravidar algum homem para que o exército de amazonas crescesse então ela seduziu Dean e o levou para o seu quarto. No quarto de Lydia, eles fizeram sexo selvagem. Lydia engravidou e sua filha Emma nasceu no dia seguinte. Sam matou Emma após ela tentar matar o pai por se tratar de uma amazona.
    678px-SN413 283.jpg

    Dean e Amanda

  • Amanda Heckerling: Em 1997,
    SPN 0411.jpg

    Dean e Annie

    Dean namorou Amanda no colégio onde estudou com Sam. Mas Amanda viu ele beijando outra garota e o dispensou. Ela disse que tinha pena dele.
  • Annie Hawkins : Dean revela que durante uma caçada, ele e Annie tiveram um caso e fizeram sexo.

Mortes

Ao longo do curso da série, Dean morreu muitas vezes.

    • No episódio, "Local Misterioso", Dean morre de muitas maneiras diferentes. Eles são:
      • Disparado no Local Misterioso
      • Atropelado por um carro
      • Esmagado por um piano
      • Engasga com uma salsicha
      • Deslizamentos no chuveiro
      • Envenenado por um taco
      • Eletrocutado
      • Acidentalmente morreu com um machado por Sam
      • Atacado por um golden retriever
      • Atingido por uma flecha
      • Atacado por cães do inferno
      • Quase 100 outros caminhos desconhecidos.

No entanto, sempre que Dean morre, o dia começa mais uma vez, Sam sendo o único a lembrar o que aconteceu "ontem". Eles descobrem que o Malandro está por trás desse jogo e forçá-lo a parar.

    • Na 3 ª Temporada  em "Enfrentando o Capeta", Dean é violentamente atacado por cães do inferno e arrastado para o inferno devido a um acordo com um demônio da encruzilhada para ressuscitar Sam.
    • Na 5 ª temporada  episódio 4, " Fim ", Dean morreu em um linha de tempo alternativa, no ano de 2014, quando Lúcifer esmagou o pescoço Futuro-Dean.
    • Na 5 ª Temporada episódio "O Lado Escuro da Lua", Sam e Dean estão mais uma vez mortos, emboscado por dois caçadores que culpá-los para o Apocalipse. Revelou que esta não é a primeira vez que eles morreram como mencionou que eles foram para o céu antes, mas nunca lembraram.
    • Na 6 ª Temporada  episódio "Encontro em Sammara "Dean morreu brevemente para entrar em contato com a morte, a fim de obter a alma de Sam de volta.
    • Na 7 ª temporada episódio 12 " O Tempo Além do Tempo" Dean morreu em uma linha de tempo alternativa.Ele foi estrangulado até a morte por Cronos , mas Sam e Jody Mills o salva usando um feitiço.
    • Na 9ª Temporada no episódio " Você acredita em milagres? " Dean é morto por Metatron, mas é trazido de volta pela primeira lâmina como um demônio ( Cavaleiro do Inferno ).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória