FANDOM


{{{Nome}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|245px]]
Temporada {{{Temporada}}}
Episódio {{{Episódio}}}
Titulo Original {{{Titulo Original}}}
Diretor {{{Diretor}}}
Escritor {{{Escritor}}}
Episódio Anterior {{{Anterior}}}
Episódio Seguinte {{{Seguinte}}}
É o vigésimo primeiro episódio da Sexta Temporada de Supernatural.

ResumoEditar

O pior pesadelo de Dean se torna realidade. Crowley seqüestra Ben e Lisa para atingir Dean. Sam e Dean são forçados a se aliar a Balthazar para tentar os encontrar. Bobby descobre em um dos Diários dos Campbells que há muito tempo tentaram abrir o purgátorio, e algo saiu de lá. Além disso, Dean é forçado a tomar uma decisão dolorosa.

SinopseEditar

Após a visita de Castiel, Bobby descobre que sua cópia do diário de Moishe Campbell sumiu, e ele acredita que Castiel tenha roubado para que ele pudesse ler as notas de Moishe sobre H.P. Lovecraft, um autor que ficou fascinado com o conceito de portas para outras dimensões. Felizmente, Bobby havia feito uma cópia da revista, e enquanto eles discutem a possibilidade de que Lovecraft sabia algo sobre o Purgatório, Dean recebe um telefonema de Ben .

Quando Dean atende o telefone, Ben diz que ele e Lisa estão em perigo. Alguns homens invadiram sua casa e mataram Matt, o novo namorado de Lisa. Dean diz a Ben pra pular pela janela, mas é tarde demais, e Ben é apreendido. A próxima coisa que Dean ouve pelo telefone é a voz de Crowley, que lhe oferece um ultimato: a menos que Dean e Sam o deixem abrir a porta para o Purgatório, ele vai matar Lisa e Ben.

Dean se recusa a recuar, e, como ele não confiam mais em Castiel , ele e Sam convocam Balthazar para pedir sua ajuda. Eles dizem a Balthazar que Castiel está trabalhando com Crowley, e que Crowley sequestrou duas pessoas que são importantes para eles. Balthazar atua blasé, mas posso dizer que ele está surpreso com a notícia da parceria de Castiel com Crowley. Ele sai antes de fazer quaisquer promessas de ajudá-los com Lisa e Ben.

Enquanto isso, Bobby questiona um fã fanático de H.P. Lovecraft chamado Judá sobre as últimas semanas de vida de Lovecraft. Aparentemente, Lovecraft realizava um jantar em 10 de março de 1937, em que ele e seus convidados tentaram abrir uma porta para outra dimensão. Castiel encontrou Judá antes de Bobby, então, as informações sobre a festa de Judá, estão faltando. Bobby chama Sam para que ele saiba sobre o ritual, e que, vai questionar o filho da empregada, um homem chamado Westborough, que tinha nove anos na época e agora está em uma instituição mental.

Sem a ajuda de Balthazar, Dean e Sam capturam alguns demônios e os tortura na esperança de que um deles vai dizer-lhes onde Lisa e Ben estão. Dean assume a liderança e, quando ele se recusa a deixar Sam ajudar nos interrogatórios, Sam reza para Castiel pedindo ajuda. Castiel não responde, mas ele ouve o que Sam diz, e ele vai enfrentar Crowley. Ele está chateado que Crowley escondeu dele que iria raptar Lisa e Ben, mas Crowley se recusa a dizer onde ele está os prendendo. Enquanto eles discutem, Castiel recebe um telefonema de Balthazar e vai encontrá-lo.

Balthazar confronta Castiel sobre seu acordo com Crowley. Ele duvida da viabilidade do plano de Castiel para absorver metade das almas do Purgatório - se Castiel não pode lidar com o fluxo, ele pode explodir e "explodir metade do planeta" com ele. Ainda assim, quando Castiel pede a ele por sua lealdade, Balthazar dá.

Quando Bobby entrevista Westborough, ele descobre que Castiel foi novamente lá antes dele. Mas Westborough não confiava em Castiel, e por isso não lhe disse tudo sobre a noite do jantar em 1937. Aparentemente, os convidados do jantar realmente acreditavam que nada saiu do portal, mas Westborough sim, pois ele alegou que algo invisível saiu do Purgatório e possuiu sua mãe. Ele mostra a Bobby uma foto de sua mãe, Eleanor, de 1935, e Bobby fica surpreso com o que vê.

Enquanto isso, Dean fica desleixado interrogando um demônio, e ele escapa da armadilha. Ele está estrangulando Dean, quando Castiel aparece e mata o demônio com seu toque angelical. Ele diz a Dean que ele sempre esteve lá por ele e que tudo o que ele quer agora é a sua confiança, mas Dean diz que não pode dá-la e Castiel vai embora.

Bobby encontra Eleanor Visyak em uma cabana - uma de suas "casas seguras" - e diz que sabe quem ela realmente é. Ela confirma que ela é uma criatura do Purgatório, mas nega que ela matou H.P. Lovecraft. Ela diz a ele que ele tem sorte que ela é o que veio através do portal, porque ela é feliz na Terra e não quer que ela seja destruída. Ela está tentando manter a porta fechada pelos últimos 75 anos, razão pela qual ela deu a Dean a Espada de Bruncvik  para matar os dragões. Bobby avisa que Castiel pode encontrá-la e que ele quer reabrir a porta para o Purgatório. Ele pede informações sobre como abrir a porta, mas ela se recusa a dizer a ele, e também rejeita a oferta de proteção.

De volta à casa de Bobby, Balthazar aparece e diz a Sam e Dean que ele decidiu ser o seu agente duplo porque Castiel está fora de controle. Ele também conta que encontrou Lisa e Ben, mas não pode chegar perto porque Crowley tem deixou o edifico 'a prova de anjos'. Eles parecem relutantes em confiar em Balthazar, mas ele os leva para onde Lisa e Ben estão e, em seguida, sai.

Sam e Dean entram no prédio e se separaram para procurar Lisa e Ben. Sam é rapidamente capturado por dois demônios e preso, inconsciente, em uma sala. Dean é capaz de lutar com uma série de demônios para chegar à Lisa e Ben e libertá-los, mas quando estão prestes a sair, Lisa pega a faca de Ruby e mantém Ben como refém. Ela foi possuída por um demônio, que tortura Dean e Ben com o que ela diz que são os pensamentos de Lisa. Dean diz a Ben para ignorar suas palavras de ódio e joga água benta sobre ela. Ben é capaz de fugir e Deana desarma, mas quando ele começa a exorcizá-la, ela pega uma faca e apunhala-se no estômago. Dean termina o exorcismo e ela cai, então Dean corre para ajudá-la. Ele tenta chamar Sam, mas ele não responde, então Dean a pega e dá a sua espingarda para Ben para que ele possa atirar nos demônios, e assim, sair do prédio. Em seu caminho, eles ouvem Sam batendo na porta da sala onde ele está sendo mantido, e Dean atira no cadeado para libertá-lo. Eles saem juntos e Sam rouba um carro, para que possam levar Lisa para um hospital.

No hospital, Dean e Ben se sentam ao lado da cama de Lisa. Ela está inconsciente e quando Dean tenta se desculpar pelo que aconteceu, Ben sai. Castiel aparece logo em seguida e, sem Dean ter que pedir, cura Lisa. Dean diz a ele que isso não muda nada, mas ele também gostaria que Castiel fizesse outra coisa para ele: limpar  a memória de Lisa e Ben para que eles não se lembrem de Dean. Uma vez que suas memórias são apagadas, Dean se aproxima deles e pede desculpas por bater em seu carro e colocá-los no hospital. Eles aceitam o pedido de desculpas e ele sai. Quando ele vai pro lado de fora, Sam está esperando por ele, e Sam está irritado com Dean por mexer com a mente de Lisa e Ben. Dean diz para ele calar a boca e eles vão embora.

Quando Eleanor Visyak deixa sua cabana, Castiel aparece e a leva.

PersonagensEditar

VideosEditar

full00:32

SUPERNATURAL 6X21

full

full00:20

SUPERNATURAL 6X21-0

full








Assistir OnlineEditar

Para assistir esse episódio online clique aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória