Wikia

Supernatural Wiki

Demônios

Discussão0
529 pages em
Este wiki
Images
  
Demônios
Meg
Afiliações Lúcifer e independente , anteriormante , independente e crolwey atualmente
Habilidades Possessão
Telecinese
Primeira Aparição O Viajante Fantasma

Demônios segundo o Cristianismo são anjos caídos que se aliaram ao Dragão ( a antiga serpente ) , o querubim ungido , chamado Lúcifer na sua batalha contra os Santos anjos e o Arcanjo Miguel , na série Sobrenatural os demônios são espíritos de seres humanos que após irem para o inferno e serem torturados por séculos tem sua humanidade consumida e se tornam espíritos malignos , O primeiro demônio criado por Lúcifer foi Lilith ( segundo o judaísmo a primeira esposa de Adão ), como punição por corromper uma alma humana Deus enviou Miguel para aprisiona-lo , Lúcifer também tinha interesse em corromper Abel ( Filho de Adão e Eva ) , para salvar o irmão , Caim decidiu mata-lo e assim a alma de Abel puderia descansar no céu , no entanto Caim setenciou sua própria alma ao Inferno tornando se o " Pai do Assassinato " O " Primeiro Cavaleiro Infernal " responsável pela criação dos demais Cavaleiros Infernais , e construtor das primeiras hordas Infernais que espalharam terror e morte no mundo dos mortais em tempos antigos . Lúcifer sendo responsavel pela demonização das almas humanas é considerado pelos demônios seu deus , como Lúcifer estava preso , Azazel vulgarmente chamado de demônio de Olhos Amarelos se tornou regente do Inferno por algum tempo , mesmo sendo um tirano conseguiu reunir numerosos demônios sob sua liderança mantendo os unidos , após sua morte , tudo indica que Lilith assumiu , no Inferno também existe uma classe de demônios que não foram almas humanas mas que representam os desejos destrutivos da humanidade os " Sete pecados capitais " e os Daevas que são sombras invocados sob rituais de magia negra e podem ser utilizados para dilacerar pessoas e os Acheri que podem assumir a forma humana sem precisar possuir uma casca assim como a Prostituta da babilônia que só aparece em tempos de Apocalipse para levar o maximo de almas humanas para o Inferno em nome de Deus ela também não precisa possuir uma casca para se materializar e é capaz de replicar a forma do ser humano de sua escolha, Samhain só pode ser invocado através de um ritual de sacrificio no halloween e sua presença traz o levante de zumbis e fantasmas , e os demônios dos pactos só aparecem mediante a um ritual feito em uma encruzilhada concedem desejos em troca das almas , normalmente a pessoa que faz pacto tem dez anos depois um cão do Inferno vem buscar sua alma . também ha demônios que causam desastres como serials killer's causa a queda de diversos aviôes sempre ocorrendo os acidentes com os mesmos padrões . O primeiro episódio com aparição de demônios foi O Viajante Fantasma.Muitos outros vieram em seguida.

     DescriçãoEditar

o ser o primeiro era considerado o mais perigoso de sua especie , foi morto por Sam quando este aumentado seus poderes psíquicos com a ingestão de sangue demoníaco

Cavaleiros do Inferno : Caim e Abaddon depois de Lilith são uma classe especial de demônios , sendo os mais dificéis de matar , a única coisa conhecida que é capaz de mata-los é a " Primeira Lâmina " são capazes de enviar demônios de volta o inferno

Azazel : demônio de Olhos Amarelos era capaz de conversar com Lúcifer mesmo este estando preso na jaula , foi responsavel por providenciar um receptaculo para Lúcifer e sabia de muitos segredos como a Cripta de Lucifer que continha a " Tábua dos Anjos "

Meg é um demônio do sexo feminino que trabalhava para Azazel que a tinha como filha , foi morta por Crowley ao defender Castiel

Tom como Meg era um demônio de Olhos negros que trabalhava para Azazel que o tinha como filho foi morto por Dean com um tiro de Coult quando espancava Sam

Alaster : como Lilith era um demônio de olhos brancos era responsavel por torturar almas no Inferno e recrutar novos torturadores como fez com Dean , ele sabia uma canção em Enoquiano para expulsar um anjo de sua casca foi morto por Sam

Crowley : Foi um filho de uma bruxa que vendeu sua alma para um demônio em troca de alguns centimetros de penis , após ter se demonizado no inferno se tornou o rei dos demônios da encruzilhada , foi amante de Lilith , e com o reaprisionamento de Lúcifer se tornou o novo rei do inferno

Sua forma Original no plano terrestre é de uma fumaça , que pode variar de cor , normalmente um acizentado negro , outros a cor vermelha , os vestigios da sua presença é o enxofre ,

     HabilidadesEditar

Os poderes e habilidades demoníacas que são comuns a toda especie é possessão , força sobre-humana e resistência a armas convencionais e virtual imortalidade , mas a distinções de poderes que variam de acordo com a classe demoníaca por exemplo demônios da encruzilhada podem fazer pactos , demônios de olhos pretos não podem , a idade também deve ser levada em conta , quanto mais séculos o demônio tem mais forte ele é o caso de Lilith e dos Cavaleiros Infernais , a hierarquia demoníaca também é outro fator importante , quanto mais alto a hierarquia mais resistente é o demônio , por exemplo Azazel , Alaster e Crowley .

     PossessãoEditar

Demônios podem possuir pessoas e controlar seus corpos, dividindo dores, pensamentos e memórias. Quando os humanos estão possuídos, não há diferença alguma além da personalidade mudada. Quando o demônio quer, ele pode deixar os olhos do possuído totalmente pretos, deixando bem claro o que está acontecendo.

ForçaEditar

Quando estão possuindo alguém, eles ganham uma força muito maior do que a dos humanos convencionais.

TelecineseEditar

Alguns demônios podem ter habilidades psíquicas, como mover objetos com a força da mente ou até mesmo jogar outros homens para longe.

Baixo Nível Editar Editar

Essas habilidades são possuídos pela maioria dos demônios maioria.

  • Possessão demoniaca- Como anjos, demônios exigem um vaso humano ou "terno de carne" para viajar na Terra. Ao contrário de anjos, eles não precisam de consentimento de uma pessoa. Além disso, ao contrário de anjos, demônios podem possuir cadáveres. É mais fácil assumir o controle de pessoas que estão em estado de emoções exacerbadas ou medo. Esta habilidade pode ser frustrada por tatuagens anti possessão .Também em algumas circunstâncias, a pessoa que está sendo possuído pode recuperar o controle se sua vontade é forte o suficiente.
  • Interferencia eletromagnetica- Demônios, como espíritos, muitas vezes interrompem eletrônicos próximos com a sua presença.
  • Voo- Só quando em suas formas naturais.
  • Imortalidade - Os demônios têm uma vida útil longa e indefinidamente um processo de envelhecimento preso.
  • Invulnerabilidade- Lesões que seria fatal para os seres humanos, tais como pescoços quebrados ou ferimentos de bala, têm muito pouco - se houver - efeito sobre demônios. Eles só podem ser mortos por armas especiais ou rituais. Ao contrário de anjos eles não curam a sua embarcação. Se o "meatsuit" recebe muito dano eles simplesmente encontrar um outro ser humano possuir.
  • Super resistencia- Demons nunca se cansam, e não necessitam de alimentos, água, oxigênio, ou dormir se sustentar.
  • Super força - Demons são capazes de fisicamente avassaladora maioria dos seres humanos e monstros. Uma vez, um demônio (oviajante Fantasma demônio) rasgou uma escotilha de avião com mais de 2 toneladas de pressão em mais de 1.000 metros acima do solo.
  • Percepção supernatural - Demons são capazes de ver a atividade sobrenatural escondido e seres, como ceifeiros, fantasmas e cães do inferno.
  • Telequinésia- Demônios pode mover ou suspender objetos e outros seres com suas mentes. Maiores demônios do ranking pode usar essa habilidade para matar pessoas agarrando o pescoço.

Médio NívelEditar Editar

​Usado por alguns, mas não todos, de olhos negros demônios, bem como de nível superior demônios.

  • Bioquinésia- Alguns demônios podem manipular a biologia de outros seres. Azazel, por exemplo, foi capaz de torturar Dean, provocando a hemorragia. Meg também foi capaz de causar Crowley a tossir sangue de uma maneira similar. Tammi  parou o coração de Elizabeth   com um aceno de sua mão. Crowley foi ainda capaz de causar uma menina para explodir estalando os dedos.
  • Eletroquinésia- Exibido por Azazel e Crowley. Eles podem manipular equipamentos eletrônicos a sua vontade. Também o demônio possuindo Isaac  cadáver foi capaz de ligar um rádio velho.
  • Invisibilidade- Alguns demônios podem tornar-se invisível para os seres humanos.
  • Magia - Alguns demônios podem praticar a feitiçaria, assim como as bruxas, como alterar o intervalo / espaço que ocupam. Outros demônios são hábeis em Enochiano magia que eles usam para se proteger de Anjos.
  • Pirocinese- Alguns demônios podem gerar e manipular o fogo.Azazel e Brady  têm demonstrado essa capacidade. Crowley também pode manipular o fogo, ele extinguiu um círculo de fogo Santo, estalando os dedos.
  • Leitura da Alma - Alguns Demônios, Demônios particularmente encruzilhada, pode avaliar a condição da alma.
  • Teletransporte- Alguns demônios podem viajar de um lugar para outro instantaneamente, sem ocupar o espaço entre elas.
  • Terraquinésia- Limitedo; alguns demônios pode criar pequenos terremotos. Essa já foi usado para destruir uma armadilha do diabo desenhado por Kevin Tran.
  • Thermokinesis - Crowley já causou faca de Ruby para queimar vermelho quente estalando os dedos, forçando Dean para soltá-lo.

​Alto NívelEditar Editar

Multicoloridos, olhos Brancos , e Azazel são os únicos a usar esses poderes. Eles também possuem todas as habilidades anteriores em níveis avançados e são incrivelmente forte. Lilith, Alastair e, presumivelmente, Azazel, são poderosos o suficiente para lutar e até mesmo vencer anjos que classificam baixo na cadeia de comando celestial. Eles ainda vão fugir quando confrontado por Arcanjos, no entanto.

  • O acesso de / para o inferno - demônios alta classificação como Azazel, Alastair e Crowley pode facilmente teletransportar-se para trás e para frente entre a Terra eo Inferno, sem a necessidade de qualquer ritual complexo convocação ou assistência.
  • Banimento contra anjo- Alastair sabia um feitiço que poderia forçar Anjos de seus navios e devolvê-los para o céu.
  • Entrar nos sonhos - exibido por Azazel só. Ele poderia entrar e controlar os sonhos dos outros.
  • Imunidade reforçada - Como regra geral, o mais poderoso demônio, mais resistente que são comuns anti-demônio métodos, como sal e água benta. Alto escalão demônios como Alastair são imunes ao toque Killing of Angels normais.
  • Manipulação da memória - Exibido por Azazel só. Ele foi capaz de apagar a memória de Dean de sua conversa com Tessa.
  • Controle da Mente- Apresentado por Samhain . Ele poderia invocar e controlar monstros, fantasmas, zumbis e demônios menores. Os Sete Pecados Capitais também possuía o controle da mente, mas a um nível muito menor, e só poderia controlar uma pessoa através do pecado que representavam.
  • Necromancia - Demonstrado por Samhain apenas. Ele era capaz de invocar fantasmas e zumbis, e dobre-os à sua vontade.
  • Manipulação do tempo- Exibido por Azazel só. Ele fez as trovoadas, e rajadas bruscas de vento com sua mera presença.
  • Luz Branca - Usado por Lilith e Samhain. Alto escalão demônios pode usar isso para gerar enormes quantidades de energia destrutiva que pode destruir grandes áreas.

​Poderes EspeciaisEditar Editar

Esses poderes geralmente só pode ser acessado no contexto de um negócio de Fausto, no entanto o que Demônio é o rei do inferno, pode ressuscitar e deformar a realidade sem estas, e muito altos demônios pode, também.

  • Cura- No contexto de um acordo, os demônios encruzilhadas pode curar os outros de qualquer ferida.Azazel e Alastair também pode fazer isso.
  • Alterar a realidade - demônios da encruzilhada, e alguns demônios outros seres humanos pode conceder um desejo em troca de suas almas. Vale a pena notar que Azazel não precisa ter alma, e pode conceder desejos de seu próprio poder, que ele fez em troca de permissão para entrar nas casas de crianças especiais, em seu aniversário de 6 meses.
  • Ressurreição- Um dos desejos demônios pode conceder é a ressurreição de um ente querido. Crowley afirma que, já que ele agora é o rei do inferno, ele é forte o suficiente para ressuscitar alguém em seu cuidado, sem um acordo. Azazel também exibido ressuscitar, o jovem John Winchester depois que ele matou, ele não pôde, contudo ressuscitar Dean (possivelmente porque ele não tinha atravessado ainda) - em vez disso, ele possuía um Reaper, que ele usou para fazer isso por ele.

Fraquezas Editar

  • Podem ser mortos pelo Colt , faca da Ruby , toque de um anjo e adaga angelical
  • Com feitiços especiais, podem ser mandados de volta para o inferno.
  • São queimados por água benta.
  • Armadilhas do Diabo podem impedi-los de fugir.
  • Recuam diante do nome de Deus.
  • Na tábua da palavra de Deus existia um feitiço que Kevin usou para matar demônios.
  • Ruby disse conhecer um feitiço que mataria qualquer demônio em um raio de 2 quilômetros, incluindo ela mesma.

  CuriosidadesEditar

  • Demônios sempre aparecem em todas as temporadas de Supernatural.
  • Quando saem de seu hospedeiro as vezes ele sofre Amnésia
  • Eles são muito mentirosos e manipuladores.
  • Um Arcanjo pode destrui-los sem o mínimo esforço. (Às vezes basta um olhar, para exorciza-los e/ou destruí-los)
  • ==mitologia==
  • Demónio (português europeu) ou demônio (português brasileiro) é, segundo a mitologia cristã, um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade.1 Na antiguidade, contudo, o termo tinha outra conotação, referia-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal.2 3

Nos contextos judaico e islâmico, a ideia é diversa, até porque não se trata de um ente opositor ao Criador, mas de algumas criaturas a Ele subalterna. Na cércea do primeiro contexto, refere-se a um ser imperfeito que foi formado no sexto dia da Criação.4 Para o segundo, os demônios, ou jiin, são seres que coexistem com os seres humanos, dotados de livre-arbítrio, que são chefiados por Iblis.5

O termo «demônio» vem do grego δαιμόν (daimon), através do termo latino daemonium.2

Cristianismo [editar]Editar

Ver artigos principais: InfernoDemonologia e Possessão demoníaca[1][2]"A Tentação de Santo Antônio", de Martin Schöngauer, retrata Santo Antônio cercado por demônios

Na maioria das religiões cristãs, os demônios, ou espíritos imundos, são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu (a presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). O chefe dos demônios, Lúcifer, era um querubim da guarda ungido (Ezequiel 28 & Isaías 14:13-14), que ao desejar ser igual a Deus, foi expulso do Paraíso.6

Porém, quando foi expulso do Céu, a Bíblia nos relata que Lúcifer (conhecido, depois da expulsão, como diabo e satanás, também referido em Apocalipse como dragão ou antiga serpente, fazendo uma referência ao Livro do Gênese) trouxe consigo um terço dos anjos de Deus (Apocalipse 12:4). Não encontra-se na Bíblia cristã qualquer referência ao quantitativo de anjos que acompanharam Lúcifer, mas o livro do Apocalipse diz que o número de anjos a serviço do Criador são "milhares de milhares e milhões de milhares" (Apocalipse 5:11), o que nos fornece uma breve ideia de que muitos anjos estão a serviço do querubim caído, o Satanás, ou Adversário.6

Devido a vários motivos ou simplesmente por submissão religiosa a Satanás os demônios podem possuir alguém, assumindo inclusive o senhorio sobre o corpo desta pessoa, manipulando suas atitudes e palavras e influenciando fortemente os seus pensamentos. Para os cristãos, o único meio eficaz, utilizado pelos apóstolos, para falir a autoridade de um ou mais demônios sobre uma ou mais pessoas é o nome de Jesus Cristo, Filho de Deus, que segundo a crença cristã é o Nome sobre todo nome, inclusive dos demônios.7

Cristadelfianos [editar]Editar

Para os Cristadelfianos, os demônios na Bíblia são os deuses dos pagãos, isto é, dos não cristãos. Segundo os Cristadelfianos, os antigos gregos acreditavam que os espíritos podiam possuir pessoas e que eram os espíritos dos falecidos que tinham subido ao nível de demônios (semideuses que traziam o bem ou o mal à humanidade). Quando alguém não entendia a causa de uma enfermidade, por não haver causa aparente ou por ser uma doença do foro psicológico, eram atribuídas a demônios. Os Cristadelfianos também não acreditam que os anjospossam pecar.8

Judaísmo [editar]Editar

A tradição judaica cunhou a figura de demónio com significado totalmente diverso daquela corrente na tradição cristã. Para o primeiro, os demónios são seres meio-humano, meio-espírito, criados após o homem, podendo reproduzir-se e ser bons ou maus, mas de natureza incompleta, cujos atos tendem ao caos.9

Personagem [editar]Editar

A figura do Demónio também é utilizada em filmes e obras literárias, principalmente das de caráter predominantemente moralizante, no qual o demónio representa na maioria das vezes o vilão ou o que não deve ser seguido, sendo relacionado à fatos do mal.

ReferênciasEditar

  1.  Livro de Enoque, Capítulo LXIX [em linha]
  2. ↑ a b FERREIRA, A. B. H. Novo Dicionário da Língua Portuguesa. Segunda edição. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986. p.534
  3.  Bóreas se enche de raiva demoníaca para violentar Orítia, filha do rei Erecteu de Atenas e casada com Tereu rei da Trácia; OvídioMetamorfoses, Livro VI, 675-701
  4.  Schwartz, Howard. Tree of Souls: the mythology of Judaism (em inglês). Nova Iorque: Oxford, 2004. p. 227.
  5.  Waardenburg, Jean Jacques. Islam: historical, social, and political perspectives (em inglês). [S.l.]: Walter de Gruyter & Co, 2002. p. 38. ISBN 3110171783
  6. ↑ a b A origem de Satanás. Página visitada em 26.jun.2012.
  7.  Lara, Aroldo. Possessão e exorcismo. São Paulo: Biblioteca24horas, 2011. p. 38. ISBN 978-85-7893-980-9
  8.  Literatura - Diabo e Satanás - O Diabo, vosso adversário. Página visitada em 26.jun.2012.
  9.  Ben-Amos, Dan; Noy, Dov. Folktales of the Jews: tales from Arab lands (em inglês). Filadélfia: Jewish Publications Society, 2011. p. 574, 577.

Bibliografia [editar]Editar

  • Sigmund Freud. Totem and Taboo:Some Points of Agreement between the Mental Lives of Savages and Neurotics (em inglês). Nova Iorque: W. W. Norton & Company, 1950. ISBN 978-0-393-00143-3
  • Wundt, W. (1906). Mythus und Religion, Teil II (Völkerpsychologie, Band II). Leipzig.
  • Castaneda, Carlos (1998). The Active Side of Infinity. HarperCollins NY ISBN 978-0-06-019220-4

Leitura adicional [editar]Editar

  • Evil and the Demonic: A New Theory of Monstrous Behavior (em inglês). Nova Iorque: New York University Press, 1996. ISBN 978-0-8147-6193-9

Ver também porno gratisEditar

Sobrenatural (4)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória