FANDOM

Destino
Destino2
Temporada
Categoria
Ser Superior.
Primeira Aparição
Última
-
Poderes
Parar o Tempo; Controlar o destino.
Status
Três irmãs vivas
Ocupação
Destino
Filiação
Lugar
Desconhecido
Interpretado por
Katie Wilder - Atropos

Destino, de acordo com a mitologia grega, é formado por três irmãs. Controlam os detalhes da morte das pessoas, poder concebido por Deus.

Elas fiam o destino em um pedaço de ouro puro, enquanto outra anota em um diário de mortes.

HistóricoEditar

No episódio Meu Coração Irá Continuar, da sexta temporada, é apresentada uma das irmãs, Atropos. Ela tenta consertar o que Balthazar fez quando salvou Titanic de um naufrágio.

PersonalidadeEditar

Pelo que foi apresentado, todas as irmãs parecem ter um espírito vingativo, já que tentam se vingar dos irmãos Winchester por eles terem modificado a ordem natural do Apocalipse.

Além disso, quando Castiel ameaça Atropos, esta o ameaça de volta, referindo à suas duas outras irmãs.

Mitologia Greco-RomanaEditar

Na mitologia grega, as Moiras (em grego antigo Μοῖραι) eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaram Têmis, Nêmesis e as Erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens.

As Moiras eram filhas de Nix (ou de Zeus e Têmis). Moira, no singular, era inicialmente o destino. Na Ilíada, representava uma lei que pairava sobre deuses e homens, pois nem Zeus estava autorizado a transgredi-la sem interferir na harmonia cósmica. Na Odisseia aparecem as fiandeiras.

O mito grego predominou entre os romanos a tal ponto que os nomes das divindades caíram em desuso. Entre eles eram conhecidas por Parcas chamadas Nona, Décima e Morta, que tinham respectivamente as funções de presidir a gestação e o nascimento, o crescimento e desenvolvimento, e o final da vida; a morte; notar entretanto, que essa regência era apenas sobre os humanos.

Os poetas da antiguidade descreviam as moiras como donzelas de aspecto sinistro, de grandes dentes e longas unhas. Nas artes plásticas, ao contrário, aparecem representadas como lindas donzelas. As Moiras eram:

  • Cloto (Κλωθώ; klothó) em grego significa "fiar", segurava o fuso e tecia o fio da vida. Junto de Ilítia, Ártemis e Hécata, Cloto atuava como deusa dos nascimentos e partos.
  • Láquesis (Λάχεσις; láchesis) grego significa "sortear" puxava e enrolava o fio tecido, Láquesis atuava junto com Tique, Pluto, Moros e outros, sorteando o quinhão de atribuições que se ganhava em vida.
  • Átropos (Ἄτροπος; átropos) em grego significa "afastar", ela cortava o fio da vida, Átropos juntamente a Tânatos, Queres e Moros, determinava o fim da vida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória