Wikia

Supernatural Wiki

Deus

551 pages em
Este wiki
Comentários15
GOD
Deus
Supernatural (Deus).jpg
Temporada
4, 5, 10 e 11
Categoria
Deus
Primeira Aparição
Última
Poderes
Imortalidade, Onipresença, Onisciência, Omnipotência, indestrutibilidade, criação.
Status
Vivo
Ocupação
Dono dos Céus (Governa o céu), Criador do Universo
Filiação
Com seus Anjos e seres celestiais
Lugar
Desconhecida (Provável férias de verão com Amara)
Interpretado por

Deus , também conhecido como O Criador , O Senhor ,Pai Celestial , criou todo o universo, e da ordem natural. Ele sempre fica por trás das cenas, não tornando sua presença conhecida publicamente.

Tendo criado tudo, Ele existe antes do próprio tempo e por isso não tem idade. No início da criação fez os primeiros animais (os Leviatãs), então os quatro arcanjos, e então seres como serafins, anjos e cupidos .

Na 11° temporada, foi revelado que a Escuridão (Amara) é irmã de Deus.

Na 20º episódio da décima primeira temporada foi provado que Chuck realmente é Deus.

Aparência Física Editar

O rosto de Deus, só foi visto pelos arcanjos e, possivelmente, pelo destino, morte e sua irmã Escuridão (Amara). Foi dito que O Amuleto de Dean pode detectar a presença de Deus, porém Josué pensa o contrário. Muitas vezes, Deus faz intervir, nos bastidores, sem interação física.

História Antiga Editar

No começo, Deus existia. Ele criou o céu, um lugar onde Ele e seus anjos eventualmente residiam. Ele então criou os primeiros animais, chamados de Leviatãs. Mas, vendo o perigo potencial que poderia causar, ele decidiu trancar-los no Purgatório. Então, Ele criou os arcanjos chamados Miguel,Lúcifer,Rafael e Gabriel, depois Ele criou os anjos, serafins e cupidos . Os anjos e arcanjos chamam Deus, de seu pai e só existem para glorificá-lo.

Logo, Deus criou os seres humanos. Ele pediu a todos os anjos a curvar-se aos seres humanos, como suas maiores criações, e mais compaixão presente para os seres humanos do que ele. Lúcifer logo se tornou invejoso, pois ele era o filho favorito do Céu, e viu que os seres humanos eram falhos e assassinos. Perante esta situação, Lúcifer tornou-se cada vez mais e mais orgulhoso. Ele convenceu um terço de toda a parte dos Céus a rebelar-se com ele. Ele foi para Miguel e perguntou-lhe para ficar com ele, mas Miguel recusou. Uma grande batalha sangrenta se seguiu no céu, onde anjos guerrearam contra anjos. Miguel e Lúcifer lutaram em uma batalha cataclísmica até que finalmente, Deus fez com que a batalha cessasse, lançando todos os rebeldes, incluindo Lúcifer, fora do céu. Fora da raiva contra Deus, Lúcifer corrompeu uma alma humana mais tarde conhecida como Lilith o primeiro demônio. Deus pediu a Miguel para lança-lo ao inferno. Deus continuou a vigiar e proteger toda a Sua criação e as crianças contra qualquer coisa que pudesse corrompê-las, embora infere-se ao longo da série que Ele é tanto infeliz e solitário, como Ele se sente culpado por deixar Lúcifer ser corrompido e que poucos podem simpatizar com seus sentimentos, para salvar aqueles que, como Josué , um jardineiro companheiro. Embora quando se fala de Miguel em "Canção do Cisne" Lucifer acredita que desde que Deus fez tudo "Ele me fez quem eu sou. Deus queria o Diabo."

4ª Temporada Editar

Em uma reivindicação por Castiel, Deus é mencionado como tendo ordenado Castiel levantar Dean , em "A Ressurreição de Lazaro ", porém este é mais provável uma mentira.

Uriel, em algum ponto no tempo, traz a descrença em Deus, dizendo: "não há Deus", entre outras coisas.

Climaticamente, quando Dean se pergunta onde está Deus, Zacarias responde com, "Deus deixou o prédio".

Na 5 ª temporada , quando o Winchesters perguntam ao zelador do Jardim do Céu, Josué, onde está Deus, o anjo revela que ele tem ido a Terra por algum tempo .

5ª Temporada Editar

Em " Simpatia Para o Diabo ", Dean e Sam ficam presos na capela de Sta.Maria enquanto Lúcifer está prestes a sair de sua jaula . De repente, tudo se torna brilhante e os irmãos se encontram em um avião passando por cima simultaneamente Ilchester, Maryland. Mais tarde é revelado por Josué que eles foram colocados lá por ninguém menos que Deus, Ele mesmo. Mais tarde, quando questões Dean e Sam sobre como ele é sentimento, observa Sam que é estranho porque ele não está tremendo e não tem febre como ele normalmente faz depois de beber sangue de demônio. Sam dá o crédito a quem salvou e colocá-los no avião. Em "O Lado escuro da Lua" é confirmada por Josué que Deus os colocou no avião, concedeu dois irmãos salvação no Céu, ressuscitado Castiel, e curado Sam, que comenta Josué em ser mais do que Ele fez em muito tempo . Josué também afirma que Deus é solitário, e, uma vez que Josué possa compadecer-se com Ele, é por isso que Ele fala com ele. Josué também se relaciona com uma mensagem de Deus para o Winchesters: "Cair fora". Ele sente que o Apocalipse não é o seu problema e que ele interveio em seu nome o suficiente para eles resolverem o problema do Apocalipse .Ele também revela que pretende deixá-los manter suas memórias de seu tempo no céu a ordem de Deus, como Deus quer que eles se lembrem deste encontro. Editar

No final da canção de cisne, o profeta Chuck Shurley é visto desaparecendo depois de terminar o último livro da série Supernatural. Embora nunca é revisto na série, o autor Eric Kripke e têm ambos confirmaram que Chuck realmente era Deus , e estava agindo por trás dos bastidores, a fim de preservar o livre-arbítrio.

6ª Temporada Editar

Em "O Terceiro Homem", Castiel diz que Deus não tirou Sam do inferno. Desde "Canção do Cisne" ninguém viu qualquer sinal dele (provavelmente antes mesmo que nenhum dos anjos sabia onde Ele estava na Terra, quando Ele originalmente deixou o céu.) Mesmo Balthazar afirma: "Pai, não vai voltar." Rafael posteriormente quando luta com Castiel afirmando que "De alguma forma eu não acho que Deus vai trazer você de volta desta vez". Editar

Em " O Homem que Queria Ser Rei", Castiel esta desesperado e moralmente ambíguo, e diz a Deus a história de como ele tentou livrar Sam da Gaiola de Lúcifer, fez um acordo com Crowley para p encontrar o Purgatório, e começou a Guerra Civil no Céu contra Rafael. Ele ora a Deus para dar-lhe um sinal, para que ele não recebe nenhuma resposta.

Em "O Homem que Sabia Demais", Castiel absorve milhões de almas para conquistar o poder - ele afirma que as almas como a sua própria, e é inflexível em não se render seu poder. Quando Sam chega e apunhala Castiel, a lâmina não matá-lo, provando que ele não é um anjo normal mais. Ele proclama-se como o novo Deus, e dá o Winchesters e Bobby um ultimato: curvar-se a ele ou ele vai destruí-los.

7ª Temporada Editar

Em " Conheça o Novo Chefe", Castiel entra em uma igreja e mata o pastor, preconceituoso hipócrita, fazendo-o engasgar com sua própria língua. Momentos depois de fazer isso, ele ouve uma voz que lhe falava de longe, causando-lhe para fazer uma pausa e aderência ao lado de um banco. Ao ouvir a voz, ele olha para um vitral representando Jesus (a manifestação física de Deus) por um momento, antes de continuar para a frente e que substitui a imagem na janela de vitral com o seu próprio. Está implícito a voz que ele ouviu pode ter sido possivelmente a voz de Deus, finalmente quebrar o silêncio.

Perto do final da 7 ª Temporada, um comprimido antigo procurado por Dick Roman e, posteriormente, roubado pelo Winchesters é revelado como sendo um dos registros da "Palavra de Deus", uma mensagem deixada pelo próprio Deus e ditada por sua estenógrafa pessoal, Metatron , anos atrás. Este particular atos de registro como "em caso de emergência" mensagem referente aos Leviatãs, a quem Deus havia trancado noPurgatório antes do alvorecer da humanidade. Esta mensagem revela que Deus deixou o conhecimento de como para destruir os Leviatãs sobre este comprimido no caso em que eles devem sempre escapar Purgatório, e que a única maneira de destruir é com "o osso de um mortal justo banhado no sangue de três caídos. "

11ª Temporada

Em "Não Me Chame de Shurley", Metatron de um momento para o outro se vê em uma sala em que ele diz ser obra do "Todo-Poderoso" e se depara com a presença de Carver Edlund, o tão conhecido Chuck Shurley, aquele que até a 11ª temporada não se tinha confirmação de se era ou não Deus.

Carver dá a Metatron um óculos escuro, para que ele utilize e veja a verdadeira forma do ser divino que era. Metatron se espanta, ajoelha-se e glorifica Deus, que pede humildemente que pare, pois se sente desconfortado e prefere não ser chamado por este nome.

Deus diz que está cansado de tudo que sua irmã, Escuridão (ou Amara), já fez e volta a fazer, dizendo não ter mais nada a ver com o que ela faz, já que não foi ele quem a soltou de sua prisão (Concedida por Deus antes da Criação). Metatron questiona e mostra todos os bens da sociedade, comparado-a com Deus e dizendo que a sociedade é superior a ele. Metatron chama Deus de covarde, que o lança contra um portão.

Após longas conversas, Deus cede e reage a batalha, salvando uma cidade (Em que Sam em Dean se encontravam) da neblina da Escuridão. Dean está com seu amuleto brilhando em suas mãos, e se depara com Chuck, que diz que possui assuntos para resolver com os Winchesters.

Poderes e Habilidades Editar

  • Onipotência - Como na tradição e sabedoria, Deus está quase sempre retratado como todo-poderoso, infinitamente forte, sem limites. Em Supernatural, Ele criou coisas, variando entre a Ordem Natural, Leviatãs e Arcanjos. Deus poderia abrir a Gaiola de Lúcifer sem os aneis dos quatro cavaleiros do apocalipse, como Dean suspeita que foi Deus quem tirou Sam dela,no entando lúcifer afirmou que A Escuridâo é igual a Deus em termos de poder bruto.
  • Virtual-Onisciência - Tem ilimitado conhecimento, compreensão e consciência de tudo. Josué diz: "Ele já sabe, tudo o que vocês querem dizem a Ele", para os Winchesters,no entando Metatron afirmou que ele nâo sabia o nome de alguns dos humanos que criou
  • Onipresença - Deus está em toda parte no universo de uma só vez, no entanto seu ser principal, o seu centro, está em algum lugar na Terra.
  • indestrutibilidade-deus é indestrutível
  • Ressurreição - Devido à sua falta de interação ou intervenção, ele não costuma fazer isso. No entanto, ele ressuscitou Castiel três vezes.
  • Cura - Deus, indiretamente curou Sam e "lavou" ele tirando o sangue de demônio de dentro dele.      
  • Teletransporte - Deus pode teletransportar a si mesmo e a outras pessoas,como visto quando ele teletransportou Sam e dean para longe da presença de lucifer.    
  • Alteração da realidade: Ele é capaz de alterar a realidade a seus próprios pensamentos e desejos
  • Criação: Ele pode criar coisas simplesmente por acreditar nelas.
  • Manipulação do tempo   
  • Viagem no Tempo

​Família Editar

  • Arcanjos, Serafins, Anjos , Cupidos e nada mais(crianças/soldados)
  • Humanos (criações/ crianças)
  • Jesus (como observado em "E então não havia mais ninguem) (filho)
  • Leviatãs (primeira criação)
*Amara (escuridão) (irmã) Lúcifer (Tio)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória