FANDOM

Eduardo Macêdo (discussão) 02h16min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Um dos primeiros anjos a ser criado por Deus, Ezequiel é braço direito de Miguel. Sua aparência no céu é comum como os outros anjos, o que muda é que o mesmo utiliza uma coroa.

Ezequiel é um anjo-superior, ele foi o 1º anjo, fora os arcanjos, a ser criado. Ezequiel não tem humor, ele é um anjo nulo, por isso Miguel emitiu ele à um cargo superior. Ezequiel pós caída escutou a oração de Dean, e foi ajuda-lo.

O Recepetáculo de Ezequiel é Sam, Dean pediu ajuda ao anjo, e Dean acabou dando permissão de entrada ao corpo de Sam (quando Dean foi falar com ele(Sam) no sonho).

O mesmo está com vários ferimentos pós queda,
Ezequiel
Sam 9x09-140
Temporada
Categoria
Anjo
Primeira Aparição
-
Última
-
Poderes
Angelicais
Status
Morto
Ocupação
Primeiro Querubim.
Filiação
Lugar
Terra, Céu
Interpretado por
Tahmoh Peniket

e está se recuperando por proveito do recepetáculo.

  • 9x1: Ezequiel escuta a oração de Dean, e o encontra. Ezequiel possui o corpo de Sam, com aceitação do mesmo e de Dean.
  • 9x2: Ezequiel cura à você e a Sammy. Ezequiel consegue matar demônios utilizando o resto de sua graça. Ezequiel está recuperando suas forças, utilizando o corpo de Sam.
  • 9x9: Descobre-se que ele não é quem realmente diz, ele é um anjo caído chamado Gadreel e é fiel ao Metatron que lhe dá a tarefa de matar Kevin Tran para provar sua lealdade. Portanto este anjo não aparece no sobrenatural, apenas menciona o nome dele.

Também no FANDOM

Wiki aleatória