FANDOM

Gabriel
Gabriel é o mais novo arcanjo de Deus, tornando-se o irmão mais novo de Michael, Lúcifer e Raphael. Gabriel ama sua família profundamente. Embora fosse o primeiro anjo e arcanjo a ser visto no show, ele era o último arcanjo a ser revelado.Quando seus irmãos mais velhos, Lúcifer e Michael, começaram a lutar entre si não podia suportar. Segundo Gabriel, "O Apocalipse", como os humanos chamam, era o que ele costumava chamar 
Gabriel
Gabriel
Espécie Arcanjo
Localização: Céu
Afiliações Família Winchester
Situação Supostamente morto
Primeira Aparição Exagerado
Última Aparição Exagerado

de "Jantar de domingo" com a sua família. Não escolhendo um dos lados, ele deixou o céu e "tirou" a Terra. Depois que ele pegou uma casca, ele foi em "proteção de testemunhas" e ele começou a posar como um brincalhão, um deus pagão. Mais tarde se sabe que ele não era o brincalhão, e que ele era de fato o deus nórdico famoso, Loki. Ele, aparentemente, sempre soube que os irmãos Winchester foram feitos para serem as cascas verdadeiras de seus dois irmãos mais velhos, Miguel e Lúcifer. 

Personalidade Editar

Agindo como um semi-deus, Gabriel se comportou de uma maneira maliciosa, desfrutando de seus jogos. Ele abraçou um estilo de vida hedonista, incluindo o "dente doce" para que este tipo de semi-deus era conhecido.Mesmo depois de revelar-se a ser um anjo, ele ainda usado desorientação para atingir seus objetivos e para se proteger. Ele muitas vezes é sarcástico. Dentre os Arcanjos e Anjos, Gabriel é o mais humano de todos, talvez por causa de seu longo tempo na terra, e ele tem uma apreciação do que os seres humanos podem alcançar.

Nada se sabe de sua casca, embora a familiaridade dos deuses pagãos com ela indica que Gabriel possui ela por um longo tempo, possivelmente séculos.   

Poderes e HabilidadesEditar Editar

Como um arcanjo , ele é um dos seres mais poderosos do enredo sobrenatural, seus poderes de manipular foram sensacionais, apesar disso, ele é supostamente o mais fraco Arcanjo, por ser o mais novo. Ele pode ter encontrado sua "casca verdadeira", como sua casca estava possuída por séculos e não se havia estragado.

  • Nigh-Onipotência - Por ser um arcanjo, Gabriel possui poder sobrenatural tremendo. Quando Castiel era um anjo comum Gabriel poderia lançá-lo em torno de como uma boneca de pano, jogando-o para outras dimensões, e teletransportar-lo estalando os dedos. Ele também pode manipular o tempo, espaço e realidade à sua vontade, simplesmente por querer. Ele poderia até mesmo tirar a Sam e Dean vozes com um gesto de mão simples. PAU
  • Ggghhhhffggg cu gostosocomi bastante cu Uip
  • Imortalidade - Gabriel tem uma vida indefinidamente longa, e não é afetado pela doença e toxinas. Ele não exige comida, água, oxigênio, ou sono. Sua casca não tem idade, como evidenciado em "Martelo dos Deuses", quando as divindades pagãs reconheceram a sua casca como "Loki", que presumivelmente sido em torno de milênio.
  • Posse Angélico - Gabriel requer uma embarcação enquanto na terra. Ele precisa de consentimento da casca. Os requisitos, se houver, para as cascas de Gabriel são desconhecidas.
  • Invulnerabilidade - Gabriel não pode ser morto por armas convencionais, porém armas certas (como uma Espada de Arcanjo e a Foice de Morte) podem matá-lo. Ele também pode ser morto por Deus, Amara, Morte, Michael, Lúcifer e presumivelmente Rafael e Castiel(esse último com o poder de milhões de almas).
  • Força sobre-humana - Gabriel pode exercer uma tremenda quantidade de força física. Ele pode matar qualquer anjo, humano, demônio, monstro e divindade pagã. Quando Dean Winchester confrontado Gabriel, agarrando-o contra uma parede, ele quase quebrou o braço de Dean com uma mão, mesmo que ele estava restringindo-se muito. Ele quase engasgou Dean em outra ocasião. As exceções a sua força esmagadora são os seus irmãos Arcanjos.
  • Mudar de Forma - Gabriel poderia mudar a aparência de sua casca à vontade.
  • Teletransporte - Gabriel pode viajar de um lugar para outro, instantaneamente, sem ocupar o espaço entre elas.
  • Avançado Telecinese - Gabriel pode transmitir energia cinética sobre a matéria com sua mente. Castiel, sendo um anjo poderoso, não foi páreo para o seu muito mais velho "irmão". Gabriel o jogou na parede, pôs fita adesiva na sua boca e brincou com Castiel como ele não era nada usando telecinese. Esta prova igualmente que o poder dos anjos comuns não podem mesmo comparar com os imensos poderes dos Arcanjos.
  • Consciência Cósmica - Gabriel possui uma imensa quantidade de conhecimento do Universo. Ele ainda possuía o conhecimento sobre Jaula seu irmão mais velho, e como abri-lo.
  • Cronocinese - Gabriel pode avançar ou para trás no tempo. Ele pode enviar os outros através do tempo. Ele também era capaz de criar um ciclo de tempo em torno de Sam Winchester, desencadeada pela morte de Dean. Quando Sam e Dean confrontam Gabriel no mundo da TV, Gabriel foi capaz de parar o tempo.
  • Manipular a Realidade - Gabriel pode realizar praticamente qualquer coisa com este poder, tornando-o praticamente onipotente, e é a sua marca registrada e poder favorito. Ele pode deformar a realidade, seja fazendo coisas/seres vivos aparecem no ar, ou transformar objetos em algo totalmente diferente, ou pela criação de dimensões irreais e loops de tempo grandes. Ele facilmente enganado o mais poderoso dos deuses pagãos, Kali, criando uma lâmina de Arcanjo falso (que, segundo ele, a partir de uma lata de refrigerante) que ela usou para "mata-lo". Nenhum deles sabia que era um truque, Gabriel foi de fato acreditado estar morto depois de Kali o esfaqueou. Seus truques com esse poder foram ensinados por seu irmão mais velho, Lúcifer.
  • Ressurreição - Como um Arcanjo, Gabriel pode facilmente ressuscitar pessoas, Anjos, e criaturas mortas. Ele matou e trouxe inúmeras vezes Dean sem suar a camisa.