Fandom

Supernatural Wiki

Ghouls

559 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Ghouls
Sam123456789.jpg
Temporada
Categoria
Monstros
Primeira Aparição
Última
Poderes
Status
-
Ocupação
Purgatorio
Filiação
Lugar
Purgatorio
Interpretado por

Os Ghouls (pronuncia-se guls) são criaturas sobrenaturais da mitologia árabe, cuja principal característica é se alimentar da carne de cadáveres e se apoderar da forma da última presa. No Brasil os Ghouls receberam o nome de Carniçais, sendo classificados como mortos-vivos. Geralmente eles habitam os desertos, assaltam túmulos e bebem sangue.

Curiosidade Editar

Da língua árabe, o termo الغول "al-ghul", significa "o ghoul" e seu nome feminino é "ghouleh", enquanto o plural é "ghilan". E são também usados para designar algo de comportamento doentio ou qualquer assassino em série, o termo remetia ao ghul da época medieval, que era um tipo de demônio oriental. Habitava cemitérios e era filho de Inlis, uma figura semelhante ao Satanás (e que, inclusive, mais tarde ficou conhecido como al-Shaitvez em quando os Inlis se relaciona com mulheres humanas - pra dizer a verdade, o tempo todo - e, sempre que ele arranja alguma, mais um ghoul é posto no mundo. O Iblis tinha permissão para vaguear pela terra, ao contrário de seu equivalente judaico-cristão, pois era a intenção de Alá deixar assim pudesse ideias perversas nas cabeças das pessoas, para que assim pudesse testá-las. Os que parece um pouco de exagero, uma vez que, até onde sabemos, as pessoas são pra lá de capazes de ter ideias perversas por conta própria.

"Mas demônio também não significa a mesma coisa nesse contexto do que significa na demonologia cristã. Ghoul também pode significar um tipo de metamorfo do deserto que costuma se disfarçar de Hiena e distrair viajantes de seus caminhos para depois comê-los. Aprecia muito criancinhas e é capaz de cavucar túmulos para comer os cadávers." trechos tirados do livro Supernatural: o livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls 

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória