FANDOM

Jared Tristan Padalecki
Jared.jpg
Biographical Information
Nascimento
  • 19 de julho de 1982
Local de Nascimento
  • San Antonio, Texas
Ocupação
  • Ator
  • Cantor
  • Marido
Informação Física
Gênero
  • Masculino
Cor do Cabelo
  • Castanho
Cor dos olhos
  • Verdes
Cor da pele
  • Branca
Nacionalidade
  • Americana
Informação Pessoal
Ocupação
  • Ator
Educação
  • James Madison High School
Familial Information
Esposa
Filhos
  • Nenhuma
Papel em Supernatural
Aparições em Supernatural
  • Todos os episódios, incluindo piloto
Aparições em outras séries
  • Gilmore Girls
  • ER

Jared Tristan Padalecki (San Antonio, 19 de julho de 1982) é um ator estadunidense. Ganhou certa notoriedade após aparecer na série "Gilmore Girls", assim como em vários filmes, incluindo "House of Wax" e "Friday the 13th". Porém é mais conhecido por seu personagem Sam Winchester na série "Supernatural".

Biografia Editar

Filho do inspetor de impostos e contador polonês Gerald Padalecki e da professora de inglês, a estadunidense Sharon Kramer, Jared é o segundo dentre três filhos, sendo o mais velho um médico chamado Jeff e a mais nova, uma arquiteta chamada Megan.

Padalecki começou a ter aulas de teatro aos 12 anos enquanto ainda morava em San Antonio. Porém, logo em 1999 ele se inscreveu na competição "Claim to Fame" organizada pelo Teen Choice Awards[1] e patrocinada pela FOX. Tendo ganho a competição, ele ficou encarregado de transportar os prêmios e acompanhar os ganhadores da premiação até o palco. Após este evento, ele foi procurado por agências de talentos e de modelos, no entanto, Padalecki optou por voltar para casa e terminar o Colegial. No início de 2012, Jared teve seu primeiro filho, Thomas Colton Padalecki, com sua esposa Genevieve Cortese .

Carreira Editar

Logo que terminou o Colegial, Padalecki mudou-se para Los Angeles com intuito de iniciar sua carreira de ator. E não muito depois de se mudar para L.A., aos dezessete anos, conseguiu seu primeiro papel no longa independente "A Little Inside", o qual é vencedor de melhor filme de drama no New York Festival, o maior Festival para filmes independentes. E no ano seguinte, em 2000, conseguiu o papel de Dean Forrester na série "Gilmore Girls", um grande sucesso da WB.

Em seguida, conseguiu mais papéis, sendo os mais notáveis os dos longas de terror "Cry Wolf" e "House of Wax"[2]. Padalecki também fez participações em filmes como a produção da Disney "A Ring of Endless Light" ao lado de Mischa Barton, "Cheaper by the Dozen", "New York Minute" ao lado das gêmeas Olsen e "Flight of the Phoenix". Padalecki também participou de séries televisivas como "Room 401", "ER" e "Supernatural", nesta última onde ganhou notoriedade no papel de Sam Winchester.

Em 2008, interpretou no longa "Thomas Kinkade's Home for Christmas"[3] o pintor estadunidense Thomas Kinkade, e em 2009 participou do longa "Friday the 13th"[4][5], um prequel da série Friday the 13th.

Filmografia Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória