Fandom

Supernatural Wiki

Josué

559 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Josué

Joshua.jpg

Season
Categoria
Anjo
Status
Vivo
Interpretado por

Josué é um anjo que reside no Paraíso . Ele é conhecido como o anjo que fala com Deus . No entanto, quando fala com os irmãos Winchester , ele corrige e diz que Deus normalmente faz toda a conversa e ele apenas escuta.

5ª TemporadaEditar

Em "O Lado Escuro da Lua", Castiel diz que os irmãos Winchester, uma vez que estão no céu, eles precisam aproveitar para falar com Josué. Castiel continua dizendo que eles podem encontrar Josué no Jardim Paraíso. Depois que Dean  e Sam  são capturados e estão prestes a ser torturados por Zacariah , Josuéintervém. Josué diz a Zacariah que ele precisa falar com o Winchesters e que insiste . Zacarias diz a Josué que ele não chega a insistir nada, mas ele responde que o chefe faz e que ele está seguindo suas ordens. Zacarias acusa de mentir, mas ele responde que não iria mentir sobre isso e que Zacarias pode ignorá-lo se ele quiser, mas, eventualmente, Deus vai voltar para casa e ele sabe como ele está com aquela "ira" toda. Zacarias e os dois outros anjos, então teleportam deixando os irmãos com Josué.

Arquivo:180px-Joshua garden.jpg
Josué transporta os irmãos para o Jardim Paraíso. Tanto Dean e Sam ficam surpresos com a aparência do jardim. Josué explica que toda a gente vê o Jardim como eles querem ver, alguns vêem como sala do trono de Deus, no Jardim do Éden, eo Cleveland Jardim Botânico para eles, que eles visitaram em uma viagem de campo quando eles eram crianças. Sam pergunta se ele é Josué, e Josué confirma. Sam então pergunta se ele fala a Deus. Josué especifica que Deus fala com ele. Os irmãos lhe dizem que eles precisam falar com ele e perguntar onde Deus está. Josué diz que Deus está na Terra, mas ele não sabe onde e por que na Terra . Dean, confuso, porquw Deus está falando apenas com ele. Josué acredita que é porque Deus acha que pode compadecer uma vez que são ambos os jardineiros e também porque ele acredita que Deus fica solitário.Sam tenta obter Josué de dar a Deus uma mensagem para eles, mas Josué diz-lhes que Deus tem uma mensagem para eles, "Back off". Josué continua dizendo que Deus já sabe o que os irmãos querem dizer a ele, o que os anjos estão fazendo, e que o Apocalipse já começou, mas ele sente que não é problema dele.Dean pergunta como Deus poderia pensar que este não é o seu problema, Josué diz que foi Deus quem os colocou no avião quando Lúcifer foi libertado,e ressuscitou Castiel, e deu-lhes a salvação no Céu depois de tudo que eles fizeram, especificamente o que Sam fez. Josué diz que Deus não interveio para este grau por um longo tempo, mas agora ele está acabado e que não será capaz de encontrá-lo, mesmo com o amuleto de Dean. Ele se desculpa com os irmãos, mas Dean simplesmente chama Deus de "pai outro morto-beat com um monte de desculpas" e que ele vai passar por isso. Josué então responde: "Se não, você não sabe se você puder neste momento", e também informa que eles não serão capazes de matar Lúcifer. Sam então pergunta como é que eles sabem que ele não está mentindo para eles. Josué diz que está torcendo por eles e que ele gostaria de poder fazer algo mais. Josué então ressuscita os irmãos, mas antes que ele faz, ele diz que não vai ser como os seus últimos viagens ao céu, porque Deus quer que eles se lembram desta experiência.

PoderesEditar

Apesar do fato de que ele é um anjo de baixo escalão, Josué é o único anjo conhecido que fala com Deus.Ele possui poderes de um anjo médio, incluindo:

  • Ressurreição - Josué pode elevar as pessoas da morte. Depois de dar Dean e Sam mensagem de Deus, Josué ressuscitou a ambos
  • Cura - Quando Josué ressuscitado dos irmãos Winchester, os ferimentos de bala no peito foram completamente curados
  • Teletransporte - Josuaé como todos os anjos, pode se teletransportar em qualquer lugar que ele deseja e pode trazer outros com ele. Ele se teletransportou e os irmãos para Jardim do Céu
  • Manipulação de memória - Quando Josué ressuscitado dos irmãos Winchester, ele permitiu-lhes manter suas memórias do Céu sob as ordens de Deus, quando geralmente humanos ressuscitados esquecer seu tempo no Céu.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória