Wikia

Supernatural Wiki

Lúcifer

550 pages em
Este wiki
Comentários8
Lucifer (Supernatural).jpg

Lúcifer

Lúcifer
Lúcifer.png
Espécie Arcanjo
Localização: Jaula, no inferno
Afiliações Ele mesmo e seus irmãos Arcanjos.
Situação Vivo (Banido)
Primeira Aparição A Ascensão de Lúcifer
Última Aparição A Ascensão de Lúcifer

Lúcifer, também conhecido como a Estrela da Manhã, o Diabo, e Satanás, é o ex-governante do Inferno, o Arcanjo Caído, e pai de todos os demônios. História Deus após a criação de muitos anjos, criou os querubins uma elite de anjos guerreiros treinados especialmente para proteção de Deus.Lúcifer formado um vínculo especialmente forte com seu irmão Miguel. Após a criação da humanidade, Lúcifer começou a discutir com seus irmãos e com Deus sobre esses novos seres imperfeitos. O argumento se tornou tão aquecido e amargo que Gabriel decidiu deixar o céu, em vez de assistir a luta continuando. De acordo com Lúcifer, Deus ordenou a seus anjos para venerar o homem, mas Lúcifer recusou, e foi expulso do céu.

Como um ato de desafio, Lúcifer torceu a alma de um ser humano para criar o primeiro demônio, Lilith. Ele foi então confinado contra sua vontade em uma jaula por Deus. A Jaula só poderia abrir, se 66 dos 600 selos na jaula quebrassem. Durante seu confinamento, os demônios se multiplicaram, e alguns adoraram-no como seu criador. Em 1972, Azazel possuiu um sacerdote no Convento de Santa Maria, e matou oito freiras na capela. Este sacrifício permitiu-lhe falar com o Lúcifer preso, cuja jaula abre sob o convento.

Lúcifer diz a Azazel que Lilith é necessária para quebrar os selos que mantêm cativo na jaula, e que Azazel precisa encontrar uma criança muito especial. Lúcifer é liberado quando o último selo é quebrado inadvertidamente por Sam quando ele mata Lilith. Enquanto na Terra, Lúcifer, com a ajuda dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, provoca caos e desastres naturais. Ele pretende destruir a humanidade e matar Miguel.

O essencial para o plano de Lúcifer é ter posse de seu receptáculo destinado, Sam Winchester. Sam e Dean tentam encontrar uma maneira de derrotar Lúcifer sem ceder aos planos do céu. Eles tentam matar Lúcifer com o Colt, mas não conseguem. Eventualmente Sam surge com o plano de ele permitir que Lúcifer o possua, e então forçá-lo a entrar na jaula. A tentativa inicial falha, mas quando Lúcifer confronta Miguel em Stull Cemetery, Sam consegue recuperar  o controle, após matar Castiel e Bob e bater muito em Dean, suficiente para forçar a si mesmo e Lúcifer a ir na jaula, puxando Miguel.


Após a derrota de Lúcifer, um grupo de anjos tradicionalistas, liderados por Rafael, esperam lançar tanto Lúcifer e Miguel para completar o Apocalipse como profetizado. Quando Sam é liberado da Jaula, sua alma fica para trás, talvez sendo abusada por Lúcifer e Miguel.

Tempos depois Lúcifer reaparece como uma alucinação de Sam, que recuperou sua alma. Porém depois se torna uma alucinação de Castiel ao reverter o sofrimento de Sam para si próprio.

Na 11° temporada Sam começa a receber supostas visões enviadas por Deus, porém, algum tempo depois ele descobre que as visões eram encaminhadas de Lúcifer, que consegue usar seu poder mesmo trancado na jaula, graças a uma danificação gerada pelo surgimento de Amara. Após Castiel aceitar Lúcifer em seu corpo, Lúcifer retorna para a posição de Rei do Inferno. Após algum tempo, Lúcifer decide liderar os anjos no céu contra Amara.

Lúcifer finalmente decide enfrentar Amara frente a frente, com ajuda indireta dos Winchesters ele consegue o poder da Trombeta de Josué e ataca Amara diretamente. Sem nenhum dano recebido, Amara decide usá-lo como farol para chamar a atenção de Deus, torturando-o no final do episódio 18.

Após algum tempo ele reencontra Chuck e se reconcilia com ele. Deus, Lúcifer, Sam e Dean projetam um plano para derrotar a escuridão, após falharem fracassadamente Lúcifer é expulso do corpo de Castiel por Amara.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória