Wikia

Supernatural Wiki

Leviatãs

499 pages em
Este wiki
Comentários0
Leviatã
Levhiatan
Temporadas {{{Temporadas}}}
Poderes Metamorfose, invulnerabilidade, força
Fraquezas {{{Fraquezas}}}
Localização Purgatório
Primeira Aparição {{{Primeira}}}
Última Aparição {{{Última}}}
Existem coisas muito mais velhas do que almas no Purgatório. Muito antes de Deus criar anjos e homens ele fez as primeiras criaturas: os Leviatãs. Eu pessoalmente acho-os divertidos, mas ele estava preocupado porque eles morderiam os humanos e os trancou. Por que acha que ele criou o Purgatório? Para manter essas coisas espertas, venenosas fora daqui.

—Morte em "Conheça o Novo Chefe"

Leviatãs são criaturas criadas por Deus antes dos anjos e humanos (ou seja, demônios, fantasmas e monstros).

História Editar

Quando Castiel abriu a porta ao Purgatório muito recentemente e tomou o poder das almas armazenados lá (para aumentar seu próprio poder angelical), ele também tomou os Leviatãs. Com a ajuda de Sam, Dean e Bobby, Castiel finalmente expulsa as almas de volta ao purgatório, mas alguns dos Leviatãs mantêm-se em sua casca.

A casca de Castiel é assumida pelos Leviatãs, e afirmam que Castiel está morto e não mais no controle. Eles conseguem guiar a casca de Castiel em uma captação de água nas proximidades, e esta desaparece em um redemoinho, liberando os Leviatãs para o abastecimento de água. O número de Leviatãs que escaparam do Purgatório é desconhecida.

Os Leviatãs operam dentro de uma hierarquia de levar por Dick Roman. Seu "modus operandi" é assumir as formas de seres humanos que têm habilidades valiosas ou estão em posições que podem ser úteis, especialmente posições de poder. Seu objetivo final era construir uma carnificina gigante com grande capacidade, para devorar todos os humanos do planeta.

Quando eles "lancham" os seres humanos costumam fazê-lo em um lugar isolado, ou retirar-se para um lugar onde eles não podem ser vistos, como um quarto desocupado em um hospital. Eles estão caçando os Winchesters, já que eles os percebem como uma ameaça. No fim, são mortos com o feitiço que estava na palavra de Deus, lido pelo profeta.

Poderes e HabilidadesEditar

  • Possessão - Leviatãs podem possuir humanos e adquirir suas memórias e habilidades.
  • Metamorfose - Após ocuparem um corpo humano, eles podem mudar a aparência deste para outro ser humano desde que possuam seu DNA.
  • Regeneração - Podem regenera-se de qualquer ferimento, mesmo mortais.
  • Força - Leviatãs possuem uma força superior  a qualquer outro ser (anjos, demônios, monstros, humanos, alfas).

FraquezasEditar

  • Decapitação - A decapitação não os mata, mas o atrasa. Se após decapita-lo separar a cabeça do corpo o leviatã não poderá regenerar-se.
  • Bórax - O produto de limpeza Bórax contem substancias que queimam a pele dos leviatãs, porém não os mata.
  • Feitiços - Não se sabe se existe um feitiço capaz de mata-los, porém pode atrasa-los.
  • Devorado - Um leviatã pode devorar o outro. Ou o próprio pode se devorar recebendo o "babador".
  • Osso de um Humano Justo - A unica maneira de matar um leviatã e com um osso de um humano justo banhado no sangue dos três caídos (um alfa, um demônio (mais especificamente o rei do inferno) e um anjo caído)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória