FANDOM


O criador

Personagem

Poderes

Deus

Deus é aquele que criou a terra , o inferno , o purgatório, e também os humanos, ele já provou ter um poder muito forte, ele já reviveu Castiel duas vezes, a primeira quando foi morto por Raphael, e a segunda quando Lucifer o matou. Durante muito tempo Deus governou a Terra, mas ultimamente ele não está interessado em consertar os defeitos humanos. Antes ele governava e habitava o Céu, porém possivelmente ele esta vivendo na Terra.

  • Criação: Criar tudo o que desejar e imaginar, criar mundos e popula-los, crias novos seres e dar vida a eles. Deus é aquele que criou a terra, o inferno, o purgatório, os anjos e os humanos. Ele criou toda criação.
  • Imortalidade: É a habilidade de não envelhecer ou morrer. Existindo por toda eternidade.
  • Onipresença: É a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Ver tudo e todos, saber o que acontece em qualquer lugar. É um atributo divino segundo o qual Deus está presente em todos os pontos da criação. Em conjunto à simplicidade divina, pode-se dizer que Deus está totalmente presente em cada ponto do universo.
  • Onisciência: É a habilidade de saber tudo seja do passado presente o futuro, conhecimento todo o universo e tudo que há nele.
  • Omnipotência: é a habilidade de poder fazer tudo oque quiser podendo modificar o mundo, controla o tempo, causa desastres naturais e etc.

Limitações e fraquezas

  • Morte: Na série Supernatural, de acordo com Morte, um dia Deus vai morrer, e será ele que irá ceifa-lo.

[editar]Crianças especiais

Personagem

Poderes

Sam Winchester

  • Precognição: Precognição é a capacidade de prever com precisão acontecimentos futuros.
  • Clarividência: É capacidade de ver claramente acontecimentos que estejam acontecendo no exato momento em outros lugares, geralmente usado para rastrear e localizar pessoas e demônios.
  • Telecinese: É capaz de mover objetos com a mente.
  • Exorcismo telecinetico: É capaz de Exorcizar demônios apenas com a mente. Mas para isso Sam precisa se fortalecer bebendo sangue de demônio. Sam usou essa habilidade em vários demônios. Incluindo o demônio Samhaim, que foi necessário fazer um grande esforço para exorciza-lo.
  • Matar demônios: Pode matar demônios com sua mente. Mas para isso ele precisa beber grande quantidade de sangue de demônio. Depois de tanto beber, Sam ficou muito poderoso a ponto de conseguir matar demônios poderosos como Alastair e Lilith.
  • Torturar demônios: Pode torturar demônios com a mente, causando um tormento tão doloroso e insuportável que o demônio implora pela morte. Sam captura uma demônio para saber a localização de Lilith, ela debocha dizendo que se não falar, Sam a mata, e se falar, Lilith a mata, mas Sam diz que ela não deve se preocupar com sua morte, com com o que acontecerá antes dela. Depois da tortura a demônio diz que falará tudo para depois Sam mata-la.
  • Imunidade: Sam mostrou ser imune a certos poderes demoníacos. Como o vírus croatoan e um raio demoníaco lançado contra ele duas vezes por Lilith e Samhaim.

Jake Talley

  • Força Aprimorada: Capacidade de exercer força física acima do normal.
  • Manipulação de demônios: Capacidade de controlar demônios.
  • Persuasão: é a capacidade de obrigar outros a obedecer seus comandos verbais. Jake consegue essa habilidade depois que cede a vontade de Azazel. Ele diz que Ava tinha razão, quando você se entrega a isso, pode fazer tudo. Jake faz Ellen apontar a arma para própria cabeça, como distração para manter Sam, Dean e Bobby ocupados enquanto ele usa o Colt paar abrir a porta do inferno.

Max Miller

  • Telecinese: Capacidade de mover e levitar qualquer coisa com a mente..
  • Psicocinese: Pode fazer tudo o que imaginar usando apenas a força do pensamento.

Ava Wilson

  • Sonho Precognitivo: É a capacidade de ver o futuro através de sonhos.
  • Manipulação de demônios: Capacidade de controlar demônios. Ela adquiriu essa habilidade se entregando a vontade de Azazel. Ava diz a Sam que ele não faz ideia do que pode fazer quando se aceita isso.

Andrew Gallagher

  • Persuasão: é a capacidade de obrigar outros a obedecer seus comandos verbais.
  • Controle Mental: Capacidade de controlar as ações ou o raciocínio de outro so com a mente.

Ansem Weems

Lily

  • Absorção de energia vital: Quando toca em alguém, ela absorve toda sua energia vital, até que a pessoa morra.

Scott Carey

  • Eletrocinese: Capacidade eletrocutar qualquer coisa apenas com o contato fisico.

[editar]O Anticristo

Personagem

Poderes

Jesse Turner

Jesse é um garoto de 11 anos, só que ele não é apenas um ser humano, mas um dos seres mais poderosos que já apareceram na série até agora. Ele é o Anticristo, filho de uma humana com um demônio. E é considerado uma ameaça pelos anjos, e uma poderosa arma pelos demônios.

  • Poder inimaginável ilimitado: Pode fazer qualquer coisa que quiser, até mesmo destruir toda a criação se assim desejar. Mas por ser apenas uma criança, Jesse não tem ideia dos poderes que possuem e o que pode fazer. E graças a isso, não sabe controla-los por completo, e com isso, dependendo do que Jesse acredita, inimaginável pode acontecer ao seu redor. Exemplos que aconteceram: Jesse expulsou o demônio que possuía sua mãe com uma simples e ordem. Uma jovem é morta porque uma criança coloca pó-de-mico em sua escova de cabelo. Ela coçou sua cabeça até arrancar seu cérebro. Um senhor morreu eletrocutado com um brinquedinho de dar choque, mas ele não tem nem bateria. Dean testou o brinquedo e assou um pernil com ele. Uma filha colocou seu dente embaixo do travesseiro do pai e ele foi visitado pela fada do dente. A fada era um cara com barba, enfeite no cabelo e asas, ele arrancou todos os dentes do homem. Um jovem ficou com o rosto paralisado depois de fazer careta e crianças tiveram úlcera por misturar bala com refrigerante.

[editar]Outros humanos com poderes e habilidades

Há personagens em supernatural, com habilidades especiais, além das crianças de Azazel e o anticristo. Com poderes e habilidades resultantes de verdadeiros dons ou adquiridas com treinamento e conhecimento. E é claro, há pessoas que não possuem poderes, mas possuem um enorme talento para caça sobrenatural, fazendo disso, sua profissão.

Personagem

Poderes

Profetas

Pessoas escolhidas por Deus, para espalhar sua palavra, prevendo grandes profecias, como o apocalipse, mas que não são inevitáveis, já que podem ser impedidas, como o apocalipse foi.

  • Profecia: Prever grandes acontecimentos futuros, podendo espalhar as previsões das mais variadas formas. Chuck escrevia suas previsões que acreditava ser simples ideias suas. E publicava em seus livros da série Supernatural. Antes de conhecer Sam e Dean de verdade, ele acreditava que os dois eram apenas dois personagens que ele imaginou, e que tudo que ele profetizou e escreveu em seus livros, eram simples ideias fictícias que ele imaginou. Castiel diz que, um dia, seus livros serão conhecidos como: "O Evangelho Winchester".
  • Ler a Palavra: Kevin, depois que se tornou profeta, conseguiu a habilidade de ler a palavra de Deus escritas nas tabuas sagradas. Ele lê a palavra escrita na tábua e assim, é revelado como fazer a arma que pode matar os Leviathans, criaturas criadas antes dos anjos que escaparam do Purgatório e que são descritas pela Morte simplesmente como selvagens, e com fome. Na 8ª temporada, uma segunda tábua aparece, e ela fala sobre demônios, como destruí-los, e como bani-los da face da terra, selando as portas do inferno para sempre.
  • Proteção divina: Castiel diz que, se um demônio chegar perto de um profeta, a força mais poderosa e devastadora do céu, o arcanjo, vem para protege-lo, destruindo a ameaça por completo. Mas curiosamente, a força que protegeu Chuck, não protegeu Kevin, talvez, possivelmente porque os três arcanjos estão fora de ação (Gabriel e Rafael estão mortos, e Miquel está preso na gaiola, junto de Lucifer).

Personagens profetas e falsos-profetas na série

  • Chuck Shurley
  • Leah (Falsa profeta, na verdade, era uma criatura chamada Prostituta da Babilônia)
  • Kevin Tran

Ordem das Letras

Os homens das letras eram "preceptores, observadores, cronistas de mistérios que não são facilmente explicados ou conhecidos pelo homem. Eles tinham conhecimento das obras sobrenaturais e das artes arcanas, como a alquimia. Pelo fato deles saberem muito mais do que os caçadores, os homens das letras os consideravam inferiores a eles. E só compartilhavam os seus segredos com caçadores da elite, que eles julgavam ser dignos. Grande parte da ordem foi destruída por Abaddon, um cavaleiro do inferno, em 12 de agosto de 1958. Com a morte de Henry Winchester, e do seu membro mais velho Larry Ganem, também pelas mãos de Abaddon em 2013, a Ordem das Letras está provavelmente extinta, embora Sam e Dean, netos de Henry, sejam legados descendentes dela.

  • Grande conhecimento: Os Homens das letras eram humanos poderosos que sabiam muito mais do que os caçadores. Eles tinham conhecimento de rituais diferentes, incluindo o feitiço de exorcismo. Eles também possuíam conhecimento sobre os anjos, algo que os caçadores só tiveram conhecimento durante a chegada do apocalipse. Eles também estavam cientes da existência de dragões, Atlântida, entre outras coisas.
  • Viajar no tempo: Henry Winchester mostrou uma habilidade que até então apenas anjos podiam fazer, viajar no tempo. Usando a energia de sua alma, ele saltou de 1958, até 2013, para fugir de Abaddon. Teoricamente, o feitiço o levaria para o seu parente de sangue mais próximo, que na sua ideia, seria John adulto, mas como John já estava morto, ele dá de cara com seus netos Sam e Dean.
  • A Chave: Da destruição da Ordem até a morte de Henry, eles estavam em posse da "chave" para cada objeto, pergaminho, magia, já coletada e guardada por milhares de anos sob o mesmo teto. Uma fonte inesgotável de sobrenatural. Antes de Henry morrer, ele dá a chave para seus netos, Sam e Dean. A localização deste lugar é dada a Sam por Larry Ganem. Ele disse que este lugar é o mais seguro na terra protegido contra qualquer mal já criado.

Membros da Ordem das Letras

  • Larry Ganem - ancião, primeiro cego por Abaddon em 1958, morto pela mesma em 2013
  • David Ackers - mais velho, morto por Abaddon
  • Ted Bowen - mais velho, morto por Abaddon
  • Um idoso não identificado - morto por Abaddon
  • Josie Sands - prestes a ser iniciada na ordem, foi possuída por Abaddon
  • Henry Winchester - fugiu viajando no tempo, morto por Abaddon em 2013
  • Antepassados paternos de Henry Winchester
  • John Winchester - legado, descendente da ordem, morreu sem saber disso, acreditando que o pai o havia abandonado
  • Sam Winchester - legado, descendente da ordem extinta
  • Dean Winchester - legado, descendente da ordem extinta

Caçadores

São seres humanos normais, mas como pessoas, não são tão normais assim. Dedicando suas vidas para proteger o mundo combatendo o terror sobrenatural que o ameaça.

  • Combater o Sobrenatural: E para isso, utilizando de todos os tipos de armas, de arsenal com munições variadas; todos os símbolos, sigilos e feitiços que possam existir, para combater o todo o mal sobrenatural que existe no mundo. Desde ameaças comuns como espíritos malignos, e monstros tradicionais, como vampiros, a até mesmo deuses pagãos, demônios e anjos.

Videntes

Videntes em Supernatural, em especial, [[[Pamela Barners]]] Pamela é uma poderosa psíquica e uma velha amiga de Bobby. Ela tem uma tatuagem na parte inferior das costas, dizendo: "Jesse Forever" - quando Dean pergunta a ela sobre isso ela afirma que "não era para sempre ". Ela flerta com ambos, Sam e Dean, e repetidamente faz comentários sobre a firmeza da bunda de Sam. Pamela morre no episódio A Morte Tira Férias ao tentar ajudar Sam e Dean.

  • Vidência: Com seus poderes psíquicos, ela pode usar feitiços e conjuras poderosos, capazes de invocar um anjo e faze-lo mostrar sua verdadeiro rosto, algo que não deve ser feito. Pois depois que Pamela conjurou Castiel e mandou mostrar sua verdadeira face, ela vê e, por causa disso, Pamela tem seus olhos queimados, ficando cega.
  • Premonição: Habilidade de ver o futuro, prevendo eventos que estão para acontecer.

Bruxos ou Feiticeiros

A origem da bruxaria permanece um mistério, no entanto sabe-se que as bruxas existem há muitos séculos, passando de gerações a gerações os seus conhecimentos e habilidades. Como mostrado, um feiticeiro pode viver mais tempo que outro ser humano, como mostrado com uma mulher que tinha 500 anos. Não é mostrado como, mas possivelmente, talvez, com o sacrificio de outro ser humano, usando sua energa vital para prolongar sua vida.

  • Bruxaria, magia negra e magias de todos os tipos: feiticeiros ou bruxos, não usam varinhas magicas. O método mais conhecido de magia negra é através de um saco de bruxa (Hexbag), que dentro dele normalmente são encontrados plantas exóticas junto com ossos de animais, ou ossos, terra de cemitério, ou outros ingredientes para fazer magias. Uma bruxa deixa um desses saquinhos na casa de alguém, com isso ela pode fazer uma magia contra a pessoa que mora lá. O feitiço depende de cada bruxo, depende o que ele quer fazer e o nível de poder que ele possui. A maioria dos seus feitiços são realizados por meio de um ritual, de longa distãncia recitando palavras em latim onde a pessoa que está com um saquinho de bruxa por perto é afetado. Um feiticeiro apostava anos de vida em jogos de pôquer, ele jogou com Bobby, Dean e Sam. Primeiro, Bobby apostou 25 anos de sua vida, e perdeu, então Dean dá a Bobby 25 anos seus, e aposta mais 25 para recuperar seus anos cedidos a Bobby, perdendo 50 anos. Então, cabe a Sam salvar seu irmão apostando com o feiticeiro, vencendo, e depositando os anos de vida que ganhou na conta do Dean. Um simples adolescente nerd fez um feitiço poderoso, que o fez trocar de lugar com Sam, literalmente, pois os dois trocaram de corpos.

Possuídos

Pessoas usadas como receptáculos para que tanto anjos, quanto demônios, se materializem na terra.

  • Consentimento: Um anjo não pode usar o corpo de uma pessoa, sem que a mesma de o consentimento para ele entrar, isto é, dizendo sim ao anjo, autorizando que ele entre e use seu corpo. Demônios não precisam de consentimento, possuindo qualquer pessoa que não esteja protegida por símbolos antipossessão livremente, contra sua vontade.
  • Resistência a possessão e retomada do controle: na maioria das vezes, na maior parte do tempo, o possuidor fica com o controle do corpo da pessoa possuída, mas há casos em que o possuído retoma o controle. John retomou o controle de seu corpo enquanto estava possuído por Azazel, ele segura o demônio em seu corpo enquanto fala para Sam atirar nele com o Colt, mas Sam hesita em atirar e Azazel escapa. Bobby retoma o controle de seu corpo e esfaqueia a si mesmo com a faca da Ruby, com isso ele acaba perdendo o movimento das pernas. Sam, possuído por Lucfer, retoma o controle por tempo suficiente para abrir a gaiola e se atirar dentro dela com Lúcifer em seu corpo, agarrando Miguel que estava no corpo de seu irmão Adam, levando os dois junto para dentro da jaula.
  • Habilidades concedidas pelo anjo possuidor: Demônios possuem pessoas, e todo dano simples que o receptáculo sofre ,e o demônio não sofra, atinge somente o possuído enquanto o demônio fica ileso. Se este deixar o corpo, o possuído pode até morrer, dependendo da gravidade de seus ferimentos. Já os anjos, depois de terem o consentimento do possuído para entrar em seu corpo, mesmo que o receptáculo sofra danos, o anjo cura e regenera o corpo de seu anfitrião até mesmo se o dano for fatal.

Dr. Benton

Dr. Benton era um médico comum em 1816. Ele descobriu o segredo de tornar-se imortal, mas anos depois ele começou a matar pessoas para obter os seus órgãos e partes do corpo, devido ao desgaste de seu corpo. A muito tempo atrás, John Winchester tentou cortar o seu coração para matá-lo , utilizando uma motosserra, mas, infelizmente, o doutor sobreviveu, substituiu o seu coração e continuou matando. Benton continua matando, e Sam descobre seu paradeiro e vai atrás dele, resgatando uma garota, uma vítima que ele sequestrou, e pegando seu caderno. Um tempo depois, Sam analisa a formula da imortalidade de Benton e vê que não há nada magico, ou satânico, e sim apenas ciência, certas partes desconhecidas por ele. Mas antes que ele possa traduzi-las, Benton sequestra Sam, mas ele é salvo por Dean, que detem Benon encravando uma faca banhada em clorofórmio em seu coração que, segundo Dr. Benton, era novo. Quando acorda,Benton está imobilizado e tenta convencer Dean de que ele pode ajudá-lo a tornar-se imortal e nunca ir para o inferno. Dean pensa sobre isso e nega a sua oferta, não querendo tornar-se algo que não é humano. Dr. Benton é visto pela última vez dentro de uma velha geladeira, envolvida por correntes e dentro de um grande buraco, sendo enterrado vivo pelos irmãos Winchester.

  • Imortalidade: Um simples médico que descobriu como se tornar imortal sem magia ou feitiços, e sem a ajuda do mundo sobrenatural. Usando simplesmente ciência. Mas, sua imortalidade não é perfeita, pois seu corpo se "desgasta" e, periodicamente, partes de seu corpo e órgãos devem ser substituídos.

[editar]Cavaleiros do apocalipse

Personagem

Poderes

Morte

  • Necropatia: é a habilidade de ver espíritos dos mortos e se comunicar com eles
  • Necromancia: é a habilidade de trazer qualquer coisa morta de volta a vida e escraviza-la.
  • Morte instantânea: Mata qualquer ser vivo apenas com o pensamento, supostamente até Deus.
  • Imortalidade Perfeita: é a habilidade de não envelhecer ou morrer estando condenada a existir para todo o sempre.
  • Onisciência: é a habilidade de saber tudo seja do passado presente o futuro, conhecimento todo o universo e tudo que há nele.
  • Onipotente: é a habilidade de poder fazer tudo oque quiser podendo modificar o mundo, controla o tempo, causa desastres naturais e etc.
  • Teletransporte: Pode estar em qualquer lugar do mundo quando quiser.

Limitações e Fraquezas

  • Feitiços: Até então não mostrou nada que possa feri-la, mas há feitiços que podem amarrar a morte, assim ela pode ser manipulada pelo realizador do feitiço. Foi manipulada por Lucifer. Dean usou o feitiço de amarração na tentativa de usa-la para matar Castiel, que tinha absorvido as almas do purgatório e se tornado um anjo mutante tão poderoso como um deus, mas Castiel quebra o feitiço antes da morte mata-lo.

Guerra

  • Trazer guerra: Leva qualquer tipo de conflito à quem ou onde desejar.
  • Criar ilusões: Faz com que as pessoas vejam o que ele quiser, sendo real ou não.

Fome

  • Fome extrema: Faz as pessoas sentirem fome extrema, podendo faze-las comerem até a morte.
  • Desejo compulsivo: Além de provocar fome, ela pode fazer as pessoas sentirem desejos extremos, vontades compulsivas, e vícios. Vontade interminável de fazer Sexo, por exemplo. No caso de Sam, desejo de consumir sangue demoníaco.
  • Comer almas: Se alimenta de almas para aumentar seu poder, servindo tanto almas humanas, como almas demoníacas (Demônios).

Limitações e Fraquezas

  • Fraqueza física decadente: Apesar de Fome ser um cavaleiro do apocalipse, sua aparência é de um velho decadente, usando um respirador com tanque de oxigênio e necessitando ser carregado no colo ou em uma cadeira de rodas para se locomover.

Peste

  • Implantar doenças: Permite que ele adoeça qualquer pessoa com um vírus ou parasita diferente.
  • Croatoan: O trunfo final da Peste, um vírus demoníaco mortal capaz de transformar as pessoas infectadas em criaturas violentas como os zumbis dos filmes de terror. As pessoas infectadas pelo vírus também acabam sumindo depois de um certo tempo. Em um episódio, Dean é mandado para o futuro por Zacarias e se depara com uma situação terrível, o Mundo inteiro foi tomado pelo vírus Croatoan restando apenas poucas pessoas lutando pela sobrevivência da raça humana. As pessoas infectadas pelo vírus Croatoan são chamados Crots. O jeito de se terminar com os Crots é com um tiro na cabeça da pessoa infectada, como nos zumbis de filmes de terror.

[editar]Seres e Criaturas Principais de Supernatural

Personagem

Poderes

Anjos

  • Verdadeira forma: Com exceção de algumas pessoas especiais que podem ver sua verdadeira forma. O humano que ver a verdadeira forma de um anjo tem seus olhos queimados, ficando cego.
  • Voz: Para pessoas comuns, a voz do anjo é um som ensurdecedor de alta frequência capaz de estilhaçar vidro. Apenas algumas pessoas especiais podem ouvir os anjos conversarem.
  • Força sobre-humana: A força física de um anjo em um receptáculo é significativamente superior ao de um ser humano.
  • Telecinese: Os anjos têm a habilidade de mover objetos e influência com suas mentes.
  • Teletransporte: Anjos têm a habilidade de se teletransportar qualquer lugar do mundo desde que a área não seja protegida por sigilos Enochian.
  • Invisibilidade: Anjos, mesmo em receptáculos, podem tornar-se invisíveis.
  • Cura: Os anjos têm a capacidade de curar seres humanos. Quando os anjos estão desconectados do Céu, eles perdem esse poder.
  • Exorcismo: Os anjos têm a capacidade exorcizar demônios, colocando uma mão na testa do indivíduo possuído.
  • Percepção sobrenatural: Os anjos são capazes de ver objetos e seres que são invisíveis aos humanos, por exemplo ceiferos e parkas.
  • Telepatia: Anjos têm a capacidade de se comunicar usando suas mentes.
  • Entrar nos sonhos: Anjos mostram ser capazes de entrar nos sonhos de uma pessoa, podendo ser usado para comunicação. Castiel usa esta habilidade para se comunicar com Dean.

Limitações e fraquezas

  • Possessão Angelical: Como demônios, anjos precisam de um receptáculo humano para se materializarem. Mas diferente dos demônios, eles não podem possuir o hospedeiro por conta própria, precisando do consentimento do receptáculo humano para poder entrar em seu corpo.
  • Espada angelical: Anjos possuem essa arma especial, como elas são confeccionadas ainda é um segredo, mas elas são capazes de matar anjos se estes forem atingidos em um ponto vital, elas podem ser usadas por humanos também, mostrando o que Uriel falou, de que apenas um anjo pode matar outro anjo, é mentira. Além de anjos, ela mostrou ser capaz de matar demônios e cães do inferno.
  • Óleo Sagrado: um círculo feito desse óleo pegando fogo é capaz de manter um anjo preso dentro dele, funcionando como uma espécie de armadilha do diabo para anjos, pode ser usado também para incinerar arcanjos provocando intensa dor, o mesmo pode ser feito com anjos, mas possivelmente, eles morrem ao serem atingidos pelo óleo.
  • Exorcismo-angelical: Um exorcismo especial para anjos que, possui efeito parecido como exorcismo de demônios, capaz de mandar anjos de volta para o céu. Alastair até então foi o único a usa-lo até agora.
  • Sigilo de Sangue: Um símbolo especial contra anjos, pode ser desenhado em uma parede um no próprio corpo, depois do sigilo ser feito, o indivíduo o toca e, com isso, expulsa os anjos que estão presentes no mesmo local.
  • Sigilos Enoquianos: Símbolos especiais de proteção contra anjos. Os anjos não podem entrar em uma área que é protegida por esses símbolos.

Anjos caídos


Existem dois tipos de anjos caidos:

  • Os anjos que foram expulsos do céu. Como o arcanjo Lúcifer.
  • Os anjos que resolveram deixar de serem criaturas celestiais, e passaram a se tornar humanos. Como a anja caída Anna Milton.

Os anjos que cairam do céu, tem seus poderes muito enfraquecidos a ponto de não conseguirem curar pessoas e matar demônios . E fazer viagens no tempo com muita dificuldade. Mas, apenas os anjos que caem tem seus poderes enfraquecidos Os arcanjos contunuam com todos os seus poderes. Personagens anjos presentes na série

  • Castiel
  • Uriel
  • Anna Milton
  • Sachariah
  • Joshua
  • Balthazar
  • Virgil
  • Rachel
  • Ester
  • Methatrom
  • Salamandria
  • Naomi

Arcanjos

É a primeira e a mais poderosa classe angelical a ser criada (Os únicos anjos que viram Deus face a face) sendo que foram criados 4 Arcanjos respectivamente nessa ordem Miguel, Lúcifer, Rafael e Gabriel. São dotados de grande poder cada um com habilidades peculiares superiores além de terem os poderes que são comuns a todos os anjos porem em um nível superior Castiel mencionou que os "Arcanjos são absolutos, as mais terríveis armas do céu".


Miguel

  • Toque mortal: capaz de assassinar um anjo com um toque se esse estiver possuindo um ser humano arde em chamas ate sobrar apenas cinzas.
  • Assassinar seus pares: Ele é capaz de assassinar outro arcanjo sem a ajuda da Espada dos arcanjos.

Rafael

  • Manipular energia elétrica: desde a sua manifestação ate seus ataques.
  • Infligir dano angelical: é capaz de ferir num combate físico um anjo de classe inferior.
  • Proteção demoníaca: o demônio que for seu aliado é imune ao exorcismo e ao poder de outro anjo.

Gabriel

  • Criar realidade: pode criar planos dimensionais a partir de suas ideias exemplo a tevelândia e o lops do tempo.
  • Manipular a realidade: pode dar a vida a personagens fictícios tornando os tão reais como seres humanos .

Lúcifer

  • Corromper a alma humana: transformar o espírito humano num demônio.
  • Baixa temperatura: a um determinado perímetro de onde estiver a temperatura cai.
  • Infligir danos em divindades: é capaz de assassinar deuses pagãos com sua telecinese.

Limitações e fraquezas

  • Possessão Angelical: Como demônios, anjos precisam de um receptáculo humano para se materializarem. Mas diferente dos demônios, eles não podem possuir o hospedeiro por conta própria, precisando do consentimento do receptáculo humano para poder entrar em seu corpo. Outra diferença é que o anjo possuidor pode curar seu receptáculo de qualquer dano que não possa ferir -lo ou mata-lo, diferente dos demônios, pois seus possuídos podem sofrer danos letais e se o demônio deixar o receptáculo, este pode morrer dependendo da gravidade dos danos provocados.
  • Espada angelical arcanja: Assim como os anjos os arcanjos tem suas espadas, como elas são confeccionadas ainda é um segredo, mas elas são capazes de matar arcanjos se estes forem atingidos em um ponto vital. Não se sabe se as espadas angelicais comuns usadas por anjos podem provocar danos em arcanjos também.
  • Óleo Sagrado: Igual aos anjos, um círculo feito desse óleo pegando fogo é capaz de manter um Arcanjo preso dentro dele, pode ser usado também para incinerar arcanjos provocando intensa dor.

Cupidos

Fazem parte da terceira classe de anjos e são conhecidos como Querubins. Eles parecem ser mais fortes do que os seres humanos - no entanto, quando Dean deu um soco no rosto do cupido ele ficou inconsolável, chorando. Eles cumprimentam as pessoas com um abraço apertado que parece ser algo não muito agradável e, aparentemente, ninguém gosta dele, como evidenciado por Castiel.

  • Amor: Seu poder principal. Eles podem manipular o "amor" nos humanos. Eles são responsáveis ​​pela manipulação de afeto em certas linhagens especiais. Seu trabalho e fazer os seres humanos se apaixonarem por ordem do céu. Um dos casais importantes reunidos por querubins é John e Mary. Seu casamento foi "prioridade máxima", o querubim que Sam e Dean conheceram diz a eles que John e Mary não podiam suportar um ao outro em primeiro momento.
  • teletransporte: Como os anjos, os cupidos têm a habilidade de se teletransportar, e possivelmente, para qualquer lugar do mundo desde que a área não seja protegida por sigilos Enoquianos.

Demônios

  • Possessão demoníaca:pode possuir seres humanos livremente, sem o consentimento do receptáculo, quanto mais alta a classe e quanto mais poderoso o demônio seja, pode possuir humanos mesmo se este se encontra em locais sagrados, como igrejas. Azazel mostrou isso possuindo um padre, e assassinando 8 freiras. Sua filha Meg não possuiu, mas mostrou ser capaz de entrar em uma igreja.
  • Pacto: Demônios, especialmente os de encruzilhadas, podem dar praticamente qualquer coisa para alguém que querer fazer um pacto, como fama, riqueza e talento, por exemplo. Mas demônios podem realizar outras habilidades através de pactos que não podem fazer livremente, como ressuscitar os mortos. Mas em troca, o indivíduo que fazer o pacto tem que dar algo em troca que geralmente é a alma. O indivíduo tem um prazo para poder aproveitar a parte dele do pacto, que geralmente é um prazo limitado de 10 anos. Depois disso, chega a hora cobrar a dívida e geralmente, um cão do inferno é enviado para matar o indivíduo, e com isso, mandando sua alma para o inferno.
  • Super-Força: Força física menor que a de um anjo, mas muito superior aos humanos.
  • Telecinese: Mover pessoas e objetos com a mente. Praticamente a maioria dos demônios mostrou poder fazer isso. Especialmente Lilith, Meg, Azazel e em particular, um demônio que Ruby servia quando era humana, que conseguiu parar uma bala disparada pelo Colt.
  • Pirocinese: Azazel era capaz de criar bolas de fogo com a mente. Foi assim que ele matou Mary Winchester, levitando-a ao teto e depois provocando chamas.
  • Teletransporte: Só Crowley demonstrou esse poder.
  • Super-velocidade: Ruby, Meg e Lilith demonstravam essa habilidade.
  • manipular outras criaturas: Samhain era capaz de invocar fantasmas, mortos vivos e se ficar mais tempo na terra ate coisa pior. Outros demônios só mostraram ser capazes de manipular cães do inferno.
  • Raio demoníaco: Um raio de luz amarelo brilhante que certos demônios atacam com sua mão a um alvo específico. Usado em duas ocasiões diferentes contra Sam Winchester, primeiro por Lilith e depois por Samhaim, e em ambas o ataque não surtiu efeito em Sam, que mostrou ser imune.
  • Entrar nos sonhos: Como os anjos, Azazel mostrou ser capaz de entrar nos sonhos de uma pessoa, usando esta habilidade para se comunicar com Sam.
  • Sete pecados capitais: habilidade exclusiva dos sete demônios que representavam esses pecados. Cada demônio podia provocar um efeito diferente dependendo do pecado que representasse. Podendo provocar efeitos diversos em pessoas com orgulho, gula, avareza, luxuria, ira, inveja e preguiça. Exemplos mostrados na série: fazer a pessoa sentar no sofá e provocar uma preguiça que faça ela ficar ali sem comer, beber água, ou fazer qualquer outra coisa, provocando a morte. Fazer uma mulher matar a outra por um par de sapatos.

Limitações e fraquezas

  • Chave de Salomão: Pode ser desenhada no chão ou até no teto, uma vez que o demônio entra no círculo desenhado, este fica preso e sem poderes, até que o demônio seja morto ou exorcizado, ou círculo seja rompido.
  • Água Benta: Não mata, mas repele, incapacita por um tempo o demônio atingido, apenas demônios poderosos como Azazel são imunes a essa arma.
  • Sal grosso, possui o mesmo efeito que a água benta, podendo ser usado para impedir que demônios entrem em determinado local, pode ser usado como munição, sendo colocado em cartuchos e disparados por escopetas ou outras armas do mesmo gênero.
  • Exorcismo: Um demônio não suporta ouvir palavras de exorcismo por muito tempo, pois para ele vai ficando cada vez mais insuportável até ele não aguentar mais. Então o demônio é expulso do corpo possuído indo direto para o inferno.
  • Pentagrama: É um símbolo muito famoso de proteção contra o mal, Usado para evitar a possessão demoníaca. Se a pessoa usa um pentagrama em forma de amuleto, ou desenhado (tatuado) em seu corpo, ela está protegida contra uma possessão demoníaca.
  • Cadeado demoníaco: É um símbolo que impede que o demonio abra algo que tenha este símbolo desenhado. Por exemplo, na primeira temporada os winchesters foram salvar o pai, mas eles não podiam levar o colt com eles, então eles desenharam esse símbolo no porta-malas do Impala, transformando o porta-malas em um cofre antidemonios.
  • Espada Angelical: Além de matar anjos, essa espada mostrou ser capaz de matar cães do inferno. E além dos cães, ela pode matar demônios também.
  • Faca dos Curdos antiga: Ruby tinha em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece em um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, por muito tempo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que só não mata cinco coisas em toda a criação, esta aparenta só funcionar em demônios, pois Dean golpeou Castiel com ela na primeira vez que eles se encontraram, mas no fim não surtiu nenhum efeito no anjo, que ficou ileso. Apesar da personagem estar morta, sua faca é usada ainda, tendo já sido usada por um outro demônio chamado Meg. Na oitava temporada, é revelado o que a faca da Ruby é: uma Faca dos Curdos antiga, própria para matar demônios. Apenas dois demônios sobreviveram a esta faca até hoje: o demônio de olhos brancos Alastair, e a demônio Abaddon, que foi escolhida a dedo por Lucifer, junto com alguns outros demônios, tornando-se um dos cavaleiros do inferno.

Demônios presentes na série

  • Meg
  • Azazel
  • Ruby
  • Alastair
  • Lilith
  • Samhain
  • Crowley
  • Brady
  • Abaddon

Cães do Inferno

São os bichinhos de estimação dos demônios, geralmente são enviados para cobrar a dívida de pessoas que fizeram pactos e o prazo do contrato acabou. Matando o indivíduo, e sim, sua alma é levada para o inferno.

  • Invisibilidade: Praticamente, Não podem ser vistos. O que dificulta muito a cassada a essas criaturas. Os únicos que podem velos são demônios, ou por pessoas com contratos de pactos vencidos que os cães estão cassando.
  • Caça: Isso não é um poder especial, mas os cães do inferno são ágeis, fortes e rápidos, e possuem garras afiadas que podem dilacerar a carne de suas vítimas. E combinando isso com sua invisibilidade, eles são uma arma de cassa perfeita. Sendo considerados verdadeiros predadores sobrenaturais.

Limitações e fraquezas

  • Espada angelical: Além de poder matar anjos, esta espada também mostrou ser capaz de matar cães do inferno, como foi mostrado quando Meg a usou.
  • Sal grosso: do mesmo jeito que nos demônios, pode ser usado para impedir que cães do inferno entrem em determinado local, pode ser usado como munição, sendo colocado em cartuchos e disparados por escopetas ou outras armas do mesmo gênero.

Ceifeiros

  • Necropatia: é a habilidade de ver espíritos dos mortos e se comunicar com eles
  • Morte: Mata qualquer ser vivo mortal através do toque. Ou devolve a vida a quem está a beira da morte, embora eles possam fazer isso, observando a série, parece que há uma regra que eles seguem à risca que os proíbe de fazer isso, a menos que eles sejam forçados com feitiços de amarração, ou possessão demoníaca. Por exemplo, Azazel forçou a ceifeira Tess a trazer Dean de volta a vida. Um pastor cego aparentava poder curar pessoas em estado terminal, mas na verdade, sua mulher manipulava um ceifeiro através de magia negra, e com isso, dava vida para quem ela queria trocando de lugar o fiel doente com pessoas que ela considerava imorais.
  • Ceifar almas: É mais que um poder, é trabalho dos ceifeiros pegar a almas dos que morreram e leva-las para o outro mundo, respeitando o direito de escolha dos recém mortos de querer ir, ou ficar.
  • Controle do tempo: Eles podem travar ou parar o tempo.
  • Invisibilidade: Como os cães do inferno eles são invisíveis, mas sua invisibilidade é limitada apenas para seres humanos. De modo que anjos e demônios podem vê-los.
  • Mudar de forma: Elas podem ser vistas por seres humanos em forma de espírito ou projeção astral.

Limitações e Fraquezas

  • "Armadilha do diabo" para ceifeiros: Não é o nome original do símbolo, mas a função é praticamente a mesma. O ceifeiro que estiver dentro do círculo fica preso e enfraquecido, observando seu uso na série, o ceifeiro não tem forças nem para se defender.
  • Foice da morte: A foice da morte, capaz de matar seus servos. Alastair a usou junto com o símbolo acima na tentativa de quebrar um dos celos que mantinham Lucifer preso no inferno.
  • Pode ser possuído:Os Ceifeiros podem ser possuídos por demonios. A até agora só Azazel possuiu um Ceifeiro.
  • Feitiços: Podem ser controlados através de feitiços e magia negra. A esposa de um pastor cego manipulava um ceifeiro através de magia negra, brincando de deus, dando vida para quem ela queria trocando de lugar o fiel doente com pessoas que ela considerava imorais. E como disfarce, ela usava seu marido cego, que era pastor e aparentava poder curar pessoas doentes em estado terminal.

Ceifeiros presentes na série

  • Morte (Cavaleiro do Apocalipse e chefe de todos os ceifeiros)
  • Tessa

Eve, a mãe de todos

Pouco se sabe sobre ela até agora, com exceção de que os monstros a chamam de "Mãe" (Mãe de Todos), e ela se chama Eve, provavelmente recebeu esse nome de Eva, que teria dado origem a todos os humanos do mundo. A ultima vez que veio a Terra foi a 10.000 anos atrás e, depois, foi presa no purgatório, para onde as almas dos seres sobrenaturais vão. Apesar de usar uma casca, seu rosto verdadeiro, ou uma parte dele, pode ser revelado na gravação de uma câmera. Ela fazia parte da existência antes dos Anjos. E criou os Alfas, que foram os primeiros monstros de cada espécie.

  • Regeneração: capacidade de se curar de ferimentos que possa sofrer.
  • Possessão: como anjos e demônios, ela usa um receptáculo, que é uma virgem.
  • Criação de Monstros: criar uma nova espécie quando quiser ou transformar um ser humano em um monstro de sua escolha.
  • Inibir poderes angelicais: Ela fazia parte da existência antes dos Anjos e tem grandes vantagens sobre eles podendo, inclusive, iníbilos usando seus poderes. Os anjos ficam incapacitados de usar qualquer habilidade que possuem enquanto Eve estiver presente, é uma desconexão passageira completa do céu.
  • Imortalidade: Como os anjos e demônios, Eve é imortal.
  • Transformação: Pode assumir a forma de outras pessoas, como quando ela assumiu a forma de Mary Winchester na presença de Sam e Dean.

Limitações e Fraquezas

  • Cinzas de uma Fênix: É a sua única fraqueza conhecida, podendo ser usada em cartuchos de escopeta ou se Eve a consumir. Parece estranho, mas foi assim que ela morreu, Eve consumiu cinzas de fênix enganada por Dean, que havia consumido as cinzas com Wisky. Dean provoca Eve que fica irritada e o morde, consumindo as cinzas que estavam na corrente sanguínea de Dean e assim, acaba morrendo.

Leviatãs

Eles uma as primeiras criações de Deus. Criados antes dos anjos, humanos e qualquer ser com alma. Morte descreve eles como imensamente poderosos e com fome. Quando Deus passou a criar mais criaturas, ele sentiu que os Leviatãs ameaçavam consumir e destruir tudo. Por esta razão, Deus criou o Purgatório e selou os Leviatãs lá dentro para contê-los e sua fome. Quando Castiel abriu a porta ao Purgatório para tomar o poder das almas armazenados lá (para aumentar seu próprio poder angelical), ele também absorveu os Leviatãs. Castiel havia se tornado um anjo mutante considerando-se o "novo Deus", mas não demorou muito para ele começar a perder o controle de tanto poder. Com a ajuda de Sam, Dean e Bobby, Castiel finalmente expulsa as almas de volta ao purgatório, mas não consegue fazer o mesmo com os leviatãs. Logo, o controle do receptáculo de Castiel é assumido pelo Leviatãs, e afirmam que Castiel está morto e não está mais no controle. Eles conseguem guiar o receptáculo de Castiel para uma captação de água nas proximidades, ele entra na água e desaparece em um redemoinho, liberando os leviatãs que desaparecem na água. O número de Leviatãs que escaparam do Purgatório é desconhecido. Os Leviatãs operam dentro de uma hierarquia, e no topo está o leviatã chefe Dick Roman. Seu estilo de infiltração na raça humana é assumir as formas de seres humanos que têm habilidades valiosas, ou estão em posições que podem ser úteis, especialmenteposições de poder. Seu objetivo final ainda não é conhecido, mas este parece ser um jogo longo, infiltrando-se a sociedade humana com cuidado para não chamar a atenção. Teoricamente, seu objetivo parece ser simples, comer e destruir.

  • Possessão: Podem ocupar organismos humanos ao ocuparem o sangue do hospedeiro se torna uma gosma preta.
  • Metamorfose: Após ocuparem um corpo humano, eles podem mudar a aparência para outro ser humano, basta terem uma amostra de DNA do corpo que querem se transformar. Nesse processo eles se parecem com os Metamorfos, já que as pessoas nas quais eles se transformam, eles acabam estabelecendo um vínculo, sendo capazes de ter suas memórias.
  • Força extrema: Sua força física esta a par da de anjos e demônios, a força do hospedeiro é elevada dezenas de vezes.
  • Regeneração: Podem regenerar de qualquer ferimento, ate mesmo se a cabeça for separada do corpo, pois ela simplesmente se reconecta sem a ajuda das mãos. Após um leviatã levar um tiro de escopeta doze na cabeça, ele gastou tres segundos se regenerar, terminando com a cabeça praticamente intacta.
  • Infligir danos em seres sobrenaturais: como mostrado na série, um leviatã pode matar um anjo com facilidade. E, teoricamente, o mesmo pode acontecer com demônios e outras criaturas.

Limitações e fraquezas

  • Fome compulsiva: Os leviatãs tem uma fome insaciável, eles tem um líder que não aceita fracassos e não aceita que seus subordinados chamem atenção comendo indiscriminadamente, pecebe -se que os mais poderosos tem maior controle sobre sua fome, quando se alimentam sua cabeça da lugar a uma boca enorme com várias fileiras de dentes afiados e uma língua bifurcada. Quando eles se alimentam de seres humanos, eles costumam fazer isso em um lugar isolado, ou retiram-se para um lugar onde eles não podem ser vistos, como um quarto desocupado em um hospital.
  • Decapitação: não os mata, mas os deixa incapacitados por algum tempo, mas para manter-los fora de combate deve-se impedir que a cabeça se reconecte ao corpo, isolando ela em um recipiente completamente fechado, como uma caixa, e por precaução, deixando-a bem afastada de seu corpo.
  • Borax: está presente em certos produtos de limpeza, essa substancia é capaz de queimar a pele deles, deixando eles mais lentos.
  • Feitiços: a magia também é capaz de neutraliza-los por algum tempo, mas o feitiço feito não foi revelado. O bruxo que fez é um jogador de pôquer que aposta anos de vida com seus adversários, mas ele é experiente, tendo séculos de prática.
  • Babador: Um babador especial faz com que os leviatãs morram comendo seu proprio corpo.
  • O osso de um mortal justo banhado com sangue de três caídos: Um osso de um mortal justo (no caso usado o osso de uma freira), banhando com a mistura do sangue de três caídos diferentes, mata os leviatãs completamente, como matou Dick Roman no episódio 7x23 Survival of the Fittest. Três caídos diferentes deveriam contribuir com seu sangue para a criação da arma que poderia matar leviatãs definitivamente. O sangue de um anjo caído foi cedido por Castiel, Crowley contribuiu dando o sangue de demônio, e por último, o sangue de um Alpha cedido pelo Vampiro Alpha.

Leviathans presentes na série

  • Dick Roman
  • Edgard
  • Dr. Gaines
  • Joyce e seu assistente George

Destino

Atropos é uma das três irmãs do destino, e é a única que apareceu na série até agora. Elas é que asseguram o fim predeterminado de cada pessoa. Ela tem duas irmãs que são "maiores em todos os sentidos". Sua tarefa era assegurar que as pessoas encontrem o destino que lhes foi confiado por Deus. Desde que Sam e Dean, pararam o Apocalipse, as regras da criação foram alteradas e o livre arbítrio prevalece sobre o Destino que já não consegue mais fazer com que o destino seja cumprido.

  • Controlar o Tempo: pode congelar o tempo e fazer várias coisas, como mudar objetos de lugar com toda paciência, já que o tempo parou por completo e ela é a única coisa que se move livremente.
  • Assegurar o destino: Atropos pode parar o tempo em prol de fazer acontecer o que foi predeterminado.

Limitações e fraquezas:

  • "Arma desconhecida": Não se sabe muito sobre ela, mas existe uma arma no arcenal do céu que pode mata-la. Uma espécie de adaga. Como as regras não existiam mais, inclusive a que qualquer ato feito no passado por um anjo ou um humano enviado, independente do que fosse feito, não mudaria o futuro, Castiel havia mudado o destino do Titanic optando por não afunda-lo. Então Atropos tenta consertar a mudança matando os descendentes dos que deveriam ter morrido no naufrágio, pois o navio deveria ter afundado e estes descendentes não deveriam existir. Atropos e Castiel se encontram e os dois discutem como Castiel foi o responsável pelo não náufragio do Titanic, e como ela se tornou obsoleta, pois o Apocalipse foi evitado. Ela ameaça os irmãos e, em seguida Castiel ameaça matá-la. Balthazar ia mata-la usando essa arma especial, mas é impedido por Castiel. Ela lembra que ela tem duas irmãs muito poderosas, e os dois concordam que ela vai deixar os irmãos em paz se Castiel concordar em afundar o Titanic novamente.

Fantasmas

Quando uma pessoa morre, um ceifeiro vem para guia-la para a outra vida (ceifando a alma), tendo como destino o céu, ou o inferno. Mas algumas pessoas, acabam ficando entre os vivos, motivados por vários motivos como, justiça, vingança, vinculo com alguma pessoa próxima, assunto não resolvido graças a uma morte precoce. Ficando entre os vivos até que seu desejo seja satisfeito, ou assunto inacabado concluído. Mas com o passar dos anos, décadas, o espírito enlouquece, perde a razão, se tornando uma ameaça aos vivos.

  • Matar vivos: Um espírito maligno pode matar pessoas vivas que cruzarem seu caminho. Geralmente matando da mesma forma que morreram, ou da mesma forma que matavam quando estavam vivos.
  • Possessão: Certos fantasmas também podem possuir pessoas, assumindo controle de seu corpo por um certo período de tempo.
  • Telecinese: Pode mover ou levitar objetos, abrir e fechar janelas e portas, sem toca-los.
  • Teletransporte: Pode se mover de um lugar a outro em fração de segundos dentro dos limites local onde assombra.
  • Projeção astral: Um fantasma possui um corpo astral, que impede que ele seja ferido pela grande maioria dos objetos sólidos.
  • Invisibilidade: Espíritos, principalmente os Poltergeists, podem estar presentes e demonstrar suas manifestações sem se mostrar visível.
  • Mal de fantasma: A pessoa infectada pela doença, sofrerá os mesmos danos que o fantasma sofreu antes e durante sua morte. O fantasma não infecta qualquer pessoa, sempre procurando um alvo específico.
  • Controle mental: Pode fazer com que uma pessoa faça sua vontade, seja la qual for, esta estando em plena consciência ou sendo controlada, sem saber o que está fazendo.

Tipos de fantasmas


Há muitos tipos diferentes de fantasmas em Supernatural que são criados através dos métodos de mortes que acontecem. Eles incluem:

  • Espíritos violentos: Geralmente são fantasmas de pessoas violentas ou pessoas que tiveram mortes violentas. Eles são o tipo mais perigoso de espírito e este irá atacar qualquer um que fazer lembrar as mortes ali. Fantasmas benevolentes também têm potencial para se tornar violentos, como resultado de permanecer na terra por muito tempo ou por stress emocional.
  • Presságios de Morte: Enquanto eles aparentam violento e intimidador, não são fantasmas perigosos, mas sim tentando alertar as pessoas que podem ser assassinadas por quem os matou. Eles estão ligados à terra por desejo de justiça, pois desejam que a verdade de quem os matou seja revelada.
  • Espíritos Vingativos: Apesar de perigosos, esses fantasmas não são maus por natureza. Eles estão simplesmente em busca de vingança por um erro cometido contra eles ou um ente querido. Isto pode variar de expor a verdade para atacar aqueles envolvidos com a irregularidade até que sintam que o problema tenha sido resolvido. Em raras ocasiões, podem ainda ser anexados ao seu corpo como com Calie no episódio Histórias de Ninar, que tinha crescido frustrada, pois seu pai não sabia a verdade sobre sua morte e que ele não iria deixá-la ir.
  • Ecos de morte: Um subproduto ocasional de assassinato por um fantasma, um eco de morte é considerado um dos espíritos mais lamentáveis no universo Supernatural. Eles são espíritos que estão presos em um ciclo interminável de seu assassinato e da dor da morte. Um eco pode ficar chocado com tal momento e depois passar a vive-lo repetidas vezes vivendo em um ciclo continuo. Eles podem ser confrontados ou acalmados por uma pessoa que tem uma ligação emocional.

Personagens de Supernatural que são fantasmas, ou foram fantasmas por um certo período de tempo:

Limitações e fraquezas

  • Sal grosso: Não mata, mas repele maus espíritos, podendo ser disparado com escopetas e outras armas do gênero, como proteção isolando uma área impedindo sua passagem, ou armadilha, fazendo um círculo de sal ao redor do espírito, prendendo-o.
  • Ferro puro: Possui o mesmo efeito que o sal grosso, repelindo maus espíritos. Podendo ser usado da mesma maneira.
  • Feitiços: Podem ser mantidos afastados com magias, como o hoodoo. Podem ser controlados por alguém com feitiços e magia negra, mas se este for libertado, poderá ficar irritado, atacando e até matando o responsável.
  • Restos mortais e objetos: Os espíritos podem ser derrotados se seus restos mortais (ossos, cabelos, etc) forem salgados e queimados, e objetos de grande valor e importância para o espírito, e ligados a ele, também serem queimados, em ambos os casos, fazendo o espírito sumir definitivamente.
  • Dialogo: Um espírito pode ser acalmado, não com a força, mas com dialogo, fazendo-o se desapegar do que ainda o mantém no mundo. Convencendo-o a aceitar a morte e seguir em frente. Fazendo ele desistir do que quer, ou dando a ele o que quer, se for possível.

[editar]Deuses pagãos

Personagem

Poderes

Baldur

Baldur é o deus nórdico de Luz e Amor que acompanhou Odin para uma reunião com os nove outros deuses, para discutir sobre o Apocalipse. Ele foi morto por Lucifer, após ter sido atingido por uma espada no peito. Baldur, um deus com cabelo preto e vestido com um terno preto, não gostou da ideia do Apocalipse. Então tentou impedir junto com deuses nórdigos e pagãos. Ao contrário de seus companheiros deuses, Baldur era respeitoso e civilizado. Ele tinha uma personalidade muito justa, mesmo referindo-se a Sam e Dean como convidados de honra. Ele não acreditou que Lúcifer tinha o direito de possuir o planeta ou provocar o Apocalipse.

  • Grande Conhecimento: Possui muito conhecimento, possivelmente adquirido durante a sua longa vida e existência.
  • Imortalidade: Como muitas criaturas, Baldur era imortal, mas isso não quis dizer que ele não poderia morrer.
  • Força Sobre-Humana: mesmo parecendo humano, sua força ultrapassa a de um ser humano comum.
  • Velocidade: Ele é rápido e ágil. São habilidades possuídas por muitas criaturas sobrenaturais.

Kali

Kali é uma deusa hindu que acompanha Ganesha em uma reunião com vários outros deuses, para discutir a vinda do Apocalipse. Kali organizou a reunião no Campos Elísios Motel. Dean a conheceu na área de buffet e ao tentar bater nela, Kali simplesmente respondeu: "Não'. Mercurio recolhe o sangue de Sam e Dean, então suas almas estão agora permanentemente ligadas a ela por magia de sangue. Kali sugere que, durante a reunião, que tomem ações violentas para a Arcanjos. Kali obteve o sangue de Gabriel e ele está vinculado a ela também. Mais tarde, ela o matou para mostrar os restantes deuses que com uma espada de Arcanjo, os deuses podem derrotar Lúcifer. Mal sabia ela que a espada de Gabriel era falsa, e Mercúrio trairia o resto dos deuses entregando-os a Lúcifer. Lúcifer matou todos os deuses, exceto Kali, que escapou com Sam e Dean, enquanto Gabriel confrontava Lúcifer. Sua localização atual é desconhecida.

  • Grande conhecimento: Ela tem um conhecimento enorme, no entanto, ela estava mal informada sobre os anjos, o que pode indicar que ela só tem conhecimento sobre o hinduísmo.
  • Imortalidade: como outros deuses e seres sobrenaturais, Kali é imortal.
  • Vínculo de sangue: Ela tem a capacidade de vincular a alma de um ser para ela através do seu sangue, como ela faz para Sam, Dean e Gabriel.
  • Provocar dor: Ela pode provocar dor de asfixia.
  • Pirocinese: Habilidade de provocar chamas, podendo ser usada como ataque, Kali atacou Lucifer com chamas, mas Lucifer aparentemente nem sentiu o efeito do ataque.
  • Destruir: Ela é também chamado de "O Destruidor", pois parece que ela tem potencial para destruir o mundo.

Ganecha

Ganesha é um deus hindu que acompanha Kali em uma reunião com vários outros deuses, para discutir a vinda do Apocalipse. Ele é morto por Lucifer.

  • Imortalidade: como outros deuses e seres sobrenaturais, Ganesha é imortal.
  • Força sobre-humana: Mesmo tendo forma humana, sua força ultrapassa a de um ser humano comum.
  • Velocidade: Ele é rápido, isso é uma habilidade possuída por muitas criaturas sobrenaturais.
  • Transformação: Pode se transformar em um elefante.

Mercurio

Mercúrio (Hermes na mitologia grega) é um deus romano-grego mensageiro e reivindicado por Lúcifer para ser um deus pagão. Ele é o filho de Zeus (Júpiter). Ele atua como mensageiro principal para os Deuses do Olimpo e outros panteões. Ele é o recepcionista do hotel em que o outros deuses se reúnem para discutir o Apocalipse. Mercúrio é um pouco frio, não mostrando nenhum remorso para capturar, matar e cozinhar as pessoas para os deuses, no entanto, ele é respeitoso, cortês e bem educado. Ele não é leal para o resto dos deuses, já que ele estava mais do que disposto a entrega-los á Lúcifer, mas, acaba sendo morto pelo mesmo.

  • Velocidade Sobre-Humana: Aparenta ter muita velocidade, e falando ironicamente, é possível que seja para ele entregar as mensagens em um período de tempo bem curto.

Chronos

Chronos é o Deus do tempo, tendo o poder de estar aonde ele quiser , no tempo que ele quiser, e também sabe o futuro de cada um , antigamente as pessoas ofereciam sacrifícios a ele , porém esses sacrifícios pararam de ser realizados e ele foi perdendo seus poderes , assim obrigando Chronos a sugar a energia vital de três pessoas para se manter um Deus e continuar com seus poderes.

  • Controle do tempo: tem o poder de estar aonde ele quiser , no tempo que ele quiser.
  • Viagem no tempo: Pode viajar entre os anos.
  • Ver o futuro: Chronos é o deus do tempo e também sabe o futuro de cada um.

Limitações e fraquezas

  • Invocação: Ele poder ser invocado através da queima de estilhaços de uma ampulheta , algumas ervas, e um papel escrito com sangue as horas do lugar que Chronos esta.
  • Estaca de Oliveira mergulhada em sangue: Ele pode ser morto por uma estaca de olivera com mais de 1000 anos, mergulhada em sangue, feita por virgens vestais.

Brincalhão

Semi-deus imortal como criaturas que prosperam em criar o mal e destruição. Com o poder de fazer objetos se materializar fora do ar, o Brincalhão realiza as suas proezas destrutivas, através de meios incomuns, sempre com o "bom humor", a sua intenção de humilhar a auto-importância. O metabolismo da Trickster é tal que ele almeja e consome doces e coisas caloricas vorazmente. Famosos Brincalhões incluem Loki da mitologia escandinava e Anansi da África Ocidental. O Arcanjo Gabriel cansado da briga dos irmãos Miguel e Lucifer e sem poder escolher um lado para apoiar, ele decide fugir para a terra onde adota um estilo de vida hedonista como um Brincalhão. Com o tempo os irmãos Winchesters percebem que ele não é um Brincalhão, já que os irmãos efetuaram a forma correta de mata-lo, mas em todas eles não obtiveram sucesso.E além disso, seu poderes estavam extrapolando os feitos de um simples brincalhão.

  • Manipular a realidade: Pode dar a vida a personagens fictícios tornando os tão reais como seres humanos. Misturando realidade e fantasia, o real e o imaginário. Além disso, pode criar planos dimensionais a partir de suas ideias, realidades alternativas que podem ser surreais.

Limitações e fraquezas

  • Estaca mergulhada no sangue de sua vítima: Para matar um Brincalhão deve-se obter uma estaca mergulhada no sangue de sua vítima e cravá-lo no coração da criatura.

Vanir

  • Possessão: Não exclusivamente de seres, neste caso, o Vanir possuiu um espantalho.
  • Proteção pagã: seu poder garantia bom tempo e a produção de culturas, fertilidade da terra, uma boa colheita e proteção contra perigos. Mas, para manter essa proteção, necessitava dar como sacrifício um casal ao deus Vanir.

Limitações e Fraquezas

  • Arvore Sagrada: A fonte de poder e vida do deus, se ela for queimada, com isso ela é destruída e assim o deus morre.

Lechi

Leshi é um deus pagão que só pode se alimentar de quem o idolatra.

  • Transformação: Ele só pode se alimentar de quem o idolatra, então ele assume a forma em pessoas idolatradas por muitos, geralmente pessoas importantes e celebridades, como Paris Hilton. E por fim, se alimenta de seus fãs.

Limitações e fraquezas

  • Ferro: É sua fraqueza. O Leshi que assumiu a forma de Paris Hilton foi morto decapitado por golpes de machado.

Veritas

Veritas atuava sob rituais onde a pessoa que pedia a verdade a recebia de forma discriminatória e humilhante levando ao suicídio. Então, ela recolhia os corpos dos suicidas e se alimentava deles.

  • Verdade: Faz com que qualquer pessoa revele a verdade, seja ela qual for, sem poder mentir. Mesmo que tente, uma pessoa normal não consegue mentir, mas Sam não revelou a verdade a Veridas, a deixando surpresa e chocada. Aqui há duas possibilidades: a que talvez seja a menos provável que é devido às habilidades de Sam, ou pelo fato de Sam estar sem sua alma na época, pois ela estava presa na jaula junto com Miguel e Lúcifer.

Limitações e fraquezas

  • Sangue canino: a fraqueza de Veridas. Uma faca banhada com sangue de cachorro é o suficiente para mata-la. Dean matou Veridas com uma faca com sangue canino impunhalada em seu coração.

Osíris

Osiris é um deus egípcio associado à vegetação e a vida no Além. Era muito popular no antigo Egito. Ele surge em uma pequena cidade para realizar julgamento de pessoas que carregam culpas por mortes passadas.

  • Julgamento: Há pessoas que perderam pessoas próximas a elas, da família, amigas ou com um relacionamento amoroso. Então o deus egípcio Osíris trás a tona a culpa das pessoas, julgando e condenando elas. As pessoas julgadas por Osiris se sentem de certo modo, culpadas pela morte de seus entes queridos, se sentindo responsáveis, mesmo que a culpa não seja delas de verdade.
  • Evocar Espíritos: Sempre após o julgamento, a sentença é executada pelas próprias vítimas dos acusados, evocadas do mundo dos mortos por Osíris. Osíris juga Dean e trás de volta Joanna Harvelle como testemunha surpresa, no julgamento Jo assume que tinha uma queda por Dean.
  • Manipular Espíritos: pode fazer com que os fantasmas façam o que ele quiser. Como ele faz com Jo, ela não quer matar Dean, mas Osíris comanda seu espírito. Ela liga o gás do apartamento onde eles estão. Mas antes de acender o isqueiro, Sam consegue atingir Osíris com o chifre de carneiro.

Limitações e fraquezas

  • Chifre de Carneiro: É sua fraqueza. Bobby descobre que pode “colocar Osíris para dormir temporariamente” se lhe atingirem com um chifre de carneiro. Sam atinge Osíris com o chifre de carneiro, antes dele conseguir obrigar Jo a matar Dean.

Plutum

Deus da cobiça, administrava um leilão e convidou Sam e Dean para participarem, eles foram junto de Kevin e sua mãe, com o objetivo de recuperar a tábua com a "Palavra de Deus" sobre demônios.

  • Teletransforte: Pode aparecer e desaparecer, e pode fazer outros desaparecerem e reaparecerem, como fez com Kevin, fazendo-o desaparecer do lado de Sam e Dean e reaparecer algemado na frente de todos no leilão, com o objetivo de aumentar os lances para a tábua dos demônios, já que como profeta, ele era o único que conseguiria lê-la.

Limitações e fraquezas

  • Estaca de eucalipto: Arma que já foi usada por Sam e Dean para matar outros deuses, e que matou vários deuses ali presentes.
  • Mjoünir: O Martelo de Thor, que Sam usa para matar Plutum. E também um velho que havia comprado o martelo um tempo antes. Sam o mata depois dele não saber responder como conseguiu 5/8 de uma virgem, que foi parte de seu lance para obter o martelo.

Cacaó

É o deus maia do milho, pessoas faziam pacto com o deus Cacaó e ganhavam uma vida saudável de atleta, e em troca, deveriam arrancar e comer o coração de uma pessoa a cada seis meses, como sacrifício a Cacaó.

  • Pacto: Fazendo pacto com o deus do milho maia Cacaó, a pessoa ganhava saúde, resistência, velocidade, agilidade e força que qualquer atleta sonharia possuir. Mas para manter o pacto, em troca, o indivíduo que fez o pacto deveria fazer um sacrifício a Cacaó, o sacrifício constituía em arrancar e comer o coração de uma pessoa a cada seis meses. O homem que fez o pacto, que Sam e Dean estavam caçando cometeu suicídio, mas doou seus orgãos, e as pessoas que receberam seus órgãos tranasplantados ganharam os privilégios do pacto, e continuaram mantendo o pacto fazendo sacrifícios a Cacaó.

Limitações e fraquezas

  • Destruir o coração: Todas as pessoas que obtiveram os orgãos do doador por transplante ganharam os privilégios do pacto, e continuaram fazendo sacrifícios ao deus maia para mante-lo. Mas quando Dean esfaqueou a prostituta que recebeu o coração, o pacto foi desfeito e ela e todos os outros morreram.

[editar]Outras Criaturas de Supernatural

Personagem

Poderes

Daeva

Daevas são demônios zoroastrianos, se nome se traduz como demônio das trevas. Os Winchester descobrem um antigo símbolo em forma de "Z". Caleb diz Dean que o símbolo do zoroastrismo (O "Z") é um sigilo para um Daeva e é muito, muito velho, datando de dois mil anos antes de Cristo. Dean diz que daevas são selvagens, animalescos, com desagradáveis atitudes, são como pit bulls demoníacos.

  • Invisibilidade: Eles são invisíveis ao olho humano, mas essa invisibilidade é limitada por causa de suas sombras, que são visíveis.

Limitações e fraquezas

  • Luz: A luz repele os daevas, mantendo eles afastados e fora de ação. Fica impossível de sua sombra se manifestar se afetados por uma luz muito forte, e eles ficarão assim até que a luz que eles foram expostos se apagar.
  • Magia negra: Aparentemente, podem ser controlados por magia negra. Meg convoca os daevas usando um altar negro. Meg parecia poder controla-los, mas depois que Sam e Dean destroem o altar negro, os Daevas pegam ela e a arremessam pela janela do edifício. Mas depois, Meg se mostra sem ferimentos, usando um amuleto com o símbolo zoroastriano, os Daevas atacam Sam, Dean e John, que usam uma luz como distração e fogem.

Vampiro

São organizados em ninhos, com oito a dez vampiros residentes em cada um. São muito similares aos seres humanos, podendo se esconder no meio deles. Eles atacam os humanos encravando suas presas no pescoço, mas a mordida não provoca a transformação. Geralmente, são os membros mais jovens do ninho que cassam para seus anciãos. Se alimentam de sangue, mas não precisa ser necessariamente humano, podendo ser de animais. Na série, foram mostrados vampiros bons e pacíficos, como a vampira Lenore, que se refere ao sangue de vaca como "repulsivo".

  • Força sobre humana: São mais fortes que seres humanos, e os vampiros mais velhos são mais fortes que os mais jovens. Quanto mais velho for, mais forte será também.
  • Imortalidade: Vivem para sempre, e são vários vampiros descritos com centenas de anos de idade.
  • Sentidos Aguçados: Todos os vampiros tem uma visão, audição e olfato muito apurados. Eles podem ver no escuro. Podem ouvir corações batendo a um quilômetro de distância. Pode o sentir o cheiro de sangue de um homem a uma milha de distância. John Winchester ainda disse que se uma vez um vampiro tem um cheiro de uma pessoa, ele o terá por toda voda, e este poderá ser perseguido para sempre, se assim o vampiro desejar.
  • Transforar humanos em vampiros: Os vampiros são feitos por produção "viral". Para transformar um humano em vampiro, o vampiro precisa fazer o humano ter contato com seu sangue, por um ferimento ou sendo bebido, é o único método conhecido de criação entre os vampiros. E para completar a transformação, a pessoa recém transformada precisa consumir sangue humano para um novo vampiro é criado, pois existe uma cura que pode fazer o vampiro que ainda não bebeu sangue pela primeira vez voltar a ser humano.

Limitações e fraquezas

  • Decapitação: Podem ser mortos por decapitação. Cortando sua cabeça com um facão, por exemplo.
  • Sangue Morto: O sangue dos mortos humanos é veneno para os vampiros, e pode ser usado para neutraliza-los brevemente. Se eles forem envenenados de alguma força com esse sangue, os vampiros não morrem, mas ficam muito enfraquecidos.
  • Luz: Não pode mata-los, e nem feri-los, mas a luz ofusca sua visão. A luz solar não é letal, mas pode prejudica-los. John Winchester a compara com uma queimadura muito ruim.
  • Ritual de cura: Há uma cura para um vampiro voltar a ser humano, mas é necessário o sangue do vampiro que o transformou e o vampiro recém transformado não pode ter se alimentado de sangue humano. Dean foi transformado em vampiro e voltou a ser humano graças a essa cura.
  • Vamptonita: Os leviatãs fizeram um trato com os vampiros, com o objetivo de garantir alimento para ambas as espécies. Os leviatãs estavam batizando produtos industrializados e os humanos que consumiam, ficavam mais gordos. Os vampiros queriam aproveitar a oportunidade. Mas eles descobriram que foram passados para trás depois que vampiros que se alimentaram do sangue de humanos que consumiram os produtos adulterados pelos leviatãs simplesmente queimaram instantaneamente. Então o vampiro Alpha colabora com os Winchester, cedendo seu sangue para que a arma que pode matar os leviatãs seja criada. Dean deu o nome a esse sangue contaminado de "Vamptonita".

Personagens vampiros presentes na série

  • Luther
  • Kate
  • Lenore
  • Gorgon Walker (Caçador, antes de ser transformado)
  • Dean Winchester (Foi vampiro por um tempo, até ser curado)
  • Vampiro Alpha
  • Benny (Ressuscitado por Dean, depois de ajudar Dean a sair do Purgatório)

Lobisomem

Humanos que se transformam em feras e atacam as pessoas que invadem seu território. O ataque de lobisomens pode ser detectado facilmente, pois eles sempre arrancam o coração de sua vítima.

  • Transformação involuntária: A transformação de um lobisomem é involuntária, pois ele não tem poder e controle sobre ela, se transformando em uma fera sem nem perceber. Madison foi mordida, e nem imaginava que se transformava em um lobisomem antes de Sam e Dean encontra-la.
  • Presas e Garras: Possuem presas e garras que podem dilacerar a pele de uma pessoa, sendo usada como arma para matar, ou se defender.
  • Agilidade: São ágeis e possuem grande velocidade, sendo excelentes cassadores e atacando sua presa rapidamente. Matando-a e arrancando seu coração.
  • Transformar humanos em lobisomens: Uma simples mordida de um lobisomem condena uma pessoa a possuir a maldição para si. Mas um lobisomem não morde qualquer um. Ele escolhe quem vai transformar baseando-se em seus sentimentos e ligação de afeto, como paixão. Ex: um homem que se transforma em lobisomem não matará a mulher que ele se apaixona, mas sim, a transformará em uma de sua espécie. A transformação acontece apenas se a pessoa mordida adormecer. Se em noites de lua cheia, a pessoa virar a noite acordada, ela não se transformará, mas também não irá acabar com a maldição. Não há cura para isso, e a pessoa mordida deve ser morta, infelizmente, para garantir que ela não vire uma ameaça, matando ou passando a maldição a diante.

Limitações e Fraquezas

  • Prata: Pode ferir ou matar lobisomens. O simples corte de uma faca de prata pode ferir um lobisomem, deixando uma marca (cicatriz) bem definida na área do ferimento. Eles podem ser mortos facilmente se forem atingidos com tiros de balas de prata disparados por uma arma.

Personagens lobizomens, ou que foram transformados em lobisomens na série

  • Madison
  • Glenn
  • Professor Ludensky
  • Michael Wheeler
  • Brian Wilcox
  • Kate

Skinwalker

São seres que podem assumir forma humana ou canina. Ao contrário dos Lobisomens, skinwalkers se transformam quando quiserem. Dean, depois de ler o diário de ​​John Winchester, faz referência a eles como os primos de lobisomens, devido às suas semelhanças.

  • Transformação: Podem assumir forma humana, ou se transformar em um cachorro quando quiserem.
  • Transformar humanos em skinwalkers: Igual os lobisomens, uma mordida de um skinwalker transforma quem foi mordido em um de sua mesma espécie.

Limitações e Fraquezas

  • Prata: Igual aos lobisomens, skinwalkers podem ser feridos ou mortos com prata. Com tiros de balas de prata disparados por uma arma, por exemplo.

Zumbi

Cadáveres que foram reanimados por algo. Por uma força maligna, como o demônio Samhaim. Ou por feitiços de necromancia, como foi o caso de Angela Mason. Podem ser animalescos e matar friamente uma pessoa ou possuir uma "consciência". Mas mesmo que possuam algo que teria quando estava vivo. O reanimado não é o mesmo. Pode conhecer, ter lembranças e ter um certo afeto por pessoas conhecidas, ou próximas a ela. Mas esta pessoa foi despertada de seu discando indevidamente, esta não deveria estar mais entre os vivos. E se este o reanimado se irritar, matará friamente qualquer um, sem hesitar, sem sentir compaixão, ou remorso.

  • Imortalidade: São imortais, não podem morrer com nenhum tipo de ataque, não importa se forem esfaqueados, golpeados com algo pontiagudo no peito, ou levarem tiros de armas de fogo (inclusive na cabeça).

Limitações e fraquezas

  • Estaca de prata: Podem ser mortos novamente se forem "pregados de volta ao caixão". Com uma estaca de prata encravada em seu peito. A pessoa que foi trazida de volta indevidamente voltará a descansar em paz. E desta vez, que seu descanso seja para sempre.
  • Fogo: Não está muito claro, mas parece que fogo pode acabar com corpos reanimados. Na luta contra Samhaim, enquanto Sam enfrentava o demônio. Dean encravava estacas em zumbis que Samhaim despertou. Mas depois de ver uma espécie de "orgia" de zumbi com fantasma, Dean decide simplesmente queimar tudo.

Ghoul

A princípio não mostram ser uma grande ameaça, pois se alimentam da carne de cadáveres. Mas dois irmãos ghouls decidem inovar e começam a se alimentar de vivos. Eles atraem Sam e Dean, que descobrem que eles tem um outro irmão chamado Adan. Filho de John com outra mulher, este John resolveu proteger da vida de cassador, tentando dar ao rapaz uma vida normal. Dean fica inconformado ao saber que seu pai levou Adan a um jogo de basebol. Os irmãos tentam treinar seu novo irmão caçula. Mais tarde, eles descobrem que Adam e sua mãe estavam mortos e os dois eram na verdade dois irmãos ghouls, que os haviam matado e assumido a forma de Adam e sua mãe. e estavam buscando vingança contra John, pois ele havia matado seu pai. E quando descobrem que john já estava morto, eles se conformam em aproveitar Sam e Dean. Capturando Sam, eles começam a extrair seu sangue. Um dos ghouls experimenta e nota que o sangue de Sam tem um gosto diferente. Dean invade o lugar, Sam avisa a Dean que os dois são ghouls e Dean os mata.

  • Transformação: os ghouls se alimentam da carne de cadáveres e com isso assumem a forma da pessoa morta.
  • Vínculo: os ghouls, além de assumirem a forma do cadáver que se alimentaram pela última vez. Acabam tomando para si as lembranças e memórias do corpo morto cuja carne consumiram.

Limitações e Fraquezas

  • Ataque na cabeça: Um tiro na cabeça, ou golpes com fim de provocar danos nessa mesma região é o bastante para mata-los.

Metamorfo

São mutantes que podem assumir a forma de qualquer pessoa através de uma metamorfose. Deixando rastros de pele e tecidos de sua forma antiga que são arrancados de seu corpo durante o processo de mudança de forma. São a copia fiel da pessoa que se transformaram, podendo inclusive assumir a o lugar da pessoa verdadeira, criando caos, sujando a reputação e até incriminando um inocente por seus atos praticados durante o tempo em que o metamorfo assumira sua forma.

  • Metamorfose: Podem assumir a forma de qualquer pessoa que eles quiserem se transformar. Diferente dos Leviatãs, um metamorfo não precisa do DNA da pessoa que ele pretende se transformar.
  • Vínculo: Além da forma física, os metamorfos adquirem um vinculo psicológico com a pessoa verdadeira. Tomando para si as lembranças e memorias. E com isso, tornando uma copia ainda mais perfeita do original. E dificultando ainda mais distinguir o metamorfo da pessoa verdadeira.

Limitações e fraquezas

  • Câmera: Os metamorfos podem ser identificados se forem filmados por uma câmera. Quando um metamorfo é observado pelas lentes de uma câmera, ou é flagrado em uma filmagem, seus olhos brilham no video.
  • Prata: Podem ser mortos com qualquer arma de prata que possa provocar danos em seu corpo. Como uma arma carregada com balas de prata, ou uma faca de prata. Ambas mostradas na série.

Fênix

São seres poderosos que se encontram sob a foma humana, suas cinzas são a única coisa conhecida que pode prejudicar Eve, a mãe de todos. Dean e Sam voltam no tempo do velho oeste para coletar as cinzas de uma fênix, para combater Eve, Dean a mata com o Colt, mas antes dele poder coletar as cinzas o tempo da viagem acaba, e eles voltam para presente. Porém o próprio Samuel Colt faz questão de coletar as cinzas, colocar em um pacote de correio com a data de entrega para o dia atual. O correio entrega o pacote na data correta, dentro do pacote está o celular de Sam, coberto por poeira e um frasco de vidro com as cinzas da fênix coletadas.

  • Incineração pelo toque: podem incinerar apenas com o toque, deixando apenas cinzas.
  • Ressurreição das cinzas: quando morrem elas se auto incineram e das cinzas, uma nova fênix nasce.

Limitações e fraquezas

  • Ferro: Tem como fraqueza o ferro, mas não mostrou se o ferro pode mata-las, pois a única fênix que apareceu em Supernatural foi morta por Dean, alvejada pelo Colt.

Verme Khan

Esta criatura diz que ainda não tem nome, pois foi recém criada por Eve. Mesmo parecendo um verme, ela parece ser uma entidade auto consciente e inteligente. Dean se refere a ela como uma herpes de doze polegadas de comprimento. Ao abandonar o hospedeiro, ele deixa para trás um rastro de liquido preto desconhecido que, de acordo com Rufus, não é ecto (pode ser encontrado na orelha de antigos hospedeiros do verme).

  • Possessão parasita: É capaz de controlar as ações de uma pessoa depois que entra em seu corpo, no cérebro. Entrando por uma abertura corporal, como a orelha.
  • Força: Aumenta a força de seu hospedeiro.

Limitações e fraquezas

  • Eletricidade: Depois que sofre uma descarga elétrica, ele foge, abandonando o hospedeiro. Quando Bobby está possuído, Sam e Dean bloqueiam as aberturas corporais, como boca e orelha, deixando o verme sem saída. Em seguida, encostam um fio desencapado eletrocutando Bobby, o liquido preto desconhecido (o mesmo que o verme deixa para traz como rastro) começa a vazar e por fim, o verme sai pela orelha, caindo no chão, imóvel.

Jefferson Starships

Uma experiencia de Eve a fim de criar a criatura perfeita. Se baseando em outras criações suas. Esta nova criatura é um ser híbrido com características de outros monstros: presas de vampiro, estacas de aparição, olhos brilhando como os de um metamorfo em filmagens de câmeras. Dean deu este nome a essas criaturas porque, de acordo com ele, eles são horríveis e difíceis de matar. Eve conseguiu criar a forma perfeita dessa criatura, o garoto Ryam é o mais perfeito de todos. Incomodada com as ações recentes de Crowley estar cassando suas criaturas, e até mesmo os Alphas, Eve decide tomar providencias querendo possuir todas as almas humanas para si, transformando todos em monstros. E por isso, ela faz experiencias para criar a criatura perfeita. Mas todos os híbridos são exterminados por Castiel e pelos demônios de Crowley, por isso essas criaturas são consideradas aparentemente extintas.

  • Força sobre humana: Tem uma força consideravelmente elevada.
  • Velocidade sobre humana: Se movem, mais ou menos, na mesma velocidade que os vampiros.
  • Agilidade sobre humana: Mais ágeis que um ser humano normal.
  • Presas: Possuem presas afiadas, presas retrateis como a dos vampiros, que eles usam para atacar.
  • Espeto: Igual as aparições, eles possuem um espeto que sai de seus pulsos, como as aparições/espectros.
  • Forma humana: Podem assumir a forma humana igual os metamorfos, e provavelmente, podem absorver suas lembranças também.
  • Vigor sobre humano: Eles não se cansam, no entanto, ainda precisam de sustento.
  • Mordida Infecciosa: Transformam seres humanos em outros de sua mesma espécie, ou seja, transformam o ser humano em outro Jefferson Starship, apenas com uma mordida.

Limitações e fraquezas

  • Decapitação com lâminas de prata: Igual os vampiros, essas novas criaturas podem ser mortas tendo suas cabeças cortadas por laminas de prata.
  • Remoção do coração: Os demônios de Crowley foram capazes de matar dois Starships, rasgando seus corações para fora do peito.
  • Câmeras: Seus olhos brilham quando são filmados pelas lentes de uma câmera, ou flagrados em um vídeo, igual os olhos dos metamorfos. Podendo ser identificados da mesma forma.

Personagens que se tornaram Jefferson Starships na série

  • Ryan: A forma perfeita dos Jeffersons Starships, o mais perfeito de todos.
  • Joe: Irmão mais velho de Ryam, mordido e completamente transformado minutos depois

Rugaru

A princípio são humanos. Mas com o passar do tempo, os efeitos da transição começam a aparecer. Começando com muita fome, a fome se torna insaciável e se alimentam de qualquer tipo de comida. Se o humano sofrendo a transformação consumir carne humana, na primeira mordida, a transformação completará este se tornará um rugaru completo, não podendo voltar atrás. Aparentemente, a última alteração pode ser evitada desde que o Rugaru resiste comer carne humana. Há pessoas que acreditam nisso, mas, no presente, não existem pessoas que resistiram e foram bem sucedidas. Infelizmente, o desejo é extremamente forte e é praticamente impossível de ignorar.

  • Super força - Rugarus são mais fortes do que os humanos e a maioria dos outros monstros, eles podem facilmente quebrar ossos ou romper correntes de aço.

Super velocidade - A velocidade para o Rugaru é uma necessidade, para ele perseguir e pegar a sua presa.

  • Super resistência - Rugarus nunca se cansam e não desistem de sua presa, porém eles exigem substância.
  • Invulnerabilidade - Não pode ser morto por armas normais. O fogo é a única arma que pode prejudicá-los.
  • Super sentidos - Rugarus tem olfato e visão incríveis, um era capaz de capturar o odor agradável de uma jovem mulher se despir de longe.

Limitações e fraquezas

  • Fome insaciável: Rugarus sofrem com uma necessidade incontrolavel de se alimentar de carne humana. Um rugaru não parará de comer, deixando pilhas de restos de cadáveres por onde passar. E só poderá ser parado se for morto.
  • Fogo: São vulneráveis a fogo. Morrem definitivamente se seu corpo for consumido por chamas.

Djin

A pessoa que é afetada pelos poderes de um djim acorda em uma outra vida. Com o tempo ela percebe que é a vida perfeita que sempre sonhou. Ela pode acreditar que o djim realizou seu maior desejo, mas na verdade, tudo não passa de uma ilusão criada pelo djim, que faz com que você fique preso em um sonho, uma realidade ilusória que parece ser realmente verdade. Mas na verdade, a pessoa está caída, inconsciente no mundo real, enquanto o djim se alimenta de seu sangue lentamente, até a pessoa morrer, algo que pode levar dias.

  • Realidade ilusória: O djim pode fazer com que a pessoa acredite que ganhou uma nova vida, a vida que sempre desejou e sonhou. Mas na verdade é apenas uma ilusão criada pelo djim. O sonho chega a ser tão real, tão bom, que ela, mesmo sabendo que é uma ilusão, pode querer ficar. Tendo uma morte bem lenta no mundo real, que pode levar dias. E ao mesmo tempo, a vida que sempre sonhou em um mundo ilusório, que pode durar anos. Dean, depois de encravar uma faca em si mesmo na realidade falsa em que estava preso, ele acorda, depois ele diz a Sam que ele saiu da ilusão, mas que queria ficar.
  • Intoxicação pelo toque: Diferente da habilidade acima, a pessoa contaminada pelo veneno de djim ficará acordada. E logo começará a ter alucinações que, com o tempo, ficarão mais fortes e intensas, vendo o que mais teme, seus maiores pesadelos em sua frente. Até que acaba morrendo. Dean enquanto estava envenenado, ficou tendo alucinações com Azazel, vendo Azazel ameaçando Liza e Ben. E por fim Azazel dando sangue de demônio para Ben beber.
  • Força sobre humana: São mais fortes que seres humanos.
  • Disfarce: Podem se passar por seres humanos.

Limitações e fraquezas

  • Cura: Há uma cura para o veneno de djim que se a pessoa envenenada usar, parará de ter alucinações e não morrerá. Sam injetou a cura em Dean, salvando sua vida.
  • Faca de prata mergulhada em sangue de lhama: Podem ser mortos se forem apunhalados com uma faca de prata mergulhada em sangue de lhama.

Rakshasa

São criaturas que só podem entrar em casas se forem convidados.

  • Disfarce: São ótimos em se disfarçar, geralmente, para ganhar confiança e entrar nas casas de família. O rakshasa que Sam e Dean cassaram se disfarçava de palhaço para ganhar a confiança das crianças e serem convidados para entrar nas casas. E assim, matava e se alimentava de seus pais. Enquanto não estava se alimentando, ele tomava a forma de um cego atirador de facas no circo.
  • Invisibilidade: Podem ficar invisíveis, mas podem ser encontrados de acordo com o ambiente em que estão. Mesmo invisível, o rakshasa podia ser visto se movimentando em meio a fumaça.

Limitações e fraquezas

  • Latão: Os irmãos descobrem que podem matar o rakshasa com uma faca de latão. Mas não precisa ser necessariamente uma faca. Os irmãos o matam com um tubo de órgão feito de latão.

Sereia

Elas tem um enorme dom de sedução e induzem as pessoas a cometer loucuras como prova de devoção.

  • Transformação: Assumem diferentes formas humanas, geralmente de belas mulheres para seduzir os homens e os submeterem a seus caprichos. Mas podem assumir a forma de homens. A sereia que Sam e Dean cassaram usava a forma de um homem quando estava junto dos irmãos, se identificando como agente do FBI.
  • Saliva venenosa: O poder de sedução da sereia não é magia, mas sim a sua saliva venenosa. Ela pode envenenar outra pessoa pelo beijo se ela estiver assumindo a forma de uma mulher. Mas também pode ser cuspido a uma pequena distancia.

Limitações e fraquezas

  • Espelhos: Pode ser identificada com a ajuda de espelhos, pois eles refletem sua verdadeira forma.
  • Adaga de bronze banhada com sangue de sua vítima: Uma adaga de bronze com sangue de alguém que ela envenenou recentemente pode matar uma sereia. Uma sereia envenenou Sam e Dean e fez com que dois brigassem entre si, mas Bobby aparece com uma adaga de bronze, primeiro encravando a ponta da adaga em Dean e arremessando na sereia e acertando-a nas costas enquanto ela estava fugindo.

Aparição

Possuem forma humana e se alimentam de cérebros humanos "maduros". Eles cultivam o cérebro até ficarem perfeitos para eles e então o sugam até secar totalmente, sobrando apenas uma pequena massa desidratada.

  • Loucura: Aparições possuem uma espécie de veneno, que é transmitido apenas com um toque. A pessoa tocada começa a ter surtos psicóticos, conversar com pessoas imaginárias, ter alucinações, enfim, enlouquecer. No fim, a pessoa perde a noção da realidade, tendo um desequilíbrio mental de auto nível. Sendo dominado pela loucura e assim, estando no ponto para a aparição se alimentar de seu cérebro.
  • Estaca: Elas possuem uma estaca que sai de sua mão. Usam para perfurar o cranio e chegar até o cérebro da vítima. Mas também, pode ser usada como arma, mas a estaca não é muito resistente, podendo ser quebrada, provocando dor.

Limitações e fraquezas

  • Espelhos: Pode ser identificada com a ajuda de espelhos, pois eles refletem sua verdadeira forma.
  • Prata: São totalmente vulneráveis a prata, podendo ser mortas por algo feito de prata que possa ferir, como uma faca.

Crocotta

O crocotta se apresenta como um ser humano com dentes afiados. Um crocotta que confronta Sam dia a ele antigamente, ele ficava escondido sussurrando para as pessoas tentando atrair-las para a solidão. Que as pessoas eram mais unidas, e ele tinha sorte se devorasse uma ou duas almas por ano. Mas com a tecnologia moderna ele consegue alimento com mais facilidade, pois ele diz que as pessoas nunca estiveram tão conectadas, e ao mesmo tempo, tão sozinhas.

  • Manipulação de comunicação moderna: O crocota desenvolveu essa habilidade para poder se alimentar. Ele manipula a comunicação moderna (telefones, celulares, programas de envio de mensagens no computador, etc), se passando por entes queridos e pessoas próximas de suas vítimas que se morreram, a fim de para convencer as pessoas em uma pequena cidade a se matarem, devorando suas almas logo que elas morrem.
  • Comer almas: Ele atrai suas vitimas e se alimenta de suas almas.

Sthriga

Uma espécie de bruxa que se torna uma criatura que, de acordo com a lenda, nenhuma arma mortal ou divina pode matar.

  • Absorção de energia vital: Se alimenta da energia vital de pessoas, preferencialmente de crianças. Um momento arriscado para a sthriga, já que ela baixa a guarda e pode ser morta. As vítimas não morrem de imediato, mas ficam muito fracas e doentes, com imunidade baixa, e com pneumonia, morrendo aos poucos.
  • Imortalidade: Não podem ser mortas por nenhuma arma mortal ou divina em nenhum momento, exceto na hora em que estão se alimentando.

Limitações e fraquezas

  • Momento em que ela está se alimentando: É o único momento em que ela baixa a guarda e fica vulnerável, podendo ser morta com prata, ferro bento ou sal grosso.

Kitsune

Kitsunes são criaturas que se alimentam de cérebros humanos, e particularmente, da hipófise ou glândula pituitária. Poderiam ser mais uma espécie de monstros qualquer para os Winchesters cassarem, se não fosse por Amy, uma kitsune com quem Sam teve uma relação afetiva quando era mais jovem. Amy realmente gostava de Sam, a ponto de matar a própria mãe para protege-lo.

  • Garras: Em suas mãos, as unhas dão lugar para garras longas e afiadas.
  • Agilidade: Se movem como raposas.

Limitações e fraquezas

  • Esfaqueamento: Podem ser mortas por esfaqueamento, com uma facada no coração, por exemplo.

Personagens kitsunes da série Amy - Teve uma relação amorosa com Sam, até mesmo, matou sua mãe para salva-lo Filho de Amy - Depois de presenciar Dean matando sua mãe, jurou que um dia se vingaria

Wendigo

Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow e outras variações) é um criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte Ojíbuas. De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar.

  • Imitar a voz humana: Pode imitar a voz humana perfeitamente, podendo usar essa habilidade para enganar e atrair suas vítimas.
  • Força: Sua força é sobre humana, podendo suportar cargas muito pesadas.
  • Agilidade: Ele é rápido e ágil, tendo facilidade para correr, se movimentar e escalar árvores, um atributo muito bom para cassar.
  • Hibernação: O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.
  • Corpo resistente: segundo os indígenas, o Wendigo tem um corpo sobre humano que lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante.

Limitações e fraquezas

  • Fogo: Como ele possui resistência a ferimentos inconstantes, de acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo.

Changelings

Changelings raptam crianças e tomam seus lugares, usando sua posição para sobreviver sugando o líquido sinovial na parte de trás do pescoço das mães.

  • Transformação: Podem assumir forma humana, particularmente de crianças, para tomar seus lugares e se alimentarem das mães das crianças. As crianças raptadas ficam escondidas sendo mantidas vivas, possivelmente, para servirem de alimento para a mãe.

Limitações e fraquezas

  • Fogo: Podem ser destruídos com fogo, em supernatural, quando a mãe changeling queimou com fogo, todos os changelings que estavam no lugar das crianças queimaram também.

Dragão

Eles não foram vistos por cerca de 700 anos na terra. Atraídos pelo o ouro, os dragões tradicionalmente vivem em cavernas, mas em um ambiente urbano vai procurar um lugar escuro isolado como um esgoto. Eles podem voar e ter garras e asas de morcego, quando em sua forma verdadeira. No entanto, eles se manifestam como seres humanos quando em espaços pequenos. A fidelidade do Dragão fica com a mãe, quem eles a libertaram do Purgatório, com o sacrifício de uma virgem.

  • Transformação: Possuem uma forma humana e sua forma verdadeira. Em sua verdadeira forma o dragão tem garras, e asas como as de um morcego.
  • Voar: Em sua verdadeira forma, por possuírem asas, dragões podem voar.
  • Toque de calor: Eles podem gerar calor que pode alcançar temperaturas elevadas o suficiente para flambar os seres humanos e até mesmo derreter metal com seu toque. Quando engajados em combate na sua forma humana, o calor que geram parece ser sua principal arma.

Limitações e fraquezas

  • Ouro e Virgens: Eles são atraídos por virgens e pelo ouro, e levam ambos para seu covil do dragão.
  • Espada de Brunswick: Dragões só podem ser mortos com uma lâmina forjada com o sangue de um dragão, Dr. Visyak especula há apenas 5 ou 6 destas existentes, e a Espada de Brunswick é uma delas. Dean obtém a Espada de Brunswick, então ele e Sam rastreiam o covil do dragão. Eles encontram primeiro uma pilha de ouro e, depois um antigo manuscrito. Em seguida, ouvem gritos de socorro e ao seguir as vozes encontram as mulheres desaparecidas, que estão sendo mantidas juntas em uma gaiola. Antes que eles possam libertá-las, dois dragões aparecem. Na luta que se seguiu, Sam é capaz de matar um com a espada, mas o outro escapa. O que escapou consegue pegar uma das vítimas que é oferecida como sacrifício, e assim, libertando a Mãe de Todos do purgatório.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória