FANDOM


{{{Nome}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|245px]]
Temporada {{{Temporada}}}
Episódio {{{Episódio}}}
Titulo Original {{{Titulo Original}}}
Diretor {{{Diretor}}}
Escritor {{{Escritor}}}
Episódio Anterior {{{Anterior}}}
Episódio Seguinte {{{Seguinte}}}
Livres Para Voar é o terceiro episódio da Quinta Temporada de Supernatural.

EnredoEditar

Eu fui muito egoísta em criticar Dean por ele deixar o irmão caçula partir. Sam estava enfrentando um grande problema e o seu irmão simplesmente o ignorou. Entretanto, observando melhor a situação de Dean, até que enfim ele deixou de ser a babá de Sam. Desde a morte de sua mãe, coube a Dean cuidar do caçula e se preocupar com o pai, que saia em suas caçadas tentando encontrar o demônio responsável pela morte de sua esposa. Essa estava sendo a primeira experiência de Dean vivendo a sua vida. Tudo bem que o mundo está enfrentando um apocalipse, que Lucifer anda sobre a Terra e que Deus desapareceu apesar de tudo isso Dean está curtindo o seu momento.

Gostei muito da comparação feita da rotina dos Winchesters. Cada um seguiu para lados totalmente opostos. Sam tentando escrever uma nova historia e Dean lutando contra o apocalipse. Divertido mesmo foi ver um anjo no prostíbulo! A cena em que Dean tenta dar a Castiel a oportunidade de perder a virgindade é hilária. Hilária mesmo é quando ele tenta um dialogo com a garota de programa.

A parte séria foi o encontro de Dean e Castiel com o arcanjo Rafael. Eles aprisionam o receptáculo do arcanjo em um círculo de fogo para conseguirem uma informação sobre onde localizar Deus. A surpresa é ouvir Rafael dizer que Deus não está mais vivo. Como assim, Deus morreu? A argumentação de Rafael para provar essa afirmação foi boa: se Deus estivesse vivo permitiria que o apocalipse ocorresse? Rafael até diz a Castiel que foi Lucifer quem colocou Dean e Sam no avião e que salvou Castiel. Além de todas essas informações, Rafael diz que Dean será o receptáculo de Miguel, não há alternativas.

Mas a coisa ficou feia mesmo foi com o Sam. Ele está tentando começar uma nova vida, queimou as identidades falsas, se afastou das caçadas e arrumou um emprego de garçom. O problema é que um ataque de demônios levou outros caçadores até a cidade e eles descobriram o vício de Sam e fez com que ele bebesse sangue de demônio. Eles queriam que o caçador ficasse forte para vingar a morte de um amigo, morto pelos demônios.

Entretanto, o problema de Sam é bem maior do que isso. Mesmo com “repelente de anjos” gravado em seus ossos, Sam é encontrado por Lucifer, em sonho. Lucifer usou a aparência de Jesse para dizer a Sam que ele não pode fugir do seu destino, ele é o que é e deve aceitar isso. Ao se revelar como Lucifer, ele dá a Sam uma noticia que não o agrada em nada: o Winchester é o seu receptáculo! Foi por isso que Sam abriu o portão para entrada de Lucifer na Terra, só ele é forte o suficiente para receber o Anjo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória