FANDOM


Alfas, Betas e Ômegas

Em Teen Wolf, existe uma hierarquia que determina várias posições a qual cada Lobisomem é classificado. A que ocupa o topo é a camada de Lobisomens Alfa. Até o momento, a única maneira de um lobisomem vir a ser um Alfa é matando outra espécie da mesma camada, ou seja, outro Alfa. Essa espécie também tem a característica de ser a única que consegue transformar um humano em lobisomem com sua mordida. Eles são capazes de se transformar em um grau maior que os Betas e Omegas, tais como um homem-lobo gigante ou um lobo canino com sua formação completa, dependendo da sua fisiologia. Os olhos dos Alfas quando brilham têm a cor vermelha em momentos de agitação ou transformação. Geralmente são os líderes de uma alcateia e bem mais fortes que os outros lobisomens. Devido à uma relação entre os membros, quanto maior o grupo, maior a força de um Alfa, e sua velocidade e  suas habilidades aumentam. Eles são normalmente capazes de controlar os membros da sua alcateia, mesmo quando são impulsionados pelo instinto, como numa lua cheia, através de simplesmente um rugido. Algumas alcateias raras, como na terceira temporada, podem ser compostas inteiramente por Lobisomens Alfa, com apenas um líder dominante.

A segunda camada da classificação é formada pelos Lobisomens Beta. Essa é a forma mais comun de lobisomem. Embora tenham aumentado os sentidos, eles não são capazes de mudar da “forma humana”. Sua transformação envolve o crescimento de garras e algumas diferenças no rosto, tais como a aparição de pelos faciais, dentes caninos alongados e um alargamento do nariz. Os Betas têm olhos azuis ou amarelos quando agitados ou em sua forma de lobisomem.

O terceiro e menor level da cadeia é composto pelos Lobisomens Omega. Esses são caracterizados por serem lobisomens solitários que possivelmente não desejam unir-se a um novo grupo, ou perderam os membros de sua antiga alcateia ou foram expulsos da mesma. Em circunstâncias de agitação ou transformação, os olhos dos Omegas alteram a cor para laranja.

Outras Informações

Um humano pode se tornar um Lobisomem através de duas maneiras: ou com a mordida de um Alfa, ou possuindo pais biológicos lobisomens. Ser mordido por um Alfa nem sempre dá certo, pois alguns humanos morrem com a mordida ao invés de se transformar.

As habilidades de um lobisomem aumentam extremamente e em alta escala. Essa condição os permite fazer coisas como: sensibilidade de escutar a metros de distância e identificar quando uma pessoa está mentindo através de seus batimentos cardíacos, correr incrivelmente rápido usando as pernas e os braços, se sobressair em esportes devido a sua agilidade, rastrear uma pessoa pelo seu perfume, manter um nível elevado de resistência, e curar até mesmo feridas profundas rapidamente. A mordida, quando bem sucedida, também cura doenças previamente diagnosticadas como asma e epilepsia.

Lobisomens são altamente alérgicos a Wolfsbane e, assim como outras criaturas sobrenaturais, ficam enfraquecidos com Mountain Ash. Os lobisomens são fisicamente incapazes de ultrapassar territórios que foram cercados por Mountain Ash, especialmente em seu estado de pó devido a sua potência.

A Lua Cheia provoca uma selvageria natural aos lobisomens, às vezes os obrigando a agir violentamente. Lobisomens novos frequentemente contêm-se nesse período de forma que não prejudiquem os seres-humanos ou chamem atenção para si. Com prática e experiência, esse efeito lunar pode ser mentalmente controlado.

Símbolos também têm significados para os Lobisomens. O símbolo de aspiral representa uma intenção de vingança.

Uma maneira dos lobisomens de se comunicarem é através das suas unhas enfiadas na nuca de outro lobisomem. O processo irá transmitir uma série de memórias do “atacante” para o “atacado”. A memória também pode ser apagada ou roubada  do mesmo jeito.

Postado por quem?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória