Fandom

Supernatural Wiki

Manequim 3: O Confronto

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Manequim 3: O Confronto
Manequim.jpg
Series 6.14
Episódio 118
Título Original Mannequin 3: The Reckoning
Escritor Eric Charmelo / Nicole Snyder
Diretor Jeannot Szwarc
Estréia 18/11/2011
Navegação
Anterior: Imperdoável

Próximo: O Erro Francês

Resumo Editar

Enquanto Dean retorna ao lar para ajudar Lisa, Sam investiga o desaparecimento de uma mulher e descobre que ela foi o alvo de uma pegadinha cruel feita por seus colegas de trabalho e que, agora, está se vingando de uma forma um tanto incomum ao ver de todos.

Sinopse Editar

Sam está em colapso sofrendo com os flashbacks do Inferno, enquanto Dean tenta freneticamente acordá-lo. Ele se recupera depois de alguns minutos que parecem uma semana em sua mente, e Dean tenta convencê-lo de que se lembrar do que aconteceu nos últimos 18 meses, só fará mal a ele. Sam concorda relutantemente. Por meio de uma distração, Dean encontrou um caso de um zelador chamado Steve, que foi encontrado morto em um laboratório trancado no Great Falls Junior College, em Paterson, New Jersey.

Os Winchesters vão investigar a cena, mas não tenho leva quando ocorre um incidente similar. Um vigia noturno, Dave, morre em fábrica de vestuário do Salzman & Sons nas proximidades de Passaic. Caminhando ao redor da fábrica, Sam percebe o EMF detectando leituras perto de um manequim, como também fez perto de um boneco de anatomia no laboratório. Sam sugere que um fantasma pode ter possuído os manequins, mas os irmãos estão confusos porque os fantasmas geralmente são ligados a uma determinada área. Outras pesquisas revelam que uma funcionária chamada Rose Brown desapareceu há um ano.

Dean recebe um telefonema de Ben, pedindo sua ajuda porque Lisa está deprimida e trancada em seu quarto. Sam convence Dean a ir, enquanto ele dirige-se para entrevistar Isabel Brown, irmã da mulher desaparecida.

Na casa Braeden, quando Lisa abre a porta vestida para um encontro, Dean percebe que Ben o enganoi. Ele e Lisa conversam, lutando para lidar com o fato de que, apesar de seus sentimentos um pelo outro, parece impossível manter sua relação com o trabalho. Finalmente, ela pergunta o que ele quer, e Dean não tem resposta. Quando ele fala com Ben, Dean explica que pensa que ele é uma má influência e que estar em suas vidas, inevitavelmente, levará Ben a uma vida de caça. Ben está chateado, e acusa Dean de abandonar sua família. Mais uma vez, Dean não tem resposta. Quando ele vai embora, Dean lembra os tempos que ele teve com Lisa e Ben.

Em Passaic, Sam fala com Isabel Brown. Ela descreve sua irmã, Rose, como quieta e tímida - o tipo de garota que era um alvo fácil para provocações e brincadeiras. Folheando um álbum de fotos, Sam percebe que o zelador de Paterson também trabalhou no Salzman & Sons. De volta à fábrica, Sam entrevista trabalhadores, e um em particular, Johnny, parece muito nervoso. Naquela noite, Johnny é atacado, mas Sam está lá para intervir. Ele confessa a Sam que ele e alguns colegas de trabalho fizeram uma brincadeira com Rose, levando-a a acreditar que ela tinha um admirador secreto. Quando ela chegou em um apartamento para um suposto encontro, foi revelada a brincadeira, e, como ela ia sair, Steve agarrou-a e ela caiu, batendo a cabeça em uma mesa e morrendo.

Sam descobre onde eles enterraram o corpo de Rose e dirige-se para salgar e queimá-lo. Ele chama Johnny, dizendo que a assombração foi embora, mas ele está enganado. Naquela noite, Johnny retorna para seu apartamento e explica a sua manequim que ele vai deixar a cidade, mas ela é possuída pelo fantasma de Rose e o mata.

Perplexo, Sam fala com Isabel e ela revela que teve uns dos rins de Rose por meio de um transplante quando tinha 16 anos. Como resultado, o espírito de Rose pode mover-se ao redor. Sam leva Isabel para se encontrar com Dean e os irmãos tentam descobrir uma maneira de colocar o espírito de Rose para descansar. Sam sugere Hoodoo como uma solução temporária, mas, enquanto eles discutem a opção,  Rose possuiu o Impala, e ela tenta matar Dean. Ele consegue manobrá-lo em uma parede, mas Isabel é fatalmente ferido no acidente. Quando ela morre, o espírito de Rose aparece e pede desculpas, antes de desaparecer em chamas.

De volta a casa de Bobby , Dean trabalha no Impala. Quando Sam traz-lhe uma cerveja, Dean observa que o caso não era uma vitória. Sentindo como desanimado Dean é, Sam aponta que, de vez em quando, salvam algumas vidas. E a sorte não é de todo ruim: eles pararam Lúcifer e Dean conseguiu a alma de Sam de volta. "Obrigado", diz Sam. "De qualquer forma, vou te proteger." E Dean sorri.

Personagens Editar

  • Rose Brown
  • Isabel Brown

Ser Sobrenatural Editar

Playlists Editar

  • "Love Hurts" por Nazareth

Curiosidades Editar

  • O titulo original deste episódio refere-se ao filme de terror "The Reckoning" (2003).
  • Lisa diz que seu namorado "Matt" é um médico. Que possivelmente refere-se a Matt Smith da série Doctor Who.
  • Todo este episódio pode ter sido baseado na série Doctor Who, incluindo os manequins, a possessão do Impala e a vitima Rose que refere-se a Rose Tyler, também personagem da série.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória