Fandom

Supernatural Wiki

Metatron

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Metatron
[[Arquivo:|245px]]
Espécie Anjo
Localização: [Inferno]
Afiliações Exército de Deus
Situação Vivo (na prisão do céu)
Última Aparição {{{primeira}}}
Metatron é um anjo criado por Deus,no principio trabalhava na secretária Celestial. 

HistóriaEditar

Metatron é o Escrivão de Deus, e foi ele quem talhou a Palavra de Deus em tábuas em uma língua muito antiga, onde quase todos os seres, incluindo os próprios anjos, não conseguiam ler.

Uma dessas tábuas que continham instruções sobre como matar os Leviatãs (criaturas presas no Purgatório), assim como outras tábuas que revelam como trancar o Inferno para sempre ou o Céu. Metatron mais tarde foi mencionado por Kevin Tran (o Profeta do Senhor) ao ler a Palavra de Deus para Crowley.

Enquanto Kevin estava lendo o comprimido sobre demônios, o profeta viu uma nota pessoal por Metatron. Ele menciona o anjo se despedir de seu mestre e deixando os seres humanos assumam a responsabilidade do compêndio de comprimidos.

Foi revelado que ele se escondeu por medo dos Arcanjos, pois após a partida de Deus ele saberia todas as tábuas de Deus, e boa parte dos feitiços.

Após um tempo, Metatron manipula Castiel para expulsar todos os anjos do Céu, dizendo para o mesmo que a ideia era prender os Anjos no Céu para eles se entenderem e não atrapalharem os humanos, depois é revelado que ele estava querendo expulsar os anjos do céu e consegue tal feito, seu motivo era principalmente, por ter sido escolhido por Deus para escrever as tábuas, fazia o achar que era superior aos outros, além de ficar chateado com a partida de Deus.

poderes e habilidades:

metatron é um anjo porem ele tem um poder comparavel ao dos arcanjos e ele tem poderes como:

  • possesão: como um anjo pode possuir pessoas
  • consciência cósmica: possui conhecimentos sobre muitas criaturas
  • teletransporte: ele já se tele-portou do céu para terra e ele possui um dos melhores poderes de teletransporte de supernatural
  • imortalidade longevidade: metatron não pode envelhecer
  • cura: como um anjo pode curar pessoas
  • telecinese: pode mover pessoas e objetos com sua mente
  • manipulação mental: ele implantou uma ilusão na mente de castiel
  • feitiços: pode realizar feitiços
  • ressurreição: pode ressucitar pessoas
  • regeneração: pode se regenerar
  • super-força: ele é mais forte que os espiritos,demonios,monstros,humanos etc.
  • inteligência sobre-humana: consseguiu enganar castiel.
  • mudar de forma: pode mudar sua forma

entre outros...

Também no Fandom

Wiki aleatória