Fandom

Supernatural Wiki

Monstro no Final deste Livro

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
O Monstro no Final Deste Livro
418.jpg
Series 4.18
Episódio 78
Título Original The Monster in the End of This Book
Escritor Julie Siege & Nancy Weiner
Diretor Mike Rohl
Estréia 02/04/2009
Navegação
Anterior: Que Vida Terrível

Próximo: O Irmão

Resumo Editar

Sam e Dean descobrem que suas vidas como caçadores são detalhados com precisão em uma série chamada "Supernatural" de histórias em quadrinhos. Eles rastream o autor, que explica que ele tem visões deles e transforma as imagens em quadrinhos.Eles descobrem que o autor do livro é na verdade um profeta, e que oque ele escreve não pode ser mudado.

Enredo Editar

Dean e Sam se deparam com uma história estranha, muito estranha. Ao se passarem por agentes do FBI e interrogarem um atendente de uma loja de revista de quadrinhos, eles descobrem que suas vidas fazem parte de uma coleção de livros. Tudo o que eles já viveram, todos as criaturas que perseguiram e os dramas como a morte do pai e a ida de Dean para o inferno está nesses livros. O título? Não poderia ser outro: SUPERNATURAL.

Eles procuram a responsável pela publicação dos livros e, para conseguirem informação sobre o autor, eles se mostram fãs ardorosos, capazes de tatuarem um símbolo idêntico a tatuagem de seus ídolos. A tática deu certo, a moça tinha uma tatuagem igual, mas não no ombro, e faz questão de mostrar aos rapazes.

Ao chegarem na casa de Chuck Shirley eles o encontram narrando exatamente a cena onde autor se depara com suas criações. Chuck não acredita nos Winchesters e eles mostram o carro, as armas e falam seu sobrenome, isso o autor nunca publicou, mas sabe que é Winchester. O escritor diz que é um Deus, Sam acredita que ele está mais para paranormal, o fato é que tudo que ele escreve acontece. O próximo capítulo escrito por Chuck mostra Sam na cama com Lilith, o que enlouquece Dean.

O irmão mais velho tem uma belíssima idéia, elege aquele dia como o dia do contra, tudo o que Chuck escreveu eles farão o contrário, mas a tática não dá muito certo. Sam quer ficar e enfrentar o demônio e Dean acredita que eles não estão preparados para a batalha. Mesmo fazendo tudo ao contrário, Dean tem o vidro do seu carro quebrado e band-aids de bichinhos no rosto, assim como Chuck previu. Ele se desespera e tenta arrancar Sam do quarto, mas não consegue.

Dean chega ao seu limite de desespero, ele começa a rezar. Será que ele finalmente tem fé em Deus? Casstiell acha que é um começo, mas não pode atender o pedido de Dean. Segundo o anjo, Chuck é um profeta e está escrevendo os “Evangelho dos Winchesters” e nada pode mudar uma profecia. Dean suplica, mas Casstiell diz a ele que os profetas são protegidos por arcanjos, a criatura mais destrutiva que o céu possui, colocar um profeta em perigo é invocar a maior ira existente no mundo. Sem querer, mas querendo, Casstiell instrui Dean a colocar Chuck no mesmo quarto com Lilith, a presença do demônio provocara a vinda do arcanjo. Dean assim o faz.

Enquanto Dean tenta convencer Chuck a ir até o hotel, Lilith aparece e faz uma proposta a Sam, já que os dois não conseguem se matarem. Ela pede o sacrifico dele e do irmão em troca do fim dessa história de apocalipse, afinal ela também não sobreviverá a chegada de Lúcifer. Sam parece aceitar e para selar o pacto será preciso mais do que um beijo. Quando Sam se deita com Lilith ele pega a faca e os dois se atacam, Dean chega com Chuck e o arcanjo o acompanha. O chato é que não aparece o tão poderoso arcanjo, apenas uma luz e tremores no quarto. Lilith foge amedrontada.

Quando os meninos vão embora Chuck tem outra visão, mas é impedido de avisar os Winchester, Zachariah o proíbe. Ao falar em se matar Chuck escuta do anjo que eles o buscariam no inferno de volta. O que será que Dean e Sam não podem saber, com toda certeza não é algo bom, pois assustou Chuck.

Também no Fandom

Wiki aleatória