Fandom

Supernatural Wiki

Na Cabeça do Alfinete

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Na Cabeça do Alfinete
416.jpg
Series 4.16
Episódio 76
Título Original On The Head Of a Pin
Escritor Ben Edlund
Diretor Mike Rohl
Estréia 19/03/2009
Navegação
Anterior: A Morte Tira Férias

Próximo: Que Vida Terrível

Resumo Editar

Alguém está usando a Espada de Lúcifer para matar anjos. Castiel e Uriel pedem à Dean para usar as habilidades de tortura que aprendeu no Inferno para obter informações de um provável suspeito.

Enredo Editar

Esse episódio foi espetacular! Teve de tudo: drama, intriga, suspense, traição, quase morte. Resumindo, foi Supernatural, voltamos aos velhos tempos.

Quem poderia imaginar que havia um complô entre os anjos do Senhor? Lúcifer, mesmo longe, inspirou Uriel a se rebelar contra Deus e ajudar os demônios a conseguirem o apocalipse. Bem, mas estou indo rápido demais, vamos por parte.

Anjos estão morrendo e Castiel obriga Dean a torturar Alastair para saber quem está no comando dessa chacina. Dean se recusa, fazer isso é se torturar e relembrar momentos que ele se esforça para esquecer. Alastair não se abala fácil e ainda consegue piorar as coisas para Dean, ele diz que John aguentou mais de 100 anos no inferno, sendo torturado, e nunca nem pensou em aceitar a sua proposta, aliás, a mesma proposta que ele fez a Dean, que aceitou no final de 30 anos. Alastair vai ainda mais longe, o demônio confessa a Dean que ele o foi início de tudo, o primeiro selo, que se abriu quando um justo derramou sangue no inferno. O demônio também envenena a cabeça de Dean, dizendo que ele não é o filho que seu pai deseja.

Sam encontra Dean através de Ruby e aí que descobrimos de onde Sam está tirando sua força. Ruby o alimenta com o seu sangue, o que dá mais poderes e aumenta a força do caçula. Como sempre, ele consegue achar Dean na hora certa. Alastair conseguiu se libertar, com a ajuda de alguém, e espancou Dean e Castiel, quando Castiel estava próximo de voltar ao céu, Sam apareceu. Ele consegue a verdade de Alastair, a morte dos anjos não é providência de Lilith, ao ouvir isso Sam mata Alastair, isso mesmo, agora o Super-Winchester tem poder suficiente para matar demônios.

Castiel é procurado por Anna, que diz que ordens cruéis como aquela, não pode ter sido enviada por Deus. Ela estava certa. Castiel começa a questionar Uriel e descobre que é ele quem está matando os anjos e foi ele quem ajudou Alastair a se libertar. Uriel cansou de se curvar para humanidade e quer fazer com que o apocalipse aconteça e Lúcifer seja libertado, o anjo já tem outros do seu lado. Castiel não concorda com Uriel e quando está prestes a ser morto, Anna o salva.

Dean acorda no hospital com Castiel do seu lado, ele pergunta se Alastair falou a verdade sobre ser ele o início disso tudo. Castiel confirma, diz que chegaram tarde demais para resgatar Dean, mas que ele terá que terminar com tudo aquilo, só o justo que deu inicio pode colocar um fim nessa luta. Dean se sente culpado, não só por ter sido fraco no inferno e não ter resistido as torturas, mas por não ser o filho que seu pai desejava que fosse.

Também no Fandom

Wiki aleatória