FANDOM


Fim
504
Series 5.04
Episódio 86
Título Original The End
Escritor Ben Edlund
Diretor Steve Boyum
Estréia 01/10/2009
Navegação
Anterior: Livre pra Voar

Próximo: Ídolos Caídos

Resumo Editar

Dean é levado ao futuro (ano de 2014) por Zachariah, para ver a consequência de sua insistência em rejeitar Miguel. Nesse futuro Sam disse “sim” a Lúcifer; Dean faz com que todos que o seguem morram numa emboscada só para encarar Sam; e Castiel deixou de ser anjo e de ter fé. Nesse futuro, Sam mata Dean e Lúcifer vence. No que parece ser um mundo perdido, Dean mal reconhece o que as pessoas se tornaram, e o que acaba aprendendo é diferente da lição que o anjo quis ensinar.

EnredoEditar

A caça ao diabo está ficando cada dia mais interessante. Dean está tão empenhado em matar Lucifer que, mesmo sabendo que Sam é o receptáculo dele, não aceita a companhia do irmão para não deixar que nada o atrapalhe. Porém, Dean terá que despistar Miguel para poder trabalhar do seu jeito e não como a roupa usado pelo arcanjo, para isso terá que fugir de Zachariah, que está no encalço do Winchester para convencê-lo a dizer sim a Miguel.

Dean dormiu em um hotel e acordou em um quarto destruído do futuro, em 2014. Zacharias o levou ao futuro para que ele visse como ficará o mundo se ele não permitir que Miguel use seu corpo para lutar contra Lucifer. O mundo foi infectado por um vírus demoníaco, “croatoan”, já conhecido por Dean e sem cura. Ele, Castiel e Hunter lideram uma resistência que luta contra os “Croats”, os infectados pelo vírus demoníaco.

Depois que Lúcifer tomou conta do mundo, os anjos desapareceram e com eles os poderes de Castiel, que passou a ser humano e tornou-se um “guru do sexo”. Ele cuida do lado espiritual e carnal das mulheres da resistência, tudo isso das alturas, com ajuda de anfetaminas.

A visita ao futuro deixa Dean espantado, ele se vê completamente mudado e usando seus amigos como iscas para chegar até Lúcifer. Quando descobre o esconderijo do diabo, Dean vai até o local e manda que todos entrem pela frente do prédio, pois tem certeza que é uma armadilha, por isso ele entrará pelos fundos. O Dean do passado tenta impedir o Dean do futuro e acaba desmaiado, ao acordar ouve tiros e vai até a entrada usada pelo Dean do futuro. Pela segunda vez na série, Dean se vê morto, agora pelo próprio irmão, que quebra seu pescoço com a ponta do pé.

Lúcifer, na pele de Sam, conversa com Dean e diz a ele que esse é o seu futuro e que não pode ser mudado. Dean esbraveja, fica indignado e diz que isso não acontecerá, pois o matará antes. Lúcifer diz a Dean que ele nunca permitirá ser usado por Miguel e não é forte o suficiente para matá-lo sozinho. Lúcifer o ignora e Dean volta ao seu tempo atual. Quando Zachariah ouve a resposta negativa de Dean sobre ser o receptáculo de Miguel, ele se enfurece e ameaça torturá-lo, nessa hora é levado por Castiel, pois já tinham hora marcada.

Depois de ver tudo o que viu Dean volta atrás e chama Sam para juntar-se a ele, pois os dois podem se ajudar. Aliás, ficar próximo de Sam é o único meio de impedir que Lúcifer se aposse do corpo do caçula. Os dois trabalharão juntos para deter o diabo e seus seguidores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória