FANDOM


Prometeu
Prometeu (52).jpg
Temporada
Categoria
Titan
Primeira Aparição
Última
{{{last}}}
Poderes
Força sobre humana;

Imortalidade;

Auto ressurreição (maldição);
Filiação
Titans

HistóriaEditar

Prometeu é um Titan Grego (um protótipo de deus) que deu o fogo de volta aos humanos quando Zeus o havia tomado. Sua ações deram a humanidade alguma proteção contra as criaturas das trevas e de acordo com Zeus, causou aos deuses Gregos a a perda de controle sobre os mortais e sobre o mundo. Como um ato de vingança Zeus  acorrentou Prometeu numa montanha em algum lugar da Europa e o amaldiçoou a morrer todos os dias. Antes de seu aprisionamento, Prometeu teve um relacionamento secreto com Artemis, filha de Zeus. Por milhares de anos Prometeu estava preso até que em 2006 uma avalanche o libertou, e o constante ciclo de morrer e ressucitar causou a ele amnésia. Depois de algum tempo livre, ele encontrou Hayley, a única sobrevivente de um grupo que foi pego pela mesma avalanche e ele saíram da montanha, se apaixonando um pelo outro no caminho.

Como ele não tem memória de quem era, Hayley o nomeia Shane. Após ele morrer de um ataque cardíaco fazendo sexo com ela, Hayley  foge e Prometeu acaba vivendo em Montana por alguns anos até que dois agricultores de maconha o caçam. Sem o conhecimento dele, Hayley fica grávida de uma criança dele, Oliver.

CaracterísticasEditar

Poderes e Habilidade

  • Força sobre humana;
  • Imortalidade;
  • Auto ressurreição (maldição);

FraquezasEditar

ApariçãoEditar

8.16 Duelo de TitansEditar

Andando ao longo da rua em Great Falls, Montana, Prometeu é atropelado por um motorista que dorme ao volante e morre. Na manhã seguinte, um delegado encontra seu corpo, com uma águia comendo seu fígado e quando o delgado faz a chamada para sua morte, Prometeu ressuscita e deixa o local.

No dia seguinte, Sam e Dean investigam sua morte e ressurreição, acreditando seu um caso de zumbi. A este tempo Prometeu morreu novamente em um ataque de um urso-pardo e está no necrotério quando eles chegam. Prometeu acorda e Sam e Dean o força a ir com eles à força.

No quarto de motel deles, Prometeu explica sua história e pede a eles que se o matar que o faça permanentemente pois ele está cansado do ciclo de morrer e renascer. Esta noite enquanto ele está dormindo, Artemis o ataca com uma adaga capaz de matá-lo permanentemente, mas um confuso Prometeu consegue lutar contra ela e expulsá-la. Quando ele a pergunta quem ela é, ela diz que é seu pior pesadelo antes de desaparecer. Logo mais tarde, Prometeu morre de um ataque no coração.

Na manhã seguinte, Prometeu volta à vida e fica surpreso ao ver Hayley e seu filho Oliver lá, cujo a existência não era conhecida por ele. Sam e Dean descobrem quem ele realmente é e explica a ele, mas antes leva-os para o Abrigo por segurança. Oliver morre e eles descobrem que ele tem a mesma maldição de Prometeu.

O grupo viaja para o Abrigo onde eles decidem invocar Zeus e força-lo a quebrar a maldição, assim Prometeu e seu filho podem ter uma vida normal. Hayley demora para aceitar a verdade sobre Prometeu  e o grupo vai pesquisar sobre Zeus. Dean encontra um jornal de um caçador ancião grego chamado Dracopolis que conseguiu fazer uma armadilha para Zeus e aprendeu a matá-lo. O grupo aprende como fazer o mesmo e Prometeu e Sam saem do local para pegar o osso de um seguidor de Zeus para fazer o feitiço para invocar Zeus.

Prometeu e Sam cavam um túmulo de um pagão e Prometeu questiona Sam por que ele o está ajudando. Sam diz a ele o que eles fazem e Prometeu fica confuso, mas feliz.

Em um galpão, Sam e Dean invocam e prendem Zeus em uma armadilha, e pedem a ele para quebrar a maldição de Oliver. Zeus apenas concorda se eles quebrarem a armadilha e engana Hayley para que ela quebra-a. Ao invés de quebrar a maldição, Zeus atordoa Prometeu, Sam e Dean com um explosão de eletricidade e revela que torturar Prometeu através da morte de seu filho para sempre e vê essa dor como uma ótima forma de vingança. Zeus invoca Artemis que impede Sam e Dean de matá-lo e os leva para longe enquanto Zeus tortura Prometeu. Depois de bater e eletrocutar Prometeu repetidamente, Zeus se prepara para matar Oliver na frente de Prometeu, mas Artemis intervém e manda Zeus libertar a todos. Quando ele recusa, Artemis atira uma flecha capaz de matar Zeus, mas ele puxa Prometeu para frente da flecha, acertando-o mortalmente. Zeus zomba dele sobre estar se divertindo assistindo Prometeu morrer e planeja acorrentar Oliver à montanha para ficar em seu lugar. Prometeu empurra flecha dentro dele mesmo até que perfure Zeus, matando-o em uma explosão de eletricidade. Prometeu morre permanentemente e Artemis fica em luto por sua morte antes de ir embora com o corpo de seu pai.

O sacrifício de Prometeu quebrou a maldição de Oliver que agora está livre para ter uma vida normal. Sam e Dean colocam seu corpo em madeiras e o crema.

ImagensEditar

Prometeu (45).jpg
Prometeu (50).jpg
Prometeu (64).jpg
Prometeu (21).jpg
Prometeu (52).jpg
Zeus (65).jpg

Flecha sendo atravessada pelo corpo de Zeus.

Prometeu (77).jpg

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória