Fandom

Supernatural Wiki

Rafael

559 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
RafaelSPN.png
RAPHAEL.jpg

Raphael na Sexta Temporada

Rafael
 foi um dos quatro Arcanjos criados por Deus e irmão mais velho de Gabriel, mas ainda mais jovem do que Miguel e Lúcifer .
{{{nome}}}
[[Arquivo:{{{imagem}}}|245px]]
Última Aparição {{{primeira}}}
Ele protegeu o profeta Chuck Shurley e apoiou o plano para trazer o apocalipse para que Miguel pudesse derrotar Lúcifer, e matou Castiel  quando o anjo tentou impedir a quebra do último selo.

Com Miguel preso na gaiola,  Rafael estava em guerra com Castiel para ganhar controle sobre o céu e reiniciar o Apocalipse, mas foi morto por Castiel, quando este tomou todas as almas do Purgatório.

Rafael é um anjo severo,  sério tradicionalmente ocupado que perdeu a fé em Deus e está cansado das suas funções. Ele acredita que Deus está morto e que eles estão vivendo em um universo sem Deus. Ele apoia o plano de Michael para trazer o paraíso na Terra. Ele tem pouca paciência com os seres humanos através do Apocalipse, e praticamente nenhum respeito ou consideração pela vida humana, como evidenciado pelo fato de que ele insensivelmente deixou seu primeiro receptaculo Donnie Finnerman em um estado quebrado. Rafael também tem pouca tolerância para a desobediência entre os seus anjos companheiros e não hesite em qualquer abate ou qualquer coisa que o desafia.Personalidade== Apesar disso, Rafael não era inteiramente sem perdão ou misericórdia, pelo menos quando se trata de sua própria espécie. Após a sua primeira reunião desde a ressurreição de Castiel, embora hostil, Raphael estava disposto a perdoar Castiel. Da mesma forma em sua primeira reunião após o Apocalipse, Rafael foi novamente dispostos a oferecer-lhe outra chance, mesmo depois de prometer para destruí-lo em seu próximo encontro, no final da sua última reunião.

Poderes e HabilidadesEditar

Como um Arcanjo, Rafael foi um dos seres mais poderosos de existência, mais poderoso do que qualquer menor anjo demônio, ou quase qualquer outra coisa para essa matéria. Apenas os arcanjos mais velhos, morte e Deus eram conhecidos por ser mais poderoso do que ele. Apenas tentando convocar e prendê-lo é, de acordo com Castiel, mais difícil do que capturar um furacão em uma rede da borboleta. Não se sabe se os Leviatãs pode machucá-lo ou se o seu poder afeta Leviatãs.

  • Nigh-Onipotência - Como um arcanjo, Raphael detém o poder sobrenatural incrível, com um capricho que causou um apagão longo de todo o leste da América do mar bordo, e poderia causalmente dominar e bater Castiel, (que como um Serafim era apenas um posto abaixo dele também como autorizado por 50.000 Inferno ligados almas na época) como uma boneca de pano.
  • Imortalidade - Raphael tem uma vida útil indefinidamente longo, e não é afetado por doenças e toxinas. Ele não se cansa e não necessita de alimento, o sono, a água, ou oxigénio para sobreviver.
  • Posse Angélico - Raphael deve usar um vaso enquanto na terra. Apesar de precisar de permissão do navio, a sua presença é tão poderosa que permantly danifica seu navio. Embora os requisitos de linhagem, se houver, são desconhecidos para os navios de Rafael, pode-se supor que os dois que ele usa estão de alguma forma relacionados.
  • Electrokinesis - Raphael pode gerar e manipular a eletricidade como fez quando se manifestou para de Dean e Castiel.
  • Invulnerabilidade - Raphael não pode ser morto com armas convencionais, no entanto, certas armas (como uma Lâmina de Arcanjo, Foice da Morte e certas armas do Céu) podem matá-lo.Seres mais poderosos, como Lúcifer, Michael, Deus, Morte e Castiel (enquanto em posse de milhões de almas) são capazes de matá-lo.
  • Super Força - força de Rafael é tremenda. Raphael poderia exercer imensas quantidades de força física, capaz de dominar causalmente anjos mais jovens, demônios, monstros e divindades pagãs com relativa facilidade.
  • Regeneração - ferimentos não-letais, Rafael cura quase instantaneamente.
  • Teletransporte - Raphael poderia viajar de um lugar para outro, instantaneamente, sem ocupar o espaço entre elas.
  • Telekinesis - Raphael pode transmitir energia cinética em objetos com a mente.
  • Terrakinesis - Raphael pode manipular a própria terra, causando tremores e terremotos.
  • Manipulação do tempo - Raphael controle total possuem sobre o tempo, capaz de invocar tempestades Colassais facilmente.
  • Poder Concedente - Raphael foi capaz de conceder imunidade a Crowley contra o toque de matar o de Castiel.
  • Consciência Cósmica - Rafael possui uma imensa quantidade de conhecimento do Universo.
  • Ressurreição - Raphael podem levar os humanos de volta à vida, com grande facilidade.
  • Killing Touch - Raphael pode matar outro ser por tocá-lo.
  • Santo White Light - Rafael pode gerar imensas quantidades de energia, capazes de matar seres humanos, demônios, monstros e anjos ou simplesmente criar destruição em larga escala. Ele também pode controlar a intensidade da explosão, de modo que ela prejudica apenas o que ele quer.
  • Torturador Proficiente - Rafael descreve a natureza de sua tortura como sendo além de "imaginação" de Zacarias.

2ª TemporadaEditar

Rafael é referenciado quando Sam Winchester e Dean Winchester investigam um caso onde as pessoas afirmam que anjos o ordenou a matar.Pai Reynolds, enquanto a administração Last Rites de espírito, Padre Thomas Gregory , diz que "Invoco o arcanjo Rafael, mestre do ar, para fazer abrir o caminho . Que o fogo do Espírito Santo agora descer, que este ser pode ser despertado para o mundo além. " 

4ª TemporadaEditar

Rafael se prepara para atacar, quando Lilith está na presença de Chuck Shurley, agitando o quarto até Lilith fugir. 

Rafel oblitera Castiel depois que ele se rebela contra o Céu por banir Zacariah e envio de Dean para interromper Sam de matar Lilith.

5ª TemporadaEditar

Raphael possuía o seu receptaculo, Donnie Finnerman , durante um motim demônio induzida em uma bomba n 'Go posto de gasolina em Maine. O dano causado por Raphael foi atribuída a uma explosão, e que o incidente foi testemunhado pelo vice-Framingham.Raphael abandonado Donnie, que foi deixado em um estado catatônico, e voltou para o céu..Rafael volta a terrae seu navio para enfrentar Castiel e Dean , que tentou convocá-lo. Ele se manifesta no prédio abandonado que eles estão se escondendo em, curto-circuito da eletricidade e da costa leste inteira. Ele ameaça tomar Dean a Michael, e torturá-lo, mas Dean e Castiel enganá-lo para um círculo de óleo santo, prendendo-o.[1]Adicionada por Emanuelle1994Eles interrogá-lo para descobrir a localização de Deus. Rafael diz a Dean e Castiel que Deus está morto, e que as hostes celestes estão cansados ​​de esperar, com deveres a cumprir e sem diretrizes. Eles querem trazer o paraíso na Terra. Raphael traz uma tempestade que quebra as janelas da casa. Castiel não acredita que a afirmação de Rafael sobre Deus, e exige saber como ele foi ressuscitado, se não por Deus. Rafael sugere que foi Lúcifer , porque ele precisa de todos os rebeldes anjosque ele pode encontrar. Castiel e Dean em seguida, deixar de Rafael, que avisa o outro anjo para não deixá-lo lá, porque ele vai pegar com ele um dia. Castiel responde: "Talvez um dia. Mas, hoje, você é a minha vadia!

Entre as Temporadas 5 e 6Editar

Castiel  se encontra com Rafael após o Apocalipse foi evitado. Raphael está abrigada em uma casa apalaçada, aparentemente parte do céu da desgraça Enron executivo Ken Lay. Raphael informa Castiel ele vai chamar uma assembléia de O Anfitrião do Céu , em que ele vai pedir Castiel para prometer lealdade a Raphael. Ele anuncia que vai proceder à livre Miguel e Lúcifer da Gaiolae retomar a sua batalha apocalíptica. Quando Castiel se recusa, Rafael bate nele e ameaça destruí-lo, a menos que ele se curva para baixo. Após Castiel faz seu acordo com Crowley, ele volta para o Céu, e com o poder de um extra de 50.000 almas obtidos do Inferno é capaz de fazer seu primeiro stand contra Rafael.

6ª TemporadaEditar

Em O Terceiro Homem, Sam e Dean investigam a morte de três policiais que espelham pragas do Egito. Dean convocação Castiel, e eles descobrem que um garoto tem usado parte da equipe de Moisés. Castiel depois diz a Sam e Dean que o Céu tem sido um caos sem Michael, com anjos Going Rogue, assassinatos celestes, e o roubo de suas armas. Ele também avisa que Rafael está de volta e tentar ganhar todas as armas do céu para que ele possa vencer a guerra civil contra Castiel, em seguida, solte Lúcifer e Michael, colocando o apocalipse de volta aos trilhos. Quando perguntado por que, Castiel simplesmente chama Raphael um "tradicionalista" que quer "acabar com a história da maneira que foi escrito." Um soldado de Rafael ataca Castiel, então retorna ao seu líder.Rafael e seus soldados rastrear Balthazar, o anjo que roubou as armas e vendeu parte da equipe de Moisés, olhando para as outras armas. Sam e Dean banir um dos soldados de Rafael com o Anjo Banimento Sigil e Castiel mata um com uma espada Killing Angel. Raphael então aparece atrás de Castiel e ataca sem piedade.

Assim como Raphael está prestes a matar Castiel, Balthazar aparece e transforma navio de Rafael em uma estátua de sal usando Sal de Ló, obrigando Rafael a procurar um novo navio. Em O Erro Frances , Sam e Dean recebem uma chave por Balthazar, que supostamente abre o repositório que contém as armas do céu e são transportados para uma realidade alternativa para protegê-los de Rafael, que começou a caçá-los. Raphael envia Virgílio depois deles.Quando o Winchesters são transportados de volta ao seu universo, eles são recebidos por Raphael em um novo navio feminino. Balthazar, em seguida, aparece e diz a Rafael que a chave dada a Sam e Dean era um engodo. Castiel, agora na posse de armas do Céu, também aparece e ameaça Rafael, que desaparece.

Em O Homem que Sabia de Mais , Rafael faz uma aliança com Crowley após Castiel trai Crowley em sua busca para o purgatório. Castiel, que está em desvantagem, é obrigado a dar-lhes o sangue de uma criatura do purgatório que é necessário para obter todas as almas a partir dele. Quando o feitiço falhar, retorna Castiel revelando o sangue era falso e que ele tem as almas e seu poder. Crowley bate em retirada, mas Rafael é incapaz de sair.



Aterrorizado, ele pede Castiel porque ele deixaria um demônio ao vivo, mas não um de seus próprios irmãos. Castiel responde que ele tem planos para Crowley , mas não para Rafael, que ele destrói com o estalar de seus dedos.

ApariçõesEditar

2ª TemporadaEditar

  • Casas do Sagrado (mencionado apenas)

4ª TemporadaEditar

  • O Monstro no Final do Livro (não visto)
  • A Ascenção de Lúcifer (não visto)

5ª TemporadaEditar

  • Livres para Voar

6ª TemporadaEditar

  • O Terceiro Homem
  • O Erro Francês
  • O Homem que Queria ser Rei
  • O Homem que Sabia Demais

​TriviaEditar

  • Rafael é um dos três principais antagonistas da 6ª temporada , sendo os outros crowley e Eve.
  • Ele é o Arcanjo só que nunca interagiu com Lúcifer enquanto na Terra em um receptáculo, embora, como irmãos, interações entre eles teve lugar no céu.
  • Seu nome significa Deus Cura - ele é o arcanjo da cura e proteção.
  • Dean chama Rafael de "Teenage Mutant Ninja Angel" a primeira vez que ouve o seu nome. Esta é uma referência à série Teenage Mutant Ninja Turtles , em que um dos heróis é chamado Rafael.
  • Em O terceiro Homem, Castiel menciona que Rafael gosta de "seguir as tradições". Isso explica por que ele quer chamar de volta Lúcifer e Miguel , a fim de acabar com o Apocalipse a maneira como as tradições diz isso. Uma piada interna pode estar presente aqui como os anjos que seguiram Miguel antes de Rafael tomou o poder seria conhecido como o pré-reafaelitas
  • Ele é o. Conhecido apenas estar com o poder de posse de mudar seu traje de navio
  • Rafael é o arcanjo só usar apenas Africano-Americano anfitriões.
  • Ele, assim como seus irmãos Gabriel e Lúcifer havia sido apresentado em três temporadas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória