Fandom

Supernatural Wiki

Simpatia Para o Diabo

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
{{{Nome}}}
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|245px]]
Temporada {{{Temporada}}}
Episódio {{{Episódio}}}
Titulo Original {{{Titulo Original}}}
Diretor {{{Diretor}}}
Escritor {{{Escritor}}}
Episódio Anterior {{{Anterior}}}
Episódio Seguinte {{{Seguinte}}}
É o primeiro episódio da Quinta Temporada de Supernatural.

EnredoEditar

Após quatro meses de espera vamos ter um encontro face à face com Lúcifer! O primeiro episódio da quinta temporada foi bem tenso, nem as piadas de Dean tiveram muito efeito, todos estávamos esperando pelo pior, afinal o Diabo está solto. Até o céu está confuso, Zachariah tinha certeza que matou Castiel, mas ele reapareceu e o enfrentou quando Dean e Sam eram torturados. Foi muita informação para um episódio só!

Depois das portas do inferno se abrirem, Sam e Dean aparecem dentro de um avião, em um passe de mágica. Explicação? Nem Zachariah soube responder. Entretanto, Castiel sabe quem fez a mágica e o porquê fez, ele deu a entender que foi a mesma criatura que não o deixou morrer quando ajudou Dean a encontrar Sam. Será que Castiel ficou intimo de Deus e ganhou uma promoção?

O que não mudou nessa temporada foi a perseguição aos irmãos Winchesters. Anjos e Demônios estão a procura deles. Se antes o alvo era Sam, agora é Dean quem interessa e Zachariah revelou o porquê desse interesse de todos: Dean é o receptáculo do Arcanjo Miguel. Quem não gostou muito disso foi o próprio Dean, que se recusou a aceitar ser habitado por um Arcanjo.

Falando em receptáculo, Lúcifer conseguiu o dele muito fácil. Nick, interpretado por Mark Pellegrino, teve sua família assassinada e Lúcifer o ajudou a culpar Deus por isso. Quando o revoltado Anjo, usando a aparência da esposa de Nick, disse que conseguiria justiça por ele, ele não pensou duas vezes e disse sim. Para a dupla de caçadores, isso significa mais trabalho, pois Lúcifer deveria ter sido detido antes de conseguir um corpo.

Dean se recusa a participar da guerra entre Anjos e Demônios, ele diz a Bobby que fará sua própria batalha e irá chutar essa guerra para fora de seu planeta. Quando Sam pergunta como o farão, Dean diz que não tem a mínima ideia e nem acredita que essa luta possa ser ganha. Dean também desabafa ao irmão que não é capaz de perdoá-lo ou confiar nele novamente. Apesar de todas as desculpas pedidas pelo caçula, Dean não esquece o fato de ter sido traído por Sam e trocado por um Demônio. Lutar contra o fim do mundo não será fácil, mas lutar contra toda essa situação entre os Winchesters, será ainda pior.

PersonagensEditar

Criaturas SobrenaturaisEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória