Fandom

Supernatural Wiki

Supernatural

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Supernatural
SupernaturalSerie.png
Gênero Sobrenatural, drama, terror, ação, aventura e suspense.
Estreia 13 de Setembro de 2005 – presente
Nº de Temporadas Onze
Nº de Episódios -

Supernatural ou Sobrenatural, como chamado no Brasil, é uma série produzida pelo canal norte-americano The WB, e atualmente faz parte da programação do canal The CW. 

A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, e depois expandiu para cinco. A quinta temporada estreou em 10 de setembro de 2009 e encerrou o enredo principal da série. 

No entanto, a CW confirmou a renovação da série para uma sexta temporada no dia 16 de fevereiro de 2010 e Eric Kripke confirmou que não voltaria a série como showrunner, e sim apenas como produtor executivo.

PersonagensEditar

CaçadoresEditar

AnjosEditar

DemôniosEditar

  • Azazel (temporada 1, 2, 4 e 6)
  • Ruby (temporada 2, 3 e 4)
  • Lilith (temporada 3-4)
  • Meg (temporada 1, 2, 5-presente)
  • Alastair (temporada 4)
  • Crowley (temporada 5-presente)

LeviatãsEditar

Criaturas SobrenaturaisEditar

Crianças Especias de AzazelEditar

Outros PersonagensEditar

Vilões PrincipaisEditar

TemporadasEditar

HistóriaEditar

Primeira TemporadaEditar

Ver artigo principal: Supernatural (primeira temporada) No início da primeira temporada aparece Mary, John, Dean e Sam como uma família normal e feliz. Sam no berço, e alguém derramando sangue em sua boca. As luzes começam a piscar, quando Mary, levanta-se da cama para ver o que está acontecendo, e vai até o quarto de Sam, deparando-se com alguém ao lado do berço de seu filho, pensa que e John e não se preocupa, quando esta no corredor uma luz da parede começa a piscar ela mexe um pouco até voltar ao normal, ouve barulhos no andar de baixo desce e percebe que a tv esta ligada e John esta dormindo no sofá. Mary sai correndo chamando por Sam, entra no quarto e grita, John acorda e corre até o quarto, pensa que esta tudo bem mas algumas gotas caem do teto no berço quando verifica, ve Mary queimando no teto.

Passam alguns anos, e os garotos estão adultos. Sam está na Universidade Stanford, prestes a ingressar no curso de Direito, quando seu irmão, Dean, aparece, afirmando que o pai deles, John, desapareceu durante uma caçada. Dean solicita a ajuda de Sam, mas ele nega-se a ir, devido a uma entrevista de uma bolsa integral para a faculdade de direito, além de ter antigas mágoas com seu pai, John.

Mesmo relutante Sam concorda em ajudar Dean. Então, os irmãos partem em uma viagem, em busca do pai. Sem encontra-lo, Sam retorna para casa, e vê sua namorada, Jessica, morrer da mesma forma que suasua namorada. Ao mesmo tempo em que caçam o quê ou quem matou Jessica e Mary, Sam e Dean procuram pelo paradeiro de John, e nas cidades que passam, solucionam casos sobrenaturais.

Algum tempo depois, os rapazes encontram John, que lhes revela sobre a criatura que procuram ser um demônio, que planeja usar o Colt, um revólver místico capaz de matar qualquer coisa. Contudo, ao encontrarem o demônio, denominado Olho Amarelo, não o matam, pois este possui John, e Sam não é capaz de atirar em seu pai. Após não conseguirem matar o demônio Olho Amarelo, os três Winchesters sofrem um acidente automobilístico, causado por um demônio desconhecido, e ficam gravemente feridos, deixando o Impala destruído.

Segunda TemporadaEditar

Sam e John se recuperam do acidente, mas Dean está morrendo, levando John a fazer um pacto com o demônio do olho omarelo, Azazel, que matou Mary, dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. No decorrer da temporada, torna-se claro que o Olho Amarelo tem grandes planos para Sam. Na noite em que Mary morreu e Sam foi infectado com sangue, que era de demônio, Sam adquiriu habilidades psíquicas desenvolvidas nesta temporada.

Mas Sam não foi o único, havia outras crianças. Quando John fez o pacto com o Olho Amarelo, houve uma conversa e John já sabia os planos para as “crianças videntes”, tanto que antes de morrer, no hospital, John se debruça até o ouvido de Dean e pede para que ele salve Sam, caso não conseguisse, deveria matá-lo, como Dean revelou para Sam no episódio 10, Hunted.

Os irmãos também conhecem Ellen, Jo, Ash e Bobby, velhos amigos da família, que os ajudam em caçadas. No penúltimo episódio desta temporada, o Olho Amarelo reúne todas as “crianças videntes” em uma vila abandonada para que lutem entre si, até que haja apenas um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para ressuscitar Sam, Dean vende a alma.

Ao descobrir que o vencedor entre as “crianças videntes” terá de abrir o Portal do Inferno, Sam e Dean, juntamente com Bobby e Ellen, tentam impedir Jake de abrir o Portal, mas não conseguem, e são libertos vários demônios, entre eles estão Ruby, Alastair e Lilith, (na 4ª temporada é revelado que Azazel, queria libertar Lilith para estas romper os 66 selos e libertar Lúcifer).

Quando o Olho Amarelo estava prestes a matar Dean, John sai do Portal do Inferno e o impede (abraçando a forma demoniaca de Azazel e o retirando do corpo de seu receptaculo) quando Azazel volta para o corpo do se receptaculo, Dean atira com a Colt no ombro dele, o matando, definitivamente. John consegue sair do inferno, mas não se sabe para onde se foi.

Terceira TemporadaEditar

Nesta temporada, o foco é na tentativa de livrar Dean do pacto. Logo no primeiro episódio, os irmãos conhecem o demônio Ruby, quando humana uma bruxa, que diferentemente dos outros, não atende aos interesses do inferno. Ela tem interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada, e prometendo que pode impedir Dean de ir para o inferno, mas em uma conversa com Dean, ela admite que não pode, e que fez isso só para aproximar-se de Sam. Também conhecem Bela, uma "colecionadora" e mercenária, vendedora dos amuletos mágicos que conseguem roubar ou comprar de caçadores e que está constantemente a prejudicá-los, que morre ainda nesta temporada, por conta do término do prazo de um pacto. Os irmãos lidam ainda com Gordon, um caçador que acredita que Sam é o anticristo e quer matá-lo a qualquer custo, e lidam com Victor, um policial obsessivo que acha que os irmãos são serial killers.

Os irmãos encontram quem guarda o contrato de Dean, que é um demônio chamado Lilith. Faltando poucas horas para o término do tempo de Dean, Sam e Ruby vão ao encontro de Lilith, só que Lilith possui o corpo onde Ruby estava, sem que eles percebam. A meia-noite, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, Lilith joga Dean em uma mesa e Sam contra a parede.

E então, ela abre a porta para que o cão do inferno ataque Dean. Ele tenta se salvar, mas sua tentativa é inútil. No fim, Dean aparece entre várias correntes e ganchos cortando seu corpo, agonizando no inferno e chamando por seu irmão.

Quarta TemporadaEditar

Passou quatro meses após a morte de Dean, e ele finalmente é ressuscitado pelo anjo Castiel, para que ele sirva as ordens do Céu. Além de Castiel, outros anjos estão na Terra, como Anna e Uriel, para impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso, e que trarão o Apocalipse.

Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso torna a tarefa difícil, uma vez que não se sabe quais selos ela pretende quebrar. É feita uma revelação a Dean, ele rompeu o primeiro selo e somente ele poderá impedir a quebra dos demais. Enquanto isso, Sam está tomando sangue de demônio, fazendo com que seus poderes fiquem cada vez mais fortes.

No decorrer da jornada os dois irmãos acabam encontrando uma série de livros "sobrenatural", que conta exatamente toda a história dos dois e termina quando Dean é mandado pro inferno. Em busca do autor dos livros acabam encontrando Chuck, e descobrem que ele é um profeta de Deus, e esta escrevendo livros que um dia serão conhecidos como "evangelho Winchester". Uma série de acontecimentos separa os irmãos e ambos fazem o que acham que devem fazer.

Dean aceita obedecer as ordens dos céus e dos anjos, e Sam foge com Ruby a procura de Lilith. Castiel conta a Dean que Lilith é o último selo e Dean descobre que os anjos querem que o Apocalipse aconteça, e, consequentemente, os dois se rebelam contra as ordens dos céus, indo até o convento onde Sam confronta Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre na sala, e Sam usa todo o seu poder contra Lilith, matando-a.

Com isto, Lúcifer é libertado, e Ruby conta a Sam que desde o início quis trazer Lúcifer à Terra, e que ele era o escolhido para a missão desde que nasceu. Revoltado, ele a segura Ruby enquanto Dean a mata com a faca de matar demônios.

Quinta TemporadaEditar

A passagem para a libertação de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, e um som alto e agudo é ouvido. De repente eles acordam num avião, vendo a abertura da porta de Lúcifer de cima, que causa um grande clarão e pane.

Eles vão atrás do profeta Chuck, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel e pressente que os anjos vinham chegando. Zacariah chega à casa de Chuck e afirma que os anjos precisam agora de Dean antes que Lúcifer encontre sua casca. Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar. A Quinta temporada foca-se em uma batalha entre o céu, o inferno e a humanidade.

Lúcifer tentando achar Sam e libertando os Cavaleiros do Apocalipse e Zacariah a procura de Dean para entregá-lo a Miguel. Castiel a procura de Deus e os irmãos tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse, às vezes tomando decisões que vão contra tudo o que eles acreditam. No decorrer da temporada eles encontram o arcanjo Gabriel, que aliás é uma cara conhecida na série, que lhes da uma chance de derrotar Lúcifer, e os arcanjos Rafael e Miguel.

No final da temporada Lúcifer mata Gabriel e Sam diz Sim a Lúcifer tendo como plano controlá-lo. Sam não consegue controlar Lúcifer e dominado por Ele, acaba por matar Castiel por atrapalhar sua luta com Miguel, e também Bobby. Só que antes que Miguel volte e que ele mate Dean, Sam consegue recobrar a consciência e junto com Miguel acaba preso no inferno.

Sexta TemporadaEditar

O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma terra sem leis e caótica. Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela.

No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios. No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, pois Dean percebe que o comportamento do irmão está diferente de antes de ir para o inferno, nada é o que parece ser, pois a alma de Sam ficou presa junto com Lúcifer e Miguel na jaula, e está sendo usada como 'brinquedo' de ambos.

A principal Luta é com Eve, a Mãe de todos os monstros, que está numa luta direta com Crowley, além disso Castiel anda muito misterioso. A temporada acaba com Castiel se tornando o novo "Deus". Junto com todas as almas que conseguiu reunir do purgatório, ele agora derrotou Rafael e se tornou totalmente diferente e poderoso.

Sétima TemporadaEditar

Agora, na sétima temporada, os Winchesters vão encontrar-se em um cenário cada vez mais sinistro, alterando-se contra um novo inimigo diferente de tudo que eles já lutaram, os leviatãs.

Eles vão descobrir que os seus velhos truques, armas e esconderijos são inúteis diante destes novos inimigos. Tudo com o que eles podem contar é um ao outro, agora que, Bobby, considerado como um pai pra eles, morreu, quando levou um tiro do Dick.

E a certeza de que, como o último cowboy fora da lei, o que quer que eles enfrentam, não serão vencidos facilmente. Sam e Dean também terão que conviver com a perda de Bobby e Castiel, ficando sozinhos nessas perigosas estradas, só podendo confiar um no outro.

Oitava TemporadaEditar

Na Oitava Temporada começa com Dean escapando do Purgatório, embora Castiel está longe de ser encontrado. No entanto, Dean não está sozinho. Ele voltou com um misterioso companheiro de guerra, cuja razão para a fuga é, talvez, mais do que Dean esperava.

Enquanto isso, Sam encontra-se conciliar a vida que ele descobriu enquanto Dean se foi, e com o reaparecimento repentino de Dean. Como os garotos lutam com seu reencontro inesperado, eles fazem uma descoberta chocante que poderia levá-los em uma missão profundamente pessoal para acertar velhas contas.

Mas agora depois de 1 ano sem se verem, a caça deve continuar, Castiel retorna, e ele terá de ajudar os irmãos a enfrentar Crowley que pretende capturar Kevin para seus planos misteriosos com as Palavras de Deus, algumas tábuas escritas por Metatron, que Dean e Sam precisam achar para trancar os demônios para sempre no inferno.

Assistir OnlineEditar

Para assistir a série online clique aqui.

Monstros e CriaturasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória