Fandom

Supernatural Wiki

Wendigo (Criatura)

559 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Wendigo

Wendigo
WendigoCriatura.jpg
Localização: Terra
Primeira Aparição Wendigo
Última Aparição Wendigo

É um tipo de monstro que os irmãos Winchester enfrentam pela primeira vez no episódio, Wendigo.

HistóriaEditar

Enquanto tenta encontrar seu pai, John Winchester, Sam e Dean ajudam uma família cujo irmão desapareceu em uma viagem de acampamento. Ele foi levado por um Wendigo, mas encontrado vivo em uma mina abandonada, onde o Wendigo armazena suas vítimas como fontes de alimentos vivos. Dean mata a criatura, queimando-a com fogo. .

MitologiaWendigo (criatura)Editar

Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow e outras variações) é uma criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte Ojíbuas. De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar mais como, por exemplo, poder imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobrehumana.O Wendigo tem uma fraqueza porque caso fiques calado e não te mexeres poderás ficar a salvo do Wendigo pois ficarás ivisivel para ele.O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente. De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigo tem um corpo sobrehumano também que lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante.

yoshino kawaii date a live me siga no G+ ^^. ==W

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória