Fandom

Supernatural Wiki

Zeus

560 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Zeus
Zeus (10).jpg
Espécie Deus
Afiliações Deuses Gregos
Situação Morto
Primeira Aparição 8.16 Duelo de Titans
Última Aparição 8.16 Duelo de Titans
Nunca fico cansado de vê-lo morrendo!

HistóriaEditar

Zeus é um Deus Grego que amaldiçoou o Titan, Prometeu  para morrer todos os dias como vingança por este ter dado o fogo de volta aos mortais após Zeus ter tomado deles. Fazendo isto permitiu aos humanos ter algum tipo de proteção contra criaturas das trevas. Isto causou aos deuses Gregos a perda de controle sobre os mortais e sobre o mundo, e Zeus é bastante amargo sobre isto. Zeus também é pai de Artemis. Em algum ponto, um caçador chamado Dracopolis conseguiu descobrir como fazer uma armadilha e matar Zeus.

Zeus (2).jpg

Zeus sendo invocado.

Zeus (6).jpg

Zeus sendo invocado.

Zeus (24).jpg
Zeus (25).jpg

Zeus e Dean

CaracterísticasEditar

Poderes e Habilidades

  • Força sobre humana;
  • Electrokinesis (Poder psiquico para manipular energia);
  • Velocidade sobre humana;
  • Imortalidade;

FraquezasEditar

  • Estaca feita de uma árvore atingida por um raio;
  • Armas de Artemis
  • Pode cair numa armadilha usando um ritual involvendo ossos de seus seguidores, e energia congelada da mão de Zeus (Fulgurite)

ApariçãoEditar

=== 8.16 Duelo de Titans ===

Quando Prometeu  escapa de sua prisão ao lado das montanhas, Zeus despacha Artemis  para caça-lo, mas por sete anos ela não obteve sucesso.

Depois de saber que Oliver, filho de Prometeu, também possui a maldição, Sam e Dean invocam 

Zeus (10).jpg

Zeus olhando ironicamente para Dean e Sam.

Zeus para dentro de uma armadilha para que este quebre a maldição do garoto. Zeus diz a eles que irá quebrar a maldição se eles quebrarem a ar
Zeus (37).jpg
Zeus (47).jpg

Zeus atacando Prometheus.

Zeus (36).jpg

Zeus zombando deles.

Zeus (62).jpg

Zeus zombando após Prometeu receber a flechada

madilha, mas Sam e Dean não acreditam nele e recusam. Quando eles começam a deixar o local e deixa-lo preso na armadilha para apodrecer, Zeus apela à Hayley para libertá-lo para que ele salve seu filho e o faz. Ao invés de ajudar, Zeus incapacita a todos e revela seu plano para matar Oliver de novo e denovo para causar grande dor a Prometeu e para pegar todo momento que ele perdeu torturando Prometeu pelo o que ele fez. Sam e Dean tentam matá-lo, mas Artemis intervém e Zeus pede a ela para levá-los.

Zeus bate brutalmente em Prometeu em frente a Oliver e Hayley, se divertindo muito. Finalmente ele para e se prepara para matar Oliver para torturar Prometeu, mas Artemis intervém e ameaça atirar nele com uma de suas flechas se ele não se compadecer, como ela está secretamente apaixonada por Prometeu. Zeus se recusa e manda Artemis se retirar, lembrando-a que ela é sua filha. De qualquer forma, Artemis diz a ele que ele não é mais seu paie atira nele. Zeus rapidamente puxa Prometeu para frente da flecha e o insulta sobre se divertir vendo-o morrer e como ele irá substituí-lo nas montanhas pelo seu filho. Mortalmente ferido, Prometeu aproveita a oportunidade e empurra a flecha para dentro dele até que perfure Zeus que está em pé atrás dele, supostamente matando Zeus em uma explosão de eletricidade,entretanto sua morte nao é certa pois Zeus assim como todos os outros deuses gregos era imortal, prova disso é que artemis levou junto seu corpo, talvez porque ele ainda precisaria de sua casca.A maldição de Zeus é quebrada e Prometeu morre , enquanto Oliver está livre. Artemis, após um breve luto pela morte de Prometeu, desaparece com o corpo de Zeus.

Zeus na CulturaEditar

Zeus é o Deus dos Céus e dos trovões, assim como o pai dos deuses e homens na mitologia Grega. Filho dos titans Chronus e Rhea, ele liderou a queda de seu pai para se tornar o governante do Monte Olimpo. Depois da queda dos Titans, ele compartilhou o mundo com seus irmãos dando controle sobre os mares para Poseidon e o mundo inferior a Hades, enquanto firmou o domínio dos céus e do ar a si próprio.

Imagens

Zeus (68).jpg

Prometeu e Zeus mortos

Zeus (65).jpg

Flecha sendo atravessada pelo corpo de Zeus.

Zeus (5).jpg
Zeus (30).jpg
Zeus (48).jpg
Zeus (54).jpg
Zeus (33).jpg

Zeus atacando Sam, Dean e Prometheus

Também no Fandom

Wiki aleatória